Inflação do IGP-10 foi de apenas 0,47% em julho, mas o mercado esperava menos


O governo Bolsonaro continua mantendo domada a inflação.

A inflação do IGP-10 de agosto apresentou deflação de 0,47%. O anúncio acaba de ser feito pela FGV. Esta queda foi superior ao que esperava o mercado (de -0,09%). Este desvio em relação ao número esperado é explicado, majoritariamente, por conta de preços de alimentos e derivados do petróleo, com variações negativas mais intensas do que as esperadas. 

Em comparação com julho, quando o IGP-10 variou 0,61%, o IPA-Industrial passou de uma alta de 0,65% para deflação de 0,55%, principalmente por conta do recuo em minério de ferro. No mesmo sentido, os produtos agrícolas desaceleraram de uma variação de 0,96% em julho para -1,70% na atual leitura, por conta das quedas nos preços de soja, milho (que estavam pressionados anteriormente por conta de expectativas pessimistas sobre a safra norte-americana) e suínos. Por fim, os demais componentes do índice, INCC e IPC, tiveram desempenhos em sentidos opostos: o indicador da construção civil contribuiu para o recuo do IGP, desacelerando de 1,08% para 0,35% e o IPC, por sua vez, acelerou de 0,07% para 0,24%. Dessa forma, o IGP-10 acumulou alta 5,18% em doze meses.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa receita do Guedes NÃO está funcionando. Vide Argentina.
A receita que o Bolso está costurando com Tofoli, Nhonho e Lewandowski tb NÃO está cheirando bem!

Anônimo disse...

Só pode. Não tem emprego, não tendo emprego o dinheiro não circula. Quando você vê mine mercadinho de bairro fechando aos montes, é porque a crise é muito forte.

Anônimo disse...


A MÁ VONTADE DOS NÚMEROS EM ESCONDER A REALIDADE DA POLÍTICA ECONÔMICA DO BOLSONARO, VAI TRAZER UMA REAÇÃO:


DENTRO EM BREVE O BOLSONARO VAI PROIBIR A DIVULGAÇÃO DESSES NÚMEROS TAMBÉM!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antonio Garcia disse...

Políbio ... como é que eu tomo 17% de reajuste anual do Plano de Saúde, e a inflação tá domada?

Ultra 8 disse...

A inflação está sob controle, e o desemprego também, cada dia, mais pessoas sendo demitidas...

Maravilha, parabéns ao Fabiano, Bolsonaro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/