CCJ da Câmara vota, esta tarde, projeto que veda intromissões do STF em competências do Legislativo e do Executivo


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados poderá votar esta tarde o projeto de leia 475, que criminaliza ministros do STF quando forem flagrados invadindo competências constitucionalmente exclusivas do Legislativo e do Executivo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Os deputados e senadores tem que solicitar todas as jurisprudências do supremo para debater e se for o caso fazer virar lei. Essa do supremo legislar por conta própria é inconstitucional.

Anônimo disse...

O TERCEIRO PODER, em voga, NÃO passa por processo eletivo pela população, logo, LIMITES para todos deste ou passarem eleitos.

Anônimo disse...

Sistema de Tranbiques Federal

Anônimo disse...

É um absurdo que se precise legislar sobre esse assunto, quando se trata de matéria constitucional assente.

Mauro Moreira disse...

Pelo o menos esses imbecis tomarão uma medida extremamente necessária. Colocar o STF no devido lugar. Deveriam também obrigar o STF a julgar apenas ações referentes à Constituição, deixando de invadir a esfera do STJ e também deveriam reduzir o número de ministros do STJ. É um absurdo um tribunal ter 33 ministros. Aproveitando, deveriam fazer uma reflexão sobre suas próprias atitudes, parando de legislar sobre picuinhas. Mas isso creio que será impossível com deputados e senadores como Tiririca, cabo Daciolo, Humberto Costa, Talíria sei lá o quê, Tabata Amaral, Zeca Dirceu,Maria do Rosário, enfim, com partidos como PSOL, PC do B... Que tal reduzir também o número de partidos, deputados e senadores? Mas isso eles jamais farão.

Anônimo disse...

Acho que uma das medidas e fevhar o STF e trocar todos Ministros se legislarem ou promover ações de responsabilidade do Executivo, cada um no seu quadrado para que o país seja Gerido com alguma organização. Hoje até a OAB está querendo determinar o que o Execultivo deve fazer.

Anônimo disse...

Agora sim.
Vai virar zorra total.
A ladroagem mandando e desmandando ao seu bel prazer.
Paguemos a conta.

Anti comunista disse...

Já passou da hora, desses políticos das duas câmaras, tomarem esta atitude. Aqueles onze urubus de toga, estão legislando a muito tempo e invadindo os outros poderes. É mais fácil corromper onze , do que 513. Gilmar Mendes & Cia, vocês tem mais é que serem expulsos do Brasil, e irem pra CÚba.

Anônimo disse...

Fecha tudo Bolsonaro

Anônimo disse...

Fechando o pt já tá bom

Anônimo disse...

Demorou...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/