Locomotiva industrial paulista dá sinais de aquecimento. Leia, aqui.

O avanço da atividade da indústria paulista sugere ligeiro crescimento da produção industrial nacional de abril.

O Indicador do Nível de Atividade (INA) registrou avanço de 0,6% na passagem de março para abril, de acordo com o levantamento divulgado ontem pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). Esse resultado, já livre de efeito sazonal, dá continuidade à lenta retomada da atividade industrial paulista, refletindo o aumento de vendas reais e de horas trabalhadas. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), entretanto, recuou 0,5 ponto percentual, atingindo 75,7%.

Os dados confirmam a expectativa de ligeira expansão da produção industrial nacional no período, que será conhecida na próxima semana, por meio da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do IBGE.

5 comentários:

Anônimo disse...

Crescimento insípido para um país desse tamanho.
Gostaria que São Paulo se separasse do resto do Brasil. Sozinho sería auto suficiente e desenvolvido, Sem o fardo de carregar congresso , STF e nordeste nas costas.

Anônimo disse...

"Locomotiva industrial paulista", kkkkkkkkkkkkk...

Nunca vi "locomotiva industrial gaúcha" aqui nesse blog...

Anônimo disse...

Se os partidos esquerdistas não estivessem atrapalhando, para eles quanto pior melhor, já estaríamos rumo ao pleno emprego. Eles querem que nosso País fique qual a Venezuela, assim a nomenklatura do governo luladrão / dilamandