Artigo,Vilma Gryzinski, Veja - Por que o papa argentino gosta tanto de políticos como Lula?

Em 2018, Francisco recebe Amorim e Omamani; o bigodudo é o candidato peronista a presidente da Argentina.

Será que o papa Francisco não sabe o que essas pessoas fizeram num passado recente?

Claro que sim. Jorge Bergoglio, seu nome como bispo, tem 82 anos é da geração que viveu todas as fases da história recente na Argentina e na América Latina.

Os ciclos de populistas dos anos cinquenta e sessenta, a ascensão de movimentos de esquerda que sonhavam imitar Cuba, os golpes militares desfechados como reação, com brutalidade feroz na Argentina e no Chile.

Depois, a transição democrática e governos de centro-direita, superados pelo novo populismo de esquerda. Kirchner, Lula, Evo, Hugo, Corrêa e mais Kirchner.

Em nome do combate às desigualdades sociais, associaram-se aos mais poderosos produtores e banqueiros para tirar dos pobres e dar aos muito ricos. Para compensar, a massa era acalmada, com bolsas-tudo, acesso ao consumo através da armadilha do crédito barato e empregos fugazes.

Em toda parte, o modelo brasileiro de corrupção foi exportado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

44 comentários:

Anônimo disse...

Flávio Bolsonaro participa de reunião do pai com corregedor de Justiça:

Brasil 30.05.19 - O Antagonista

Jair Bolsonaro recebeu hoje no Planalto o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, acompanhado de seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, registra a Folha.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, Martins foi entregar ao presidente um convite “para participação no 1º Fórum Nacional das Corregedorias – Fonacor, no dia 26 de junho”. Nesse dia, Bolsonaro estará viajando para o Japão.

A Secom não deu detalhes sobre os motivos que levaram à participação de Flávio no encontro. O senador é investigado pelo MP-RJ por supostas práticas de crimes em seu gabinete na Alerj.

Anônimo disse...

Bolsonaro cassado no TSE?

Brasil 31.05.19 - O Antagonista

A Veja diz que, “caso o presidente não tome jeito, a solução não está no impeachment, e sim na cassação de sua chapa pelo TSE. Corre no tribunal uma investigação da denúncia de que empresários bancaram o envio ilegal de milhões de mensagens a eleitores por WhatsApp”.

Isso aí não deve constar do pacto com o Judiciário, não é mesmo?

Anônimo disse...

UCHO. UCHO. O PAPA É GAUCHO

Anônimo disse...

Até acho esse Papa meio argentino. Mas o que ele poderia fazer ? Esses demônios ficam pedindo a intercessão dele, na mesma proporção em que entram com interferências na justiça criminal.

Anônimo disse...

Esse papa é um baita comuna!

Anônimo disse...

Eu acredito que o Papa ajudou Cuba a enganar os Colombianos com o tal acordo com as Farc . Agora as Farc abriu dois flancos para atigir os objetivos da Esquerda Escarlate, um Politico, legal, e outro na floresta com os guerrilheiros que não aceitaram o acordo.Agora com essa Carta marota para o lula, não sei não.

Anônimo disse...

ora, o argentino é adepto da teologia da idiotização, pô...

esta estampado em praticamente tudo o que ele faz e diz...

sem falar que é, de longe, o papa mais intelectualmente limitado que ja passou pelo Vaticano nas ultimas décadas...

as batatadas que o Bergoglio produz são vexaminosas...

por isso ele adora esses milongueiros populistas de esquerda que vivem de contar obviedades para inebriar plateias de gente cognitivamente limitada, digamos assim...

Anônimo disse...

o comunismo entrou de tal ordem no seio da sociedade brasileira, que tudo virou o samba do comuna doido...

Bolsonaro discursou dizendo que estaria na hora de termos um ministro no STF "evangélico", mas ele quis dizer de vies mais conservador...

o que seria uma boa noticia para os evangélicos, foi repelido por uma tal associação de juristas evangélicos que, na pratica, rebateu a declaração do presidente...

a maluquice é tanta nesse país, que alguém tenta fazer algo positivo para voce ou sua classe e recebe em troca uma notinha de quase repreensão...

é como diz o professor Olavo, voce elogia um milico, e ele lhe retribui com um insulto...

Anônimo disse...

O verdadeiro Papa,Bento VI, está enclausurado no Vaticano. Este que está aí é um cavalo-de-tróia colocado no Vaticano pelos adeptos da Teologia da Libertação para destruir a Igreja por dentro. Que Deus tenha compaixão de sua alma.

Anônimo disse...

O Papa está, ele tbem, perdido.

Anônimo disse...


Mais uma vez a igreja se metendo onde não deve. Este papa idiota, só serve para lamber esquerdopatas psicopatas, como o tal LULA LADRÃO.

Anônimo disse...

Pelo jeito, essa articulista não conhece a longa história de Jorge Bergoglio e seu envolvimento com o peronismo e com a esquerda, inclusive a terrorista dos montoneros.

