Exército proíbe fuzil e libera pistolas 9mm e .45 para cidadãos comuns


O Exército Brasileiro vetou a compra de fuzis por cidadãos comuns, mas liberou o acesso a pistolas que antes eram de uso restrito das forças de segurança, como a 9mm e a .45. As regras constam de uma portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. 

O texto regulamenta um dos decretos sobre armas do presidente Jair Bolsonaro, que foi publicado em junho.

Os fuzis de diversos calibres, como 5.56mm e 7.62mm, foram classificados como restritos – ou seja, não podem ser adquiridos pelo cidadão comum.

Em maio, Bolsonaro publicou um decreto que ampliou a potência das armas que poderiam ser classificadas como de uso permitido. O texto estabeleceu que estariam nessa categoria armas e munições com energia cinética de até 1.620 joules – número quatro vezes superior ao que era permitido até então.

CLIQUE AQUI para examinar a lista das armas liberadas pelo exército. O material é do G1.

8 comentários:

Luciano disse...

As munições de armas longas raiadas (caso do 5.56 e do 7.62 e bem acima de 1620J em cano provete) já estavam restritas no primeiro decreto, derrubado no senado. O exército só seguiu a regra e o g1 só está fazendo pirraça. 9x19mm e .45acp são calibres médios para uso defensivo.

Anônimo disse...

Boa.É o Brasil entrando nos trilhos.

CAP CAVERNA disse...

Cidadão comum, entenda-se, cidadão de bem, que para adquirir qualquer arma, tem de passar por testes de tiro, exame psicológico, e ter bons antecedentes criminais. Estando apto, pode comprar uma arma, para sua defesa, de seus negócios e de sua família. A bandidagem, é que usa armas potentes e proibidas, com a finalidade de causar danos a sociedade.

Anônimo disse...

O que fazer quando o comunismo tomar o poder e colocar os blindados por cima da população?
Eles tem fuzis, tem blindados, tem bombas de efeito moral, e o povo tem o quê? Paus e pedras?

Anônimo disse...

Nos EUA, o governo nunca vai se voltar contra seu povo, poque lá as pessoas tem um arsenal em casa.

Anônimo disse...

Alguém apóia bandido desarmado?

Anônimo disse...

A Noruega tem 5,5 milhões de habitantes. Os EUA tem 330 milhões ou seja 60 vezes mais. A Noruega tem uma proporção de 3 pessoas para cada arma de fogo. Nos EUA há 1,2 arma de fogo por cada morador ou seja 3,6 vezes mais. Portanto, a relação entre Noruega e EUA é de 216 para 1. Na Noruega houve 2 atentados por arma de fogo nos últimos 10 anos. Portanto nos EUA deveriam ter ocorrido 432 incidentes iguais. Mas a média anual é de 20 casos ou seja 200 em 10 anos. Os adeptos do desarmamento geral incluem em massacres por arma de fogo todos os eventos em que 3 pessoas são assassinadas, resultando em números totalmente fora realidade. Essa compilação abrange casos como disputas familiares, guerras de quadrilhas, brigas entre drogaditos ou ébrios etc. Imagine quantos massacres seriam contabilizados no Brasil, onde as armas são proibidas.

Anônimo disse...

Bolsonaro Brasil Barbárie. Lula Dilma Temer e esse bizarro. Pior que praga essa sequência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/