Com estatais para privatizar, Eduardo Leite abre caminho para aderir ao RRF dos Estados

O governador Eduardo Leite disse esta manhã aos jornalistas que em relação às estatais privatizáveis, o governo cumprirá as seguintes duas novas etapas:

Modelagem das privatizações
Durante os próximos meses, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem larga experiência em privatizações e com quem o RS firmou um acordo de cooperação técnica, fará a modelagem dos projetos que irão a leilão – e de futuras parcerias público-privadas (PPPs) também. A expectativa é de que os editais sejam concluídos em, aproximadamente, um ano e meio.

RRF
Paralelamente, o governador, com o apoio dos secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do Planejamento, Leany Lemos, centrará esforços em fechar o acordo do RRF com a Secretaria do Tesouro Nacional ainda neste ano. Ao garantir a adesão ao RRF, o Estado obtém suspensão do pagamento da dívida com a União por três anos, prorrogáveis por mais três. O governo também poderá antecipar receitas, retomando a capacidade de formalizar financiamentos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Em seis meses Eduardo Leite fez o que Sartori não conseguiu em 4 anos. E esse gringo safado ainda levou uma pensão de 30 mil pro resto da vida.

Anônimo disse...

Governo que recorre a financiamento pra construir pinguela não tem meu apreço.

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul não precisa da aprovação do governo federal, brazília é um problema muito maior do que essas estatais.

Manda eles longe:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Anônimo disse...

A CCzara acabou com as estatais.
Isso é o resultado dos CCs infiltrados nas administrações públicas.
Mas o povo foi as ruas reivindicar a continuação da Lava Jato, e esqueceu que o Brasil carece de muito mais, inclusive acabar com os CCs na administração pública.
Pediram isso entre outras anseios da sociedade? Não!
Apenas foram lá ser o que sempre foram, marionetes do sistema.

Anônimo disse...

Cada vez mais acabam-se as desculpas esfarrapadas dos governos, em breve não haverá mais estatais a privatizar, qual será o bode expiatorio dos governos para os problemas então?
E quando veremos a redução dos impostos, visto que as estatais eram o problema que causou a alta dos mesmos?
Minha opiniao: nunca, se duvidar vão aumentar os impostos.

A reforma necessaria é a do sistema politico, especialmente as remunerações e aposentadorias parlamentares. Salario minimo e previdencia igual para cargos eletivos. Antes disso, qualquer solução é cortina de fumaça.

Anônimo disse...

Ouça com atenção as sábias palavras do anônimo das 14:01, editor... ele está certo, temos que pressionar é pelo "Menos Brasília, mais Brasil"!

Anônimo disse...

Ótimo o comentário das 14:01... não adianta nada ficar vendendo tudo se for pra continuar a sufocar a população com impostos!

O Sul é nosso País!

Anônimo disse...

QUE MAIS TEM PARA VENDER QUANDO ACABAR O DINHEIRO ,MEUS VOTOS SERÃO SEMPRE DO PT

Anônimo disse...

Parabens pela sensatez e objetividade.
Disse tudo

Anônimo disse...



BOCA JACARÉ DIZ:

NOS ANOS 80, NO GOVERNO DO ESTADO (OCULTO NOME PARA EVITAR POLÊMICA) JÁ CITAVA A PRIVATIZAÇÃO DA CRT E CEEE, jA Q SÓ APRESENTAVAM DEFIC, E TODOS OS MESES TINHA Q REPOR 120 MILHÕES PELO ROMBO DEFICITÁRIO. PODE?

EU ACUSO! disse...

Privatisando, o Estado se livra das despesas sociais mas mantém a sucção tributária intocada.

Anônimo disse...



Enquanto os legislativos deste Brasil mandarem nada vai mudar. Olhem o que os Governantes (Prefeito/Governador/Presidente) precisam fazer para aprovar projetos na casa legislativa. Comprar votos dando cargos em comissão ou emendas parlamentares.

A Câmara de vereadores criou o orçamento impositivo (R$36 milhões do cofre municipal para os vereadores gastarem todo o ano).

Há poucas semanas muitos vereadores aprovaram o aumento do IPTU com discurso da falta de dinheiro.

Então como pode os nobres vereadores aprovarem por maioria este orçamento impositivo se não tem dinheiro.

O autor da matéria Cassio Trogildo, que foi inclusive Presidente da Câmara de vereadores, esta sendo cassado o mandato faz uns 10 anos pela "justiça" Eleitoral mas continua no cargo. Alguém acredita que a privatização por si só vai corrigir este sistema?

Você quer mudar isto? Pegue as redes sociais e divulgue os nomes deste pessoal no ano eleitoral de todos que foram a favor do aumento de impostos ou gastos como orçamento impositivo, aumento no próprio salário,etc. Questione seu próximo candidato a respeito da sua posição com relação a estes tópicos e se ele vai defender o mesmo que você acredita.


Registre o discurso de campanha para ver se você vai ser enganado.

Na campanha eleitoral divulgue nas redes sociais aqueles que honraram ou que trairam seu voto. Faça campanha a favor ou contra candidatos que você acompanhou no legislativo.

Esta na hora de começar uma limpeza nos legislativos Brasileiros.





Anônimo disse...


No debate eleitoral com o candidato Sartori foi dito pelo opositor (Leite) que a RRF não resolveria o problema. Mais um que induziu o eleitor ao erro. Sem entrar no mérito mas quem votou no PSDB acreditou que faria diferente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/