Mercados continuam muito tensos na Argentina: juros sobem, peso e bolsa despencam espetacularmente.

Os juros pagos pelas notas do Tesouro da Argentina, para 7 dias, aumentaram 10 pontos percentuais, para 74% ao ano, numa tentativa do BC de acalmar os mercados. A derrota do presidente Macri nas primárias de ontem, além disto, provocou alta muito forte do dólar, que valorizou 30% contra o peso, como também derrubou espetacularmente a Bolsa, que despencou 28%.

Externamente, o custo dos contratos de swap de crédito usados para proteção contra possível novo calote argentino, saltou de 1.017 pontos para 1.930 pontos.

No Brasil, a Bolsa continua em queda (1,75%) e o dólar prossegue em alta (0,94%), tudo por efeito dos resultados das primárias de ontem na Argentina.

17 comentários:

Anônimo disse...

Incrível, TODA a mídia argentina escondeu o “Foro de São Paulo” e o fortíssimo vínculo kirschnerista ( signatário atuante do Foro). Absolutamente nenhuma palavra foi dita.

Anônimo disse...

Os gaudérios da fronteira podem se preparar, pois se a petralha argentina vencer as eleições vai haver uma debandada geral de castelhanos para o Brasil e a mão de obra ficará quase de grátis, vai haver gente oferecendo para trabalhar de montão! Além disso, os bens dos argentinos valerão uma merrequinha!

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece. Parabéns aos argentinos: depois de Cristina Kirchner, mais Cristina Kirchner e, logo uma nova Venezuela surgirá na América Latina.

Anônimo disse...

Se houvesse uma moeda única do Mercosul, o Brasil já tinha se ferrado com mais essa conta.

E os deputados estão de olho nas cadeiras desse parlamento, para se sentirem empoderados em seus novos gabinetes, e aprovando dos repasse do fundo monetário quando essas crises acontecerem, e obviamente ganhar aquela beirinha gorda por fora. Além de ter mais motivos para viajar para longe de casa e dar aquelas escapadinhas que os congressistas adoram fazer entre uma viagem e outra.

Anônimo disse...

tanto aqui como na argentina a direita só consegue produizir recessão, fato

Anônimo disse...

essa argentinada esta maluka!

logo vão estar correndo atrás de papel higiênico...

esse povo latino americano precisa ser estudado, porque não aprende nem pelo conhecimento e nem pelas experiências praticas...

Renato disse...

Macri não fez direito o dever de casa,não conseguiu ou não quis aplicar o remedio amargo para tirar a Argentina do Buraco que os kirchner a enfiaram,mas cada povo tem o governo que mereçe,num eventual ganho para o peronismo,a Argentina afunda mais ainda,principalmente se não conseguir dinheiro fácil para se financiar como foi na epoca de Lula e Dilma aqui no Brasil que financiaram obras na Argentina entre outras coisas.O povo Argentino sempre foi mal acostumado e não dá muito valor para seu pais,tanto é que muitas propriedades no uruguai são de Argentinos fugindo do fisco,Um pais Bonito cheio de malandros,pior que o Brasil.

Anônimo disse...

É até melhor que ganhem os peronistas.! Só pra ver o que acontece, no quintal dos vizinhos.

Anônimo disse...

Esses argentinos não aprenderam nada e nem esqueceram nada!

São idiotas úteis na maioria, esquerdiotizados ... Tomara que não nos afetem aqui com essa louca Cristina no governo

Cruz credo!

Anônimo disse...

Coitada sa Argentina, nossos hermanos estão pedindo para se tornarem uma Venezuela a serviço de Cuba/Rússia. A Venezuela não tem mais volta, como Maduro Chucrão entregou o país aos Piratas do Caribe do século XXI?

Anônimo disse...

Se Argentina fazer o dever de casa, os brasileiros ianques vão deixar de vender suas mercadorias!!!

Massaranduba disse...

Sempre nos comentários surge uma viúva chorosa do Lulaladrão.
Chora PeTralha!!! Espernear não custa nada(é o que é o lula hoje, nada!)KKK...

Anônimo disse...

E as fronteiras??? Vão continuar abertas?? Casa da mãe joana? Se o Haddad tivesse sido eleito, quem ia receber a mendingaiada brasileira?? Iriam nos por para correr!!
Tome atitude Bolsonaro!. Não dá para tolerar hordas de invasores ao Norte e logo mais ao sul. Muro já!

José Corrêa disse...

A Argentina está à beira do abismo!!!

Anônimo disse...

O Macri tomará uma surra nas eleições de outubro. Colherá o que plantou. Receberá o troco por sua incompetência e arrogância... E aqui no "braziu", vamos fazendo "arminha" e rumando para o mesmo destino da Argentina! É o velho efeito Orloff!!

Anônimo disse...

E imbecis como vc.

Anônimo disse...

A Argentina vai pegar a nossa safra!! Viva o RS, o estado mais reacionário do Brasil.
Viva a mãe Rússia e China!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/