Onyx não é mais o articulador do governo junto aos Partidos e ao Congresso

O ministro Onyx Lorenzoni não fará mais a articulação política do governo com os Partidos e com o Congresso.A Subchefia para Assuntos Parlamentares deixa à Casa Civil e passa a integrar a Secretaria de Governo. Onyx também perdeu a SAJ, que verifica a legalidade e a constitucionalidade dos atos presidenciais.

É o que determina a medida provisória 886, publicada nesta quarta-feira (19) no "Diário Oficial da União", que concentrou a articulação política do governo na Secretaria de Governo, que será comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos. Ele foi nomeado na semana passada, mas não tomou posse oficialmente. O general fazia a articulação política do Exército com o Congresso e os Partidos.

Onyx, por sua vez, recebeu em sua pasta a secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), responsável pelas concessões e privatizações do governo federal. A estrutura integrava a Secretaria de Governo. O Planalto explicou que a Casa Civil "coordenará e acompanhará as atividades dos Ministérios e a formulação de projetos e políticas públicas", enquanto a Secretaria de Governo "passará a concentrar a articulação política do governo".

7 comentários:

Anônimo disse...

"A CADA ENXADADA UMA MINHOCA"

BOLSONARO VAI ACERTANDO DIA A DIA O SEU GOVERNO, PARA DESESPERO E DESESPERANÇA DE SEUS DETRATORES,INVEJOSOS FRACASSADOS.

ONIX MESMO MERECENDO E TENDO CAPACIDADE NÃO ESTAVA NA POSIÇÃO CERTA,MUITA GENTE INVEJAVA SUA POSIÇÃO E PROBLEMAS DE EMPATIA DE OUTROS TREMPOS.

COMO DIZIA MEU FALECIDO PAI,

"TODOS OS DIAS SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA, BOLSONARO VAI CADA VEZ MELHOR"

PARA O BEMK DO BRASIL E DOIS BRASILEIROS DE BEM.

Anônimo disse...

Este é o pai da candidatura de Alcolumbre, o que queria votar ontem o projeto de abuso de autoridade no senado...

Anônimo disse...

Péssimo articulador. Governo sofre mais derrotas q vitórias, acho que numa proporção de de 9:1.

Anônimo disse...

Melhor para o Onyx.

Anônimo disse...

ENDOSSO O PRIMEIRO COMENTÁRIO!

ONIX NÃO PERTENCE A GRANDE PARTE DESSA LAIA QUE VICEJA NO CONGRESSO E POR ISSO É ODIADO.

MAS MERECE ATUAR EM OUTRA ÁREA POIS FOI DESDE O INICIO O PARCEIRO DE BOLSONARO!

Anônimo disse...

Onix rei do caixa dois, três e quatro. Como tem idiota neste país!

Unknown disse...

É preciso confrontar a realidade - Bolsonaro não governa com esse Congresso aparelhado, especialmente com esse Judiciário- Qualquer alusão a outra hipótese é mera utopia !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/