Perito Ricardo Molina diz que mensagens divulgadas por The Intercept são imprestáveis

Material do The Intercept pode ser todo falso.

Eis o que disse o perito Ricardo Molina sobre os áudios e diálogos interceptados criminosamente por hackers que se colocaram a serviço do site The Intercept, editado pelo ativista do Psol e jornalista estrangeiro americano Glenn Greenwald.

O editor copidescou material de hoje do blog O Antagonista. Eis as falas de Molina:


- É impossível verificar tecnicamente a autenticidade das supostas mensagens de celular divulgadas até agora e atribuídas a Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato. As mensagens de texto estão sendo divulgadas estão sendo redigitadas, isso é uma loucura. Tanto é assim que colocaram data de 25 de outubro de 2019.

É tudo um embuste, legalmente imprestáveis e por isto criminosos na origem, no conteúdo e na exposição.

Disse, mais, o perito:

- Os textos são impericiáveis. Nunca serão autenticados. Não podem ser usados como prova em qualquer processo. Ainda que se provasse a integridade do áudio atribuído a Dallagnol, isso automaticamente não autenticaria os textos. Não existe autenticação pericial por analogia. Cada coisa é uma coisa.

É isto.

28 comentários:

Anônimo disse...

Fato é que o Verdevaldo irá fabricar novos áudios, novos diálogos. Bateu o desespero na turma e vão fazer dual8gos mais comprometedores. Aguardemos.

Mordaz disse...

Só mostra a falta de ética do jornalismo. Os fins não justificam os meios a não ser para a imprensa.

Anônimo disse...

A intercePT andou intercePTando conversas de Bolsonaro, não é suspeita, mas certeza que foi um enVIADO especial do jornaleco de sacanagens e fofocas news de propriedade do dono do Ebay - pierre omidyar.
Vamos deletar o aplicativo Ebay de nossos smartphones.
#DelataEbay
#DeletaTelegram
#DeportaEbay

Anônimo disse...

Esse é o que disse que a bolinha de papel que acertou o Serra era um objeto bem mais pesado. Ah, em tempo, ele não tem formação pericial, menos editor, bem menos. A verdade se conta conforme seus interesses.

Anônimo disse...

Essa turma de criminosos do the intercePT não para de passar vergonha. Que que isso? Isso é burrice, ignorância ou é safadeza mesmo? Que diabo é isso?

Anônimo disse...

eu mexo com produção musical de forma amadora e, consequentemente, trabalho com softwares de audio...

pra gravar qualquer coisa que envolva voz captada por microfone e que não apareça ruído de fundo, é preciso ter um bom estúdio com um bom isolamento acústico e bons microfones...

mesmo que voce tente "limpar" o ruído de fundo com as ferramentas disponíveis no software, voce não pode exagerar na dose para não modificar a qualidade do audio...

limpando muito, voce acaba por deixar a voz com timbre "robótico"...

e em se tratando de musica, voce pode deixar um pouco de ruído, porque quando tudo se misturar ao som dos instrumentos, esse chiado de fundo tende a "desaparecer"...

basta ir no Youtube e procurar por audios de musicas famosas onde aparece apenas a "voz isolada" (vocals only)...

https://www.youtube.com/watch?v=fDgcREe7dzA

esse ai é o link de uma musica de um disco multiplatinado dos Smashing Pumpkins, gravado nos melhores estúdios dos EUA com os melhores produtores, disco que levou a banda a ter SETE indicações ao Grammy...

e vejam como mesmo assim é impossível isolar totalmente os vocais...

a qualidade da voz da gravação da suposta voz do Deltan impressiona pela limpeza praticamente total e ausência de ruídos de fundo...

deve ser um grampo milagroso, melhor do que todos os melhores estúdios de gravação do mundo...

Anônimo disse...

Acho que você não entendeu o que ele disse. Ele não disse que as mensagens são falsas. Ele apenas disse que não há como autêntica-las na forma em que se encontram.

Anônimo disse...

Kkkkk....editor so falta um laudo agora do Badan Palhares e do perito da bolinha de papel do Serra...tu tá ficando doidão editor kkkk

Anônimo disse...

🇧🇷 Ficou fácil de tirar dinheiro desse gringo vi@do e otário, cada um que foi citado processá-lo por danos morais e inguria. Quero ver ele autenticar o que divulgou. Vamos ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

O perito do goleiro Bruno? Sei...

Anônimo disse...

CADEIA neles
A grande mídia não vai dar essa noticia com certeza.

Anônimo disse...

Então que o Dallagnol entregue o telefone para a perícia que tudo será esclarecido.

Por que ele não entrega?

Porque sabe que são verdadeiros.

Simples assim!

Anônimo disse...

Esse é aquele da bolinha de papel do Serra.
Perdeu a credibilidade!

Anônimo disse...

tudo isso é para formar os novos trapalhões ou a nova zorra total

quanto mais estes boçais abrem a boca, mais vão se enterrando

até o senhorzinho lá do fundo do sertão, onde as notícias chegam anos depois,
já sabe quem é quem.

acabou para a petezada


Anônimo disse...

