Artigo, Rodrigo Constantino, Istoé - Mea-culpa

A ilustração é escolha do editor deste blog.

A tensão entre governo e imprensa é inevitável. Jornalismo não é fazer propaganda, mas é possível uma cobertura mais justa

“Todos estão procurando um motivo para não assumir a responsabilidade por suas próprias ações”, disse Clint Eastwood certa vez. A evasão, a busca por bodes expiatórios, a tentativa de sempre culpar os outros são tão antigas quanto a humanidade. Que diferença faz a coragem de admitir os próprios erros!

O Brasil vive um momento extremamente delicado. Nosso Estado faliu e a principal causa é o rombo previdenciário, apesar de não ser a única. Qualquer pessoa sensata vai reconhecer que precisamos de um choque de produtividade, de redução da ingerência estatal e do resgate de certos valores morais. A decadência deixada pelo petismo é econômica e também cultural.

Há divergências quanto aos métodos para se resgatar o crescimento e os valores, já que numa democracia o pluralismo é saudável. Ninguém é dono da verdade. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

LEI DE GERSON: LEVAR VANTAGEM

LEI DE LULA E DO PT:: LEVAR E ROUBAR TUDO QUE PUDER DO GOVERNO!

OBS.: ROUBAR DO GOVERNO = ROUBAR DOS BRASILEIROS.

URGENTE:

1-ABOLIR A LEI DE LULA

2-ABOLIR O PT

3- DEIXAR LULA PRESO ATÉ ABOLIÇÃO NATURAL

4- POPAGAR 24HS,DIA,NOITE,FERIADO E DIA SANTO QUE QUEM ROUBA E BATE PALMA PARA BANDIDO MAU CARATER E BANDIDO É.

Adilio Faustini disse...

A Decadência deixada pelos 13,5 anos de PT, foi Econômica e Moral.o Brasil ficou sem rumo e sem prumo, Bolsonaro está sofrendo em tamanho estratosferico o que IVO Sartore( RS ), Rodrigo Rolember(DF) e Zema (MG) sofreram apos ter recebido Governos falidos por petistas.

Anônimo disse...

Esta sendo costume na imprensa somente criticas e reportagens com rancores ,nada se salutar para Democracia ,um consolo um comentário com bom senso ,um balsamo,este comentário bom para ler, vamos refletir ,sem picuinhas o Brasil tem pressa, o caos esta chegando ,visível no horizonte da pátria amada Brasil.

Anônimo disse...

...do resgate de certos valores morais.

la o moralismo liberal...

"certos" valores certamente são os que ele deve achar que são significantes...

curioso, esse mesmo tipo de conversa vindo do professor, é logo classificada como coisa de conservador reacionário...

mas na pena do Rorô, parece conversa de liberal progressista prafrentex...

Anônimo disse...

já que numa democracia o pluralismo é saudável. Ninguém é dono da verdade.

que conversinha mole...

ate porque no mundinho dos relativistas, não existe verdade...

portanto, continuaremos nessa esbornia centrista murista que nos fará eternamente andar de lado e não chegar a lugar algum...

Anônimo disse...

A vdd é que sucatearam a indústria nacional, com tanto imposto, tanto encargo social, tanta falta de infra estrutura ( transporte, malha viária, geracao/ distribuição de energia,etc).
Todo o resto da falência do Brasil.. .veio à reboque!

Anônimo disse...

💚💛 Dependemos 100% do Presidente Jair Bolsonaro! Se ele desistir de governar o Brasil, ficará melhor do que todos nós, pq receberá como Presidente + Deputado + Capitão. Se for morto, PASSAREMOS FOME c na VENEZUELA, = estaremos nas garras do MONSTRO lulladrão💩😈, do Zé PSICOPATA Dirceu💩😈 e de todos os agentes CUBANOS👺👺👺 aqui infiltrados, além dos já conhecidos GENERAIS COMUNAS! 🍉💩🍉💩🍉

Anônimo disse...

💚💛 Pedimos respeitosamente ao Presidente do TRF-4 Thompson Flores, que honre a ilibada tradição jurídica d sua família desde o Império: Julgue a tempo o processo d sítio d luladrão 😈, antes q elle saia da prisão! Antes q Rogério Favretto, Vadih Damous, Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e Dias Tóffoli libertem o presidiário ladrão reincidente, o chantagista lulladrão😈 - INIMIGO 01 do BRASIL!!

Anônimo disse...

Por que será que mesmo com esse novo governo que ajudei a eleger, continuo vivendo atormentado, angustiado, preocupado em viver aqui.. como se mais dia, menos dia o Brasil fosse entrar numa guerra civil ou algo do gênero?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/