Nosso escândalo provinciano é maior que a orgia do 'mensalão'. Em valores atuais, vai a mais de R$ 1 bilhão
Tudo o que seja “estranho” e “inexplicável”, quase sempre, encobre alguma sordidez ou maldade disfarçada. Cabe encontrar o disfarce e saber por que surgiu, ou visando ao quê.
No longo debate em torno da CEEE (“sim à privatização” ou “não à privatização”) o estranho foi o silêncio generalizado em torno do grande assalto que, em 1987, no governo Pedro Simon, devastou a empresa que fora modelo de gestão e eficiência. Nosso escândalo provinciano é maior do que a orgia do “mensalão”. Em valores atuais, vai a mais de R$ 1 bilhão. Na época, acariciou diferentes círculos do governo com propinas de 12 grandes empresas (várias delas, rés na Lava-Jato) e, neste século 21, serviu de “modelo” para assaltar a Petrobras.
O processo judicial, iniciado em 1996, corre ainda “em segredo e Justiça” na 2ª Vara da Fazenda, em nosso Alegre Porto. Até hoje não há sentença nem qualquer alegria.
Um silêncio total encobre a fraude. Nos três poderes do Estado, todos são mudos, como se nada existisse.
(...)
Logo, uma CPI do Legislativo esmiuçou tudo. Lindomar Rigotto, assistente da direção da CEEE, apareceu entre os dois principais envolvidos.
(...)
Horror? Sim, pois há sangue de permeio. Lindomar jamais foi condenado.
Morreu anos depois, com um tiro certeiro. Por que continuar mudos?
CLIQUE AQUI para saber mais.
15 comentários:
As instituições estão funcionando.
Os governadores seguintes com óbvia exceção do Rigotto, como parte interessada no processo, poderiam ter pressionado pra agilizar o andamento. Mas todos eles também se calaram, incluindo a musa deste blog!
Pois é. Cada vez mais me convenço que o tal de "SEGREDO DE JUSTIÇA", SE PRESTA A EXISTÊNCIA DE MARACUTAIAS. Depois de tantos anos qual a razão de manter segredo de justiça?
!Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!
ESSE TERRORISTA NÃO VALE O PEIDO DA BANDILMA!
AGORA VEM DEFENDER A EX-TERRORISTA, SUA COMPARSA!
E AS CENTENAS DE BILHÕES DA LAVA-JATO, O MAIS DE TRILHÃO DE ROMBO DA FACÇÃO PETRALHA?
E ESSE DECRÉPITO COMUNA AINDA ENCHE O SACO TODO O DOMINGO NA ZH ZELOTES "MUITO PREOCUPADO COM A "POLUIÇÃO" QUE CAUSARIA UMA MINA DE CARVÃO PRÓXIMA A POA!!!!!!
DESDE QUANDO COMUNISTA SE PREOCUPA COM POLUIÇÃO! VIDE CHINA, CUBA, CORÉIA DO NORTE E EX-UNIÃO SOVIÉTICA!!!!
Como já comentado nesse blog, quando o governo fecha um Ministério ou Secretaria, desmembra ou une a outra, nada mais está fazendo do que encerrar aquelas atividades para tapear os buracos deixados pelas gestões anteriores.
E quanto as privatizações, o mérito é o mesmo, vendem para tapar o rombo deixado, zerar a conta e passar a régua em tudo que fizeram de errado por lá.
VINDA DE QUEM VEIO, ESSA DENUNCIA ,"DE PER SI" ATÉ PARECE UM AVISO:
-"OLHA CUMPANHEIROS, ESTA TUDO BEM, NINGUÉM VAI MEXER EM NADA, FICA TUDO COMO ESTA,CADA UM COM O SEU QUINHÃO, FIQUEM TRANQUILOS, A PROVA É QUE O DAL CAMINO ESTÁ CONDECORANDO O DEMORI , O QUE DEMONSTRA QUE OS TROUXAS ESTÃO CEGOS E MAIS TROUXAS QUE ANTES!"
VIDA QUE SEGUE...
Se petralha :
Não existe nada maior em termos de roubo do dinheiro público do que o mensalão !!
Eo General Geisel já havia previsto.
"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."
Quem diria heim, no Governo Pedro Simon?
General Ernesto Geisel
E agora o eletricista de campo é que paga o pato... Meia dúzia de CCs e políticos estragaram uma empresa que atua em um segmento estratégico.
Esses não são petralhada, não vem ao caso...
Onde vive este comunista ??? Como sói acontecer,em endereços nobres. No caso de Tavares, em BÚZIOS , na beira-mar.
Como é bom ser comunista no Brasil.!!!
Tia Glória.
Pedro Simon, quem diria ? Não sabia dessa maracutaia.
E as ações trabalhistas contra a coitada da CEEE? Conluio entre os advogados e "outros"! O prejuízo quem paga? Adivinhem!
Estado NÃO tem que ser dono de empresas, passa pra iniciativa privada, PRIVATIZAÇÃO JÁ, simples assim.
Postar um comentário