Centrão volta a agir através do PR e complica tudo na PEC da Previdência

O Centrão mostrou ontem que já curtiu os protestos de domingo e por isto recrudesceu na posição de travar a aprovação da reforma da previdência.


Os debates da reforma da Previdência na comissão especial foram concluídos nesta semana e mais de 200 emendas foram apresentadas ao texto original do governo.

Acontece que um substitutivo global do PR, um dos partidos de centro, complica tudo de novo.

O partido, que não age sem o ok do Centrão, quer excluir da proposta a possibilidade de criação do sistema de capitalização; evitar qualquer mudança nas regras da aposentadoria dos professores; e restringir os efeitos da Nova Previdência para os servidores federais, deixando que estados e municípios façam suas próprias reformas.Também prevê retirar do texto todas as alterações no pagamento dos benefícios de prestação continuada e das aposentadorias rurais.

Esse será o roteiro básico da negociação das próximas semanas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tá proíbido falar centrão.

Anônimo disse...

🇧🇷 maioria deles já deveria estar preso se não fosse a ajuda de seus cumparsas de toga. São bandidos e apátridas centrão inimigos do povo brasileiro.

Anônimo disse...

O Governo tem a "faca e o queijo" nas mãos..........é só fechar e lasque-se os berros dos "revoltadinhos".

João C. Ferreira disse...

Tem que ser publicado intensamente quem compõem a quadrilha do atraso chamado CENTRÃO. Partidos como DEM, PP, PSDB, PR, PTB e outros. Também o nome dos desqualificados deputados que fasem parte dessa escória politica que age contra os interesses do Brasil, pensando somente em privilégios, tetas e parasitagens.

Anônimo disse...

Por bem, "numa boa" esta situação não tem a minima chance de acabar! Os malandros e ladrões da Republica são obstinados e só respeitam cadeia sem habeas corpus, ou seja cadeia não turística ou violência física corretiva, tal como a descrita a seguir em parte da poesia de Noel Guarany ao descrever o LADRÃO contumaz e irrecuperável MANECO QUEIXO DE FERRO:
Maneco Queixo de Ferro,
Roubava de profissão,
Deixe que roube bastante,
O desgraçado ladrão,
Não tem medo de MILICO,
Muito menos de PATRÃO!


O epílogo do LADRÃO Maneco Queixo de Ferro ( colocado nos trilhos por MILICOS ou por PATRÕES):
Maneco foi encontrado
Com um boi brasino no laço,
Um chapéu de aba larga
E um pala fino no braço,
O chapéu perdeu no campo
E o pala rasgaram a laço!


Anônimo disse...



SE TUDO ISTO FOR VERDADE.....O QUE PODEMOS FAZER...JÁ QUE OS FDP...ESTÃO SÓ PENSANDO NELES E EM PROTEGER A MAQUINA PUBLICA....SE O CAIXA EXPLODIR FODA-SE VC DA INICIATIVA PRIVADA...O TESOURO VAI RECORRER AO FMI E ESCAMBAU E VC VAI EMPOBRECER TIPO ARGENTINA OU VENEZUELA....

Anônimo disse...

Ou seja, o PR quer deixar tudo como está.

Anônimo disse...

O Centrão ainda não se convenceu! Precisamos ser mais claros e convincentes. Está aberta a temporada de livre convencimento a parlamentares centrões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/