Anônimo disse...

Respondo... Porque tem espírito de porco ou será que não é a encarnação do próprio bicho? KKK Papinha chiquerinho é uma fraude...

Anônimo disse...

Sou católico (ainda...), agora não praticante. Não precisamos de religião (qualquer que seja!). Não precisamos de atravessadores entre nós e o Divino! Depois que vi que tinha 2 papas, percebi o embuste e a mentira que estava envolvido! Pulei fora desse bordel! Fui...

Anônimo disse...

Cristo foi crucificado entre dois ladrões, considerados bons ladrões porque pediram perdão pelos seus pecados a ele antes da morte. Contudo, financeiramente Cristo não ganhou nada dos ladrões. Já o Papa argentino é um vivaldino, só se relaciona bem com GRANDES e IRRECUPERÁVEIS ladrões conhecidos, que enriqueceram roubando como o Lula, considerados ÓTIMOS pelo Papa por serem tão comunistas quanto o Bergoglio. E para comunista não existe pecado, pelo contrário,só elogios e glorificação aos identificados com a "causa", que tem o "direito" de roubar tudo o que os ricos tem para os "do partido" ficarem bilionários pelo resto da vida, levando de lambugem o trabalho escravo de toda a população pelo resto da vida ou enquanto o comunismo predominar, como em Cuba, que já tem sessenta anos de escravatura dos Castro!
O Papa é um apoiador de sanguinários, pois no comunismo que ele apoia, mata-se e prende-se a toa a toa por qualquer comportamento considerado inadequado dos "escravos" pelo ditador.
Se Deus e o diabo existem mesmo, Bergoglio já garantiu sua vaga no inferno, pois seu comportamento é oposto aos poucos principios conhecidos por qualquer não praticante da religião.
A presença de Francisco como Papa só demonstra como o Diabo é poderoso, mais se o Diabo existe Deus pode existir também e neste caso o fim de Bergoglio será a altura de seus atos, onde aquela coça de relho que Jesus seu nos usurpadores do templo será brincadeira de criança perto do temporal que o Papa passará com Cristo! Bergoglio apanhará de Cristo de relho mais do que boi argentino de carreta empacador! E ele sabe disso, mais entregou a alma ao capeta e aí não tem volta!

Bigode disse...

Quem pegou processo foi o candidato do PT por esse motivo.

Anônimo disse...

Porque ele é cristão.

José Corrêa disse...

É um papa eskerdeba!!!

Anônimo disse...

É um Papa comunista, sem vergonha. Foi bajular um dos maiores assassinos da história, o Fidel Castro, foi dar apoio a outro assassino, o NIcolás Maduro. E isso não foi uma confusão na cabeça dele como tenta fazer parecer a jornalista da Veja. Aliás, foi muito estranho a forma como renunciou o Papa anterior para dar lugar a esse Papa comunista. Espero que nunca mais pise o Brasil.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk eu sou robo então kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Papa deveria ir lá na Venezuela

uchoa930 disse...

Por favor, troque a foto de fundo dos artigos..quase impossível ler.

Anônimo disse...

Lembram do papa Pio XII? Era unha e carne com Hitler. Porque Hitler matava judeus e a ireja é contra judeus. Tudo uma podridão e hipocrisia. Então este Papa factóide apoiarbum ladrão como lula é normal

Anônimo disse...

PAPA S A F A D O ,simples assim...

Anônimo disse...


O MRKETEIRO PAPA FRANCISCO, AS ONGS E A URSAL

As ONGS e as diversas fundações estrangeiras ( Fundação Ford, Rockfeller, George Soros inclusive) há bastante tempo, querem dividir a Amazônia em "nações" indígenas. Estão de olho nos minérios e as riquezas, grafeno, nióbio e outros minérios que as novas tecnologias dependerão cada vez mais. Daí a ONU as reconhece como nações membro e sairá em sua defesa contra nós. Para essas organizações será muito menos complicado futuramente negociar e passar índios e as nações “cucarachas”para traz, do que uma nação como o Brasil.
Esse papa argentino é esquerdista e, “muito popular” ele foi colocado lá com um propósito. O outro Papa o Ratzinger, um anticomunista (ajudou a derrubar o muro de Berlim) não compactuava com certas ideias. Foi convidado a abdicar, inclusive com o argumento também do avanço das outras igrejas na América Latina. Esse governo que temos hoje não é conveniente para os planos deles.
Precisamos acordar!

Anônimo disse...

Parte da sua vida o papa teve que sobreviver em meio a "Ditadura na Argentina", obviamente que o papa não mandaria carta para o adorador de torturador Cel Ustra.

Anônimo disse...

Para quem o papa jamais mandaria carta:

( ) Bolsonaro, adorador de torturador, como ele mesmo se auto define, inclusive dizendo que é seu livro de cabeceira.

