Artigo, Gazeta do Povo - Eles insistem com a volta do Imposto Sindical

Com a reforma trabalhista de 2017, o sindicalismo se viu desafiado pelo fim da cobrança obrigatória que até então era imposta a todos os trabalhadores de uma determinada categoria com a finalidade de sustentar o respectivo sindicato – independentemente de o funcionário ser ou não filiado à entidade. O chamado “imposto sindical” chegou a movimentar R$ 3,5 bilhões anuais, destinados a sindicatos e centrais sindicais que às vezes estavam mais preocupados em fazer política partidária que em lutar pelos direitos dos trabalhadores que diziam representar. Com a reforma, o desconto passou a depender de autorização expressa e individual do funcionário.

Essas entidades poderiam ter seguido o exemplo de sindicatos com grande filiação e tradição de combatividade em favor de sua categoria, reinventando-se para conquistar novos membros que estivessem voluntariamente dispostos a sustentá-las. Mas, em vez disso, preferiram recorrer a truques legais para burlar a intenção da lei e garantir a continuação da cobrança indiscriminada. Sindicatos passaram a realizar “assembleias extraordinárias”, com presença nem sempre numerosa, em que aprovavam o desconto na folha de todos os trabalhadores da categoria.

É inexplicável a atitude de sindicatos, procuradores e juízes que insistem em passar por cima da lei e das decisões do STF para prejudicar o trabalhador

CLIQUE AQUI para saber mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Qual país do mundo tem 17 mil sindicatos? Por que essa gente insiste tanto em defender o imposto sindical? Sindicato só existe pra comer dinheiro dos trabalhadores e fazer greve política!

Anônimo disse...

Já foram vistos os desmames de muitas espécimes. Porém nunca se viu berrar tão feio no desmame como espécimes deste nefasto cruzamento de pelegos com comunistas e petralhas! Baldosos como só eles, acostumados a mamar, se negam a comer capim, que é o que tem bastante para eles para hoje!!

Anônimo disse...

CANALHAS .!!!

Anônimo disse...



PELO Q JÁ LÍ AQUI TEMPOS ATRÁS, SÁO DEZESSETE MIL CHUPA CABRAS NO BRASIL.

E NO EUA SÃO OU ERAM 190 . ?

SAÚDE E PAZ A TODOS.

Anônimo disse...



CANTO DA SEREIA DIA:

SÓ NA AMAZÔNIA SÃO MAIS DE MIL ONGS (1000) E UMA GRANDE MAIORIA SÃO ESTRANGEIRAS.

Anônimo disse...

Banco de fedorentos parasitas, que comecem a trabalhar de verdade ou morram de fome, acabou a mamação no dinheiro dos outros e dinheiro não dá em árvores!

Anônimo disse...

O trabalhador cansou de ser extorquido pelos Sindicatos. Eles enriqueceram e o trabalhador ficou somente com os direitos, porém os empregos sumiram. Pobreza, miséria, desemprego foi o que restou dos inúmeros Sindicatos. Querem extorquir mais? Chegamos no limite da corrupção e da extorsão.

Anônimo disse...

17 mil Sindicatos no Brasil. Era boa aquela época de ouro. Os administradores dos Sindicatos ficaram ricos e o trabalhador ficou chupando no dedo, porque nem trabalho para sobreviver dignamente não tem. Cinturão de Miséria por toda o país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/