Taxa de desemprego caiu levemente (12,9% para 12,5%) no primeiro trimestre, diz IBGE


A taxa de desemprego registrada no trimestre encerrado em abril é de 12,5% e atinge 13,2 milhões de pessoas. No mesmo período de 2018, taxa estava em 12,9%, uma queda de 0,4 pontos percentuais.

Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) Contínua e foram divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No trimestre encerrado em março, a taxa de desemprego verificada pelo IBGE foi de 12,7%, atingindo 13,4 milhões de pessoas.

14 comentários:

Anônimo disse...

IBGE: 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, 28 MILHÕES SEM TRABALHO OU SUBEMPREGADOS:

Fiasco da política econômica do governo Jair Bolsonaro elevou para 28,4 milhões o número de trabalhadores subutilizados no Brasil no trimestre encerrado em abril, número recorde na história do país; taxa de desemprego no período foi de 12,5%, atingindo 13,2 milhões de pessoas; dados do desemprego e a queda do PIB no primeiro trimestre indicam que o país está mergulhando numa recessão brutal

31 DE MAIO DE 2019

247 - O fiasco da política econômica implantada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, elevou para 28,4 milhões o número de trabalhadores subutilizados no Brasil no trimestre encerrado em abril, número recorde da série histórica iniciada em 2012. Na comparação com o trimestre encerrado em janeiro, houve crescimento de 3,9%, alcançando um contingente de 1,06 milhão de pessoas.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil no período foi de 12,5%, representando uma alta em comparação aos 12% registrados no trimestre encerrado em janeiro. Ao todo, cerca de 13,2 milhões de brasileiros estavam desempregados no período, alta de 4,4% sobre o trimestre anterior.

O IBGE já havia divulgado nesta quinta-feira (30) outro dado desalentador da economia ao apontar que o Produto Interno Bruto (PIB) caiu 0,2% no primeiro trimestre (aqui). A contração foi a primeira registrada desde 2016 e aumenta a incerteza sobre os rumos da economia....

Anônimo disse...

O trabalhador pato da FIESP ainda vai ser escravo.

Anônimo disse...

Um fato

"Homens e mulheres de Deus", que obedecem cegamente pastores picaretas...

Vocês foderam o nosso país, os nossos filhos e netos.

Anônimo disse...

O fato é que só quem tomou suco de laranja na mamadeira de piroca, trepado na goiabeira lendo o kit gay, acredita que esse governo vai dar certo.

Anônimo disse...

E a mais grave crise do capitalismo brasileiro e o Brasil, segundo especialistas, regride a um cenário anterior aos anos 1930.

Mas se fizerem 'arminha' com as mãos, tudo se resolve, né?!

Anônimo disse...

A DIREITA SE CARTA DO DITO E FEITO. SE NÃO VEJAMOS:

1) É só tirar o PT que melhora. Melhorou?

2)Só com a reforma trabalhista para gerar mais emprego. Gerou?

3) O PIB do meu governo vai ser acima de 3%. Foi?

4) Agora é só fazer a reforma da Previdência para o Brasil crescer. Acredita?

Com toda sinceridade, quem não enxerga o obvio e acredita nesses mentirosos, merece o que vai passar. Infelizmente os que não merece também passaram. Porém, sem a mácula da culpa.

Lamento dizer que já passamos por tudo isso. Se não aprendemos é porque não estudamos a nosso própria história.

Anônimo disse...

Desemprego subiu
PIB caiu
Lucro dos bancos subiu

Anônimo disse...

Se tirarem a DILMA o PIB dobra e o desemprego diminui ?!

Quantos idiotas-imbecis-alienados-burros acreditaram e acreditam nessa 'piada' ?!

Anônimo disse...

Mais uma vez pergunto. Foi mesmo esse o cara enviado por Deus para salvar o Brasil?

Anônimo disse...

É enviesando os fatos que esse homem consegue manter ainda alguns seguidores. Mas não dá para brigar com os números de um órgão do governo.

Anônimo disse...

depois dessa se aparecer um pobre defendendo o Bozo esse pobre é masoquista, só pode...

Anônimo disse...

BOLSONARO ATACA LULA, DEFENDE QUEIROZ, ANUNCIA VENDA DOS CORREIOS E NÃO FALA EM EMPREGO:

Com o Brasil de volta à recessão, Jair Bolsonaro concedeu entrevista à revista Veja em que voltou a atacar o ex-presidente Lula, que teria vencido a eleição em primeiro turno não fosse sua prisão política, defendeu seu amigo Fabrício Queiroz, assim como seu filho Flávio, ambos investigados, e não mencionou a palavra emprego; confira os principais trechos

31 DE MAIO DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Normal para ele. Ele tem tempo. Quem não tem tempo é o povo desempregado; a nação em recessão, o pobre e o desemprego tomando no ....

Anônimo disse...

Na falta do que falar à população que espera o governo começar ele insiste na lenga lenga mentirosa de que o PT quebrou o Brasil, nova Venezuela, cuba, comunistas, reforma da previdência, é só isso que esse DESgoverno sabe fazer, ficam nesse samba de uma nota só enquanto a vaca vai pro brejo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/