Os minoritários da Smiles estão inconsoláveis, mas, até
agora, o maior prejudicado com a decisão da GOL de rever sua relação com a
Smiles talvez seja o próprio Constantino Oliveira, o controlador direto da
primeira e indireto da segunda.
Depois de cinco meses de estudos e negociações, a GOL
anunciou o fim das conversas com o comitê independente que representa os
minoritários da Smiles, sem que as partes chegassem a um acordo.
A queda de braço já fez a Smiles perder R$ 5-6 bilhões em
valor de mercado; como a GOL tem metade do negócio, ela viu cerca de R$ 3
bilhões evaporar na parte que lhe toca – sem falar na perda de executivos, credibilidade
e respeito no mercado de capitais.
Ao anunciar que não renovaria seu contrato com a Smiles
(13 anos antes do vencimento), a GOL disse que as condições de mercado haviam
mudado com a decisão da Latam de incorporar a Multiplus.
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3 comentários:
Preparem-se a próxima quebra no mercado de aviação será a GOL. E não tardará.
Bem feito!
essa Smiles eh uma bosta! Precisa gastar uns R$ 100 mil reais no cartão de credito para com muito custo conseguir uma passagem POA->SP pelas milhas
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