Opinião do editor - "The Interceptor" é a nova marca-fantasia do PT, Psol e PCdoB


"The Interceptor", é preciso que os leitores saibam, não passa de uma das marcas-fantasias do PT, PSOL, PC do B e da esquerda brasileira que se submete à liderança de um ladrão corrupto que cumpre pena como bandido.

O site do estrangeiro Glenn Greenwald, produz opinião como se fosse informação.
Ensina o jornalista Fernão Lara Mesquita no seu blog Vespeiro:

- Opinião é opinião. Fato é fato. Quando jornalistas falsificam fatos para impor sua opinião não enganam ninguém, pois o fato está “under god”, pertence a Deus, nem reis podem alterá-los, ferem de morte o jornalismo, importante demais para a democracia para ficar à mercê de falsificações.

Estão neste caso Glenn e os arrombadores a soldo dele.

14 comentários:

Anônimo disse...

Quando vão apresentar as conversas dos ladrões

Anônimo disse...

Nada que vem do PT é coisa boa. São como um enxame de gafanhotos. Onde passam comem tudo e só deixam a terra arrasada. PT : partido das trevas.

Anônimo disse...

Em novo diálogo revelado, Dallagnol diz que jornalista que vaza documentos não comete crime:

​22 junho, 2019 - DCM

Deltan Dallagnol
Da newsletter do Intercept:

Desde que o Intercept começou a publicar a série de reportagens demonstrando conduta irregular da força-tarefa da Lava-Jato e do então juiz – agora ministro – Sergio Moro, os defensores da operação vêm adotando uma postura de criminalização do jornalismo, tendo o próprio ministro se referido ao Intercept como “site aliado a hackers criminosos”. Essa tentativa de nos colar a criminosos foi denunciada por diversos grupos de defesa da liberdade de imprensa – como o Comitê para a Proteção dos Jornalistas, Repórteres sem Fronteiras e a Abraji –, que emitiram comunicados condenando a estratégia de Moro e das autoridades brasileiras de usar intimidação e ameaças para impedir a realização de nosso trabalho jornalístico.

Hoje, nós decidimos publicar na nossa newsletter alguns trechos inéditos do arquivo da #VazaJato para mostrar como, antes de serem alvos de vazamentos, os procuradores da força-tarefa enfatizavam – em chats privados com seus colegas – que jornalistas têm o direito de publicar materiais obtidos por vias ilegais, e que a publicação desses materiais fortalece a democracia.

(…)

17:15:22 Deltan – “Autoridades Públicas estão sujeitas a críticas e tem uma esfera de privacidade menor do que o cidadão que não é pessoa pública.”

O argumento de Deltan é precisamente correto – ainda que para o procurador ele deixe de valer quando a autoridade pública em questão é ele próprio. Curiosamente, o ministro do STF Luiz Fux discorda do Deltan de hoje.

Fux já se pronunciou sobre isso no próprio Supremo: “Esta Corte entendeu que o cidadão que decide ingressar no serviço público adere ao regime jurídico próprio da Administração Púbica, que prevê a publicidade de todas as informações de interesse da coletividade, dentre elas o valor pago a título de remuneração aos seus servidores. Desse modo, não há falar em violação ao direito líquido e certo do servidor de ter asseguradas a intimidade e a privacidade. In Fux We Trust.”

Cidadãos privados têm direito à privacidade absoluta. Mas aquelas pessoas que detém o poder – como juízes, procuradores e ministros – “estão sujeitas a críticas e tem uma esfera de privacidade menor.” Esse é um princípio no qual acreditamos enfaticamente e que vem norteando nossa reportagem desde que começamos a trabalhar nesse arquivo.

(….)

Nós concordamos em absoluto com os princípios defendidos, em ambientes privados no Telegram, por Deltan e seus colegas: jornalistas não cometem crimes ao apurar e publicar reportagens baseadas em informações obtidas ilegalmente, mas sim contribuem para o fortalecimento das instituições e da cultura democrática; aqueles que detêm poder público sacrificam sua privacidade em nome da transparência; e a ação dos whistleblowers (o vazamento ilegal de informações demonstrando corrupção por parte de autoridades) é de importância vital para o bom funcionamento das instituições. São esses os princípios que norteiam o trabalho do Intercept e nossas reportagens sobre esse arquivo (leia nosso editorial e entenda).

Não importa o que Deltan, Moro e seus colegas digam sobre isso hoje. Eles estão apenas virando a mesa para defender seus próprios interesses. Isso não anula ou diminui a validade dos princípios fundamentais nos quais acreditamos – os mesmo que eles, hoje, querem destruir.:

Anônimo disse...

Para matar a pau editor, qual o problema do ex- Juiz Moro e os Procuradores da Lava Jato abrirem "voluntariamente" seus sigilos telefonicos e do Telegram para "confrontar" com a "opinião" desse americano? Quem não deve não teme, tudo bem?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende, porque os Procuradores da Lava Jato não entregaram os celulares funcionais para a PF "periciar", para ver se foram um não rakeados?

