Brasil perdeu 1o lugar no ranking das melhores universidades da América Latina


O Brasil perdeu o 1º lugar do ranking das melhores instituições de ensino superior da América Latina e Caribe. O posto, que estava há anos com a Unicamp (Universidade de Campinas), passou para a PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Chile. 

É a 1ª vez na história que o Brasil não lidera o ranking.

O levantamento anual, feito pela revista britânica Times Higher Education, foi divulgado nessa terça- feira  e levou em consideração pontos como o ensino, títulos dos professores, pesquisas científicas e a influência que elas têm no meio acadêmico e na indústria.

O 2º lugar do ranking de 2019 continuou com a USP (Universidade de São Paulo). O 3º lugar, em que estava a PUC do Chile, ficou com a Unicamp.

15 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil só tem uma saida para o futuro, o aeroporto.

Anônimo disse...

Na Unicamp, no curso de Medicina, das 110 vagas ofertadas, MAIS DE 100 são reservadas PARA COTISTAS (bônus), sobrando para a Livre Concorrência menos de 10 vagas!
Ou seja, a Unicamp DESPREZA os vestibulandos melhor preparados, de sorte que ESTA QUEDA no ranking irá se acentuar nos próximos anos!
Para conseguir uma vaga em cursos como Eng.Civil, Medicina, etc., o candidato sem cotas precisa praticamente gabaritar a prova! A DERROCADA desse sistema será catastrófica, escrevam aí!!!

Anônimo disse...

Em um país que despreza o ensino, inclusive da língua pátria, é assombroso que ainda conste nessa lista. O nosso primeiro problema é leitura e interpretação de texto, o resto é decorrência!

Emmanuel disse...

Normal ... normal .... é só dar uma passada em qualquer delas para ver o motivo.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO BOLSONARO PROMOVE MAIS CORTES NA PASTA DA EDUCAÇÃO...

VAMOS SER ULTRAPASSADOS PELAS DEMAIS UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA!

Anônimo disse...

Lá vai o Brasil descendo a ladeira. O preço do governo petista está sendo cruel.

Justiniano disse...

Uma instituição privada sempre é administrada melhor que uma pública.
Logo a UNAM do México, que anteriormente era chamada de Real e Pontifícia Universidade do México, a mais antiga universidade do continente fundada em 1551, será uma das maiores nesse ranking

Anônimo disse...

Quem é o Reitor da UFRGS? Precisa explicar?

Anônimo disse...

Mas continua em 1° lugar absoluto em alunos que queimam a rosca durante as aulas. Em em primeiro lugar no número de professores esquerdistas que pregam o extermínio dos brasileiros honestos, decentes, empreendedores, héteros, cristãos e trabalhadores.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKO!!!

ARS disse...

América Latina corresponde à quarta divisão na educação mundial. Ganha só da África e olhe lá!

elias disse...

11:35
Seu guru está preso,babaca.

Anônimo disse...

Polibio
Isso já faz tempo.
Veja o ranking das 100 melhores universidades de 2012 e verás que Rosário na Argentina já era a melhor desde aquele ano!

Anônimo disse...

Tem muita droga nas universidades brasileiras: maconha, crack, cocaína, caxixe, comunista, petista, feminazi, gaynazi, etc

Anônimo disse...

só isso?

os dados ainda devem estar maquiados...

deve ser muito pior do que isso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/