Então que o Dallagnol entregue o telefone para a perícia que tudo será esclarecido.

Por que ele não entrega?

Porque sabe que são verdadeiros.

Simples assim!
12 de julho de 2019 13:57


um delegado ja explicou sobre a inutilidade de periciar o aparelho...

não importa o aparelho, mas sim o que esta registrado naquele numero nos "arquivos" do tal Telegram...

Anônimo disse...

Chorem petralhas

jose alberto disse...

Alô jornalista merda Políbio Brega

Esse perito Molina é o mesmo que analisou o assassinato do tesoureiro do Color , Paulo César Farias, lembra jornalista merda ?

Ele concluiu que a namorada matou o Farias e se suicidou !!!
Conclusão perfeita , realmene este bosta tem muito crédito !!! Crédito com um jornalista de bosta igual a vc !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O problema do esquerdeopata é burrice, falta de memória, mal-caratismo ou a mistura insana destas 3 coisas??

Anônimo disse...

Vermelhovaldo disse que a palavra dele é suficiente para atestar a veracidade do roubo. Por certo o ladrão sabe de onde vem o produto do roubo.

Anônimo disse...

olha o teclado do cara , parece um IBM locura locura

Anônimo disse...

Na Inglaterra os Policiais proibiram a Imprensa de divulgar informações Rakeadas do Embaixador, noticia do Antagonista. apAqui provas forjadas são divulgadas contra autoridades e nada acontece com os divulgadores?

Anônimo disse...

Além de imbecil é desinformado. Deixa de ser tosco. Foi o Badan Palhares o perito do caso PC FARIAS. E teve a contestação de Sanguineti, esse Sanguineti que depois queria inocentar os Nardoni do assassinato da filhinha Isabela.

Anônimo disse...

Que comentarista de merda! Badan Palhares foi o perito do caso PC, a mortadela está destruindo seu cérebro, chorume petista!

Anônimo disse...

Mais uma GALINHA LULOPETISTA (das 16:24), uma tal de "jose alberto" (https://www.blogger.com/profile/00578892406970316130 - que não contém nada, igual ao micro cérebro do dito/dita), que fica chamando a atenção e,doentiamente, testando a paciência do editor com ofensas de baixo calão, demonstrando - freudianamente - ter uma fixação anal pelo mesmo.

O editor não é uma GALINHA LULOPETISTA com tu.

Pois tu, GALINHAs LULOPETISTAs - como toda a GALINHA - tens um micro cérebro e adoras tomar no cu para, masoquistamente feliz, saíres a cacarejar mentirosos elogios ao teu sádico estuprador, e atacar a quem não é igual a ti.

Se tu - GALINHA LULOPETISTA - não gosta do que o editor escreve, por que que tu andas por aqui, assim como, de tempos em tempos, uma bem gorda?

E essa tua fixação anal no editor, tu já não consegues esconder mais?!?

Volta, pois, para os imundos sites GALINHEIROs LULOPETISTAS das iguais a vocês, igualmente desesperadas, frustradas e histéricas pela falta que estão sentindo dos seus prazeres sexuais doentios, somado à certeza que o LULADRÃO – levando-se em conta que ainda tem mais 8 julgamentos (de suas costumezes roubalheiras e corrupções!!!) a ser submetido – e fatalmente condenado, ele só sairá da sua gaiola usando um "paletó-de-pinho", do bem vagabundo igual a ele!!!

Lá tu, GALINHA LULOPETISTA + a bem gorda – que volta e meia aparece por aqui, poderão fazer um coro eterno, abraçadas àquelas iguais a Vcs., e, unidas, poderão cacarejar o desespero, a frustração, o desnorteio, a histeria da abstinência forçada de tomar no cu (de que Vcs. estão viciadas!!!!), aliado à total certeza – repito!!! – de que o LULADRÃO só sairá da gaiola dele vestido com um "paletó-de-pinho", tão vagabundo quanto ele.

E como o LULADRÃO, mais cedo ou mais tarde, será transferido – como merece!!! – para uma prisão comum, ele que se abasteça de KYs, e vá adaptando o cu dele, pois – com certeza absoluta!!! - os demais detentos vão fazer fila para experimentar a nova “mulherzinha”, ainda mais que o de um ex-presidente e CORRUPTO-LADRÃO não aparece todos os dias.

LULALADRÃO TÁ PRESO, GALINHA LULOPETISTA MASOQUISTA!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

José Alberto tenha respeito pelas pessoas.

Anônimo disse...

Anonimo,PERFEITO!!! Aplaudo sempre respostas de acordo com a chegada das manifestações, boa educação se responde com boa educação, civilidade com civilidade se responde , e agressões.... o troco deve ser natural e no mesmo tom!!! Anonimo fecho contigo em tuas recentes respostas!!! Forte abraço!!

Anônimo disse...

Ótima matéria! Parabéns. Seu trabalho está impecável e o Doutor Molina é o melhor perito que esse país já viu. 👏🏻

Anônimo disse...

Ótima matéria! Parabéns. Seu trabalho está impecável e o Doutor Molina é o melhor perito que esse país já viu. 👏🏻

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/