Anônimo disse...

Analfabetos funcionais querendo mostrar serviço. Trouxas. Aqui no RS um gaúcho da gema já se prestava a fazer dossiês para incriminar as pessoas de bem e destruí-las para levar vantagens em cargos públicos. É o Escorpião amarelo, letal. IntercePT? Coisa de trouxa perto desse.

Anônimo disse...

IntercePT o novo Centrão do partido da extrema esquerda.

Anônimo disse...

Nunca vão desistir de transformar o Brasil em uma Venezuela, a princípio, depois a meta final que é Cuba. Quem não quer seus filhos ganhando 20 dólares por mês, recebendo uma caderneta de compras onde a metade é composta de sal, como em Cuba e netos comendo resto de lixo como na Venezuela, dia 30 nas ruas, pois, como dizem, o preço da liberdade é a eterna vigilância.

Anônimo disse...

Na entrevista publicada aqui, Lula SUGERE a Glenn que este ESPIONE as autoridades da Lava Jato! Isso é gravíssimo, pois UM RÉU CONDENADO E CUMPRINDO PENA não pode fazer isso sob nenhuma hipótese!!

Além do mais, QUANDO um Chefe de Quadrilha "sugere" que um lacaio seu faça alguma coisa, na verdade ele está é dando UMA ORDEM que, se descumprida pelo membro subordinado da quadrilha, pode representar sérias consequências a ele!

No caso em tela, Glenn se POSICIONA COMO UM NEÓFITO membro da Organização comandada de dentro da cadeia pelo condenado Lula da Silva, tendo expressamente ACEITADO a sugestão do Chefe! Ou seja, FOI ALI que, tecnicamente, O SERVIÇO DE HACKER foi contratado por Lula, nas barbas da PF, e o Poder Judiciário NÃO PODE da aval a algo tão repugnante!

No mérito, nota-se que os membros da força tarefa da Lava Jato, do MPF, estavam de fato ANSIOSOS em encontrar PROVAS contra o Chefe da Orcrim (pois sabiam do risco que é mexer com criminosos desse jaez), O QUE É PERFEITAMENTE NORMAL E LEGAL, pois é esse o papel do ACUSADOR, que representa O POVO no processo!

Quanto à participação do juiz Moro nos diálogos, reputo que ele andou em alguns momentos na linha divisória entre o legal e o ilegal, mas SEMPRE TOMANDO O CUIDADO para manter íntegro a noção de devido processo legal! Até porque, suas intervenções NUNCA SE REFERIAM AO MÉRITO DA AÇÃO CRIMINAL, mas a questões periféricas e de natureza administrativa/processual, POIS É ELE, JUIZ, quem analisa pedidos feitos pelo MP, e, se for o caso, ordena as diligências solicitadas! E neste "processo" é ÓBVIO que muitas vezes deve manter SINTONIA FINA com os procuradores (sem o conhecimento da defesa, diga-se), donos da ação criminal! Isso é normal e desejável!

Resumo: Um ministro do STF que decida ACATAR provas obtidas de FORMA CRIMINOSA como foi este caso dos GRAMPOS ILEGAIS contra AUTORIDADES que investigam O CRIME ORGANIZADO POLÍTICO, deveria ser afastado de plano!!

Anônimo disse...

Vai opinar no blog 247, petralha acéfalo .!!!

Anônimo disse...

Não seria uma honra ser comparado a Rainha da Inglaterra?

Luiz Vargas disse...

Quantos quilos de "mortandela" o sabujo PeTralha das 22 de junho de 2019 16:42, ganhou para PosTar quase todo o site DCM (Diário Centro do Mundo - que não passa de uma seção da orcrim PeTralha, assim como o intercePT)?
A PeTralhada gosta de se esbaldar covardemente no ANONIMATO!

Marco disse...

Parei de ler em "conduta irregular da Lava-jato". E a conduta do seu macho alfa, foi o quê, então? Irregular, não foi, mas criminosa mesmo.

Nada mais que verdades disse...

22 de junho de 2019 16:45

Não inverta valores. Até os pássaros sabem quem é quem nesse pais. Moro não precisa provar nada, está na hora dos corruptos dizer porque a nossa dívida interna está na casa de 4 TRILHÕES. FHC, o esquerdopata de verniz, na época segundo dados informados, entregou para Lula uma dívida interna de 600 bilhões, e em uma década Lula e Dilma conseguiram elevar para 4 trilhões ou mais.
O legado, esquerdopata será sentido por décadas à frente, você e todos os brasileiros pagarão a conta. A irresponsabilidade elevada à máxima potência dos Governantes Lula e Dilma cobra seu preço. Eles hipotecaram o futuro da nação brasileira. O resto é conversa mole.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/