( ) Cel Ustra

( ) Miliciano Queiroz

( ) Silas Malafaia

( x ) todas as opções acima

Anônimo disse...

Brutalidade Feroz na Argentina por parte dos militares daquele pais, talquei?

Anônimo disse...

O papa tem a experiencia de ter visto de perto como foi a Ditadura Militar na Argentina, por obvio não se alinha com quem defende a ditadura.

Anônimo disse...

Quem não gosta do papa vai para o Satanismo ou vira evangélica.

Se virar evangélico, não esqueça que o dízimo de 10% (do salário bruto) e a oferta alçada é obrigatório, não pode beber, não pode se separar, etc. Por isso o Bolsonaro continua católico....

Anônimo disse...

as bergoglietes ja apareceram para defender o seu papa que ao invés de visitar o maior país católico do mundo, se joga para Dubai para tratar sabe-se la de qual assunto com os aiatolás...

as bergoglietes mal conseguem entender que o Bergoglio esta ajudando, e muito, a abrir as portas da Europa para o Islã...

as bergoglietes se dizem cristãs e católicas mas não conseguem perceber o desastre que o militante Bergoglio anda fazendo na liturgia e nas tradições da Igreja...

se vocês querem mudar o catolicismo, criem vocês junto com ele uma igreja, ai podem professar à vontade as suas modernices e fazer da Teologia da Imbecilização a sua Biblia e comprar cds dos padres cantores vaidosos que se preocupam mais com o look do dia do que com o Evangelho...

a minha igreja é a Catolica tradicional, a do padre Paulo Ricardo, um padre que se veste como padre, que age como padre, que pensa como padre, que encarna toda a beleza e tradição do sacerdócio...

eu fico com a Biblia Sagrada, a original, e com os fundamentos TRADICIONAIS da VERDADEIRA Igreja de Cristo, a Igreja de Pedro...

Anônimo disse...

Bergoglio, para de usar a estrutura da Santa Igreja de Cristo como ONG internacional para as tuas invencionices progressistas...

funda uma igreja pra ti, meu chapa...

ai vocês poderão apoiar aborto, liberação de drogas, fim do celibato e tantas outros "avanços" progressistas...

Anônimo disse...

BRIAN MIER: O PAPA ESTÁ COM LULA PORQUE NÃO É BURRO:

O jornalista Brian Mier analisa a carta que o Papa Francisco enviou a Lula e diz que o apoio do pontífice é algo explícito. "Ele não é burro, ele também é sul-americano e sabe como essa classe política que colocou Lula na cadeia é podre". À TV 247, ele também afirma que "quando o Papa diz que a verdade irá prevalecer, ele quer dizer que Lula é inocente"; assista

31 DE MAIO DE 2019

247 - O jornalista Brian Mier analisa a carta que o Papa Francisco enviou a Lula, nesta semana, e considera que o apoio do pontífice ao ex-presidente brasileiro é algo explícito.

"Ele não é burro, ele também é sul-americano e sabe como essa classe política que colocou Lula na cadeia é podre", constata o jornalista...

Anônimo disse...

O Papa sabe tudo, e a CNBB, recém eleita está com Francisco. DEUS SEJA LOUVADO !

Anônimo disse...

o Papa foi bem claro na carta endereçada para lula " no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira" para desespero dos bolsominios.

Anônimo disse...

O mal está no poder mas Jesus Proverá Amém

Anônimo disse...

É agora que os minions católicos se convertem de vez a seita do Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Bolsominions, o Papa também é chefe de estado sabiam?

Se o seu presidente miliciano pode lamber o saco do Trump, porque o Papa não pode defender o Lula da injustiça que o mundo inteiro vê só o gado daqui que não?

Anônimo disse...

Sim, o papa tá errado. 'certo' está o defensor de torturador e milícias.

Anônimo disse...

Amém, Papa Francisco!

Anônimo disse...

HAHAHA Aceita!
O papa é uma pessoa humilde, humana e piedosa. Vc não entenderia o motivo dele apoiar Lula, para isso vc teria q ser uma boa pessoa como os dois são.

Anônimo disse...

Só os fascistas hipócritas que acreditam que o mal já está vencendo o bem. Até pq... tds os dias vemos mais um brasileiro em situação de miséria nas ruas, a violência aumenta, o desemprego aumenta e o poder de compra diminui. Só as Bestas Feras inúteis que acreditam no que querem acreditar e não no que a vida mostra pelos 4 cantos do país.

# Nossa bandeira nunca será "laranja"

Anônimo disse...

Amém, eu creio! Cada dia que passa, amo mais o (PAPA) ele sim, reconhece o justo, a caridade que o presidente (LULA) fez para os menos favorecidos, jamais será esquecida. "E no final o bem vencerá o mal" ForçaLULA!

Anônimo disse...

Último Papa que prestou, de verdade, foi o João Paulo II. O saudoso Karol Vojtila. Esse sim, um Papa que não tinha medo de falar umas verdades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/