Paulo Rabello garante que não existe caixa preta alguma no BNDES

Numa longa e explosiva entrevista que concedeu para a jornalista Marta Sfredo, Zero Hora de hoje, o líder neoliberal Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES, jura de pé junto:

- Não tem caixa preta no BNDES. Isto é conversa fiada.

Rabello de Castro nega negócios malfeitos com Cuba, Venezuela, Argentina ou Peru:

- Ou qualquer País africano, porque o BNDES não financia governos estrangeiros, mas unicamente empresas brasileiras que operam fora do País. O banco tem 400 profissionais do direito lá dentro. É gente que sabe o que faz.

E então ?

"Então", diz Paulo Rabello, "o problema é político e é manejado com destreza pelo presidente Bolsonaro para emparedar a esquerda".

32 comentários:

Anônimo disse...

400 profissionais do direito e o banco leva calote ? Tá de brincadeira. Acha que somos trouxas ???
Babaca é tu Rabelo.

Anônimo disse...

Genro de Paulo Rabello de Castro é lobista investigado pela lava jato.
Tutti buona gente.

Anônimo disse...

Após 6 meses de Levy na direção do banco,é óbvio que não tem mais caixa preta. O que vcs acham que Levy estava fazendo no banco? É ainda teve tempo de colocar gente sua nas principais diretorias.

Anônimo disse...

Quanto do dinheiro enviado para Angola, Cuba, Venezuela e outros caiu na conta do PT ?

Anônimo disse...

Não existe mesmo.Preta.Existe uma baita caixa vermelha do PT,com rombo de bilhões.Dados para a esquerda corrupta ditatorial da Venezuela,Cuba,África.Pelo ser ladrão lula.

Anônimo disse...


Este sujeito é um patife ou um idiota?
Quiçá os dois.

Anônimo disse...

Agora sim, ficamos tranquilos. Quer dizer que o financiamento do Porto de Mariel em Cuba, o metrô de Caracas, as obras (superfaturadas) nos países africanos, etc. eram todos negócios legais? Então pode-se investigar à vontade porque os negócios serão considerados lícitos. Pronto!

Anônimo disse...

Não acredito. Tudo que aconteceu desde 01/01/2003 até 31/08/2014 quando Temer entrou e literalmente salvou o Brasil está sob suspeita.

Emmanuel disse...

Que conversa fiada!! Antes de Bolsonaro todo mundo já dizia que estavam de vigarice para cima do povo brasileiro.
O que me espanta é o fato desse cidadão ainda estar falando coisas desse tipo, e saindo ileso!!
Realmente, o Brasil precisa de mais seriedade e capacidade de combater desmandos.

Carlos Bonasser disse...

É OUTRO ENSABOADO...ISSO É FORMA DE FALAR DO PRESIDENTE...BOTA ESSE FELADAPUTA PARA FORA...

Anônimo disse...

Entre este Paulo e um guapequinha que tenho, levo fé mil vezes mais fé no meu cusquinho!

Anônimo disse...

Isso, o BNDES finaciou só a Odebretch para tocar obras na Venezuela, Cuba, Angola, que, por sua vez "financiou" os Castro, Lula, o PT...
O Bolsonaro está usando habilment para emparedar a esquerda. Engana mais que a gente gosta!

elias disse...

Quem será o idiota que colocou esse petralha sem vergonha no governo Bolsonaro?

Anônimo disse...

Conversa fiada igual a dos tais mandantes da facadinha mal dada que também não existem...

Anônimo disse...

Roubaram a CAIXA PRETA ??? Vergonha, dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador( FAT) dado de presente a CUBA, VENEZUELA, e a outros " países amigos" do PT .!!!
Tia Glória.

Gilson disse...

Como é que é? O BNDES não financia governos estrangeiros, apenas empresas (corruptas) que operam lá? Essa é a caixa preta! Será que precisa desenhar?

Anônimo disse...

A Constituiçao de 1988 estabeleceu que 40% dos recursos do FAT (FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR) fossem repassados ao BNDES, para fomentar o desenvolvimento do BRASIL. Entao, os governos do PT decidiram fomentar o desenvolvimento de CUBA, VENEZUELA , ANGOLA, e de outros paises amigos , de mesma ideologia. É um crime de
"Lesa-Patria" !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Então tá. vou fazer de conta que acredito.
Esther

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Por que só estão colocando Cariocas para serem presidentes do BNDES? Polibio, o sr poderia levantar quantos cariocas Presidiram o BNDES nos Últimos 10 anos? O Levy era Secretário da Fazenda do Sérgio Cabral?

Alaor disse...

Isso é uma grande mentira, o tesouro já está pagando o emprestimo feito a Cuba. Os emprestimos eram sim aos "governos amigos".

Anônimo disse...

Um liberal defendendo que o governo empreste dinheiro subsidiado...Só no Brasil mesmo.

ZAPELINO B disse...

Este vagabundo, daqui há pouco começará a falar da "onestidade" do presidiário. Vai pro inferno, canalha puxa saco de ladrão. Tu deves estar lá na caixa preta também!

Vandeco disse...

E a JBS é ou não é uma "caixa preta" a sua criação e expansão meteórica?

Anônimo disse...

Está Paulo Rabelo é um idiota

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E os tais profissionais sabem mesmo o que fazem, direitinho pela cartilha da petezada.... Desviaram bilhões de dolares do Brasil

Anônimo disse...

Esse Paulo Rabello de Castro é um pândego! Duvido que ele acredita nestas fratulências que sairam de sua boca. A prgunta é: por que mente Rabello?

Anônimo disse...

Exatamente. O BNDES, como seu nome explicita, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do BRASIL. O que foi feito pelo PT é crime de Lesa Pátria. !!!

Anônimo disse...

Assim como não existia nó Badesul? Aproveitem pra ler a sindicância da PGERS q oportunizou ações de improbidade em face aos seus agentes. No caso do bndes, só na odebrecht São 7 bi sem garantia. Isso eh crime previsto na lei de responsabilidade.

Anônimo disse...

Paulo Rabello foi presidente do BNDES durante o governo Temer. Ele saiu candidato à vice presidência da República na chapa junto com o senador Álvaro Dias, onde tiveram votação inexpressiva no primeiro turno das eleições. Agora é esperar para ver Montezano cumprir bem a sua missão designada pelo presidente Bolsonaro, supondo que eles devem saber que haverá muita resistência dentro do bancão.

Anônimo disse...

Cobrem do Conge que quebrou a Odebrecht.

Anônimo disse...

Madrasta que Carlos Bolsonaro empregou prometeu contar “coisas picantes” de Jair se ele não a ajudasse:

​20 junho, 2019 - DCM

Jair Bolsonaro e filhos nomearam 17 parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, em seus gabinetes nos últimos 20 anos, numa prática considerada ilegal.

Nove são investigados desde que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro quebrou o sigilo fiscal e bancário de 86 pessoas ligadas a Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no período em que o atual Senador ocupava uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O outro filho do presidente, Carlos Bolsonaro, empregou a madrasta e sete de seus familiares na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Alguns deles jamais moraram no Rio ou pisaram no prédio histórico onde trabalham os vereadores, localizado na Cinelândia. Pelo contrário, até moravam em outro estado. Em Juiz de Fora, no Sul de Minas Gerais, a 185 quilômetros do Rio, por exemplo, vive e trabalha numa escola infantil Marta Valle, cunhada de Ana Cristina.

Em setembro do ano passado, Ana Cristina Valle prometeu contar “coisas picantes” se Bolsonaro não a ajudasse financeiramente na campanha, como conta essa reportagem de Bruno Abbud na revista Época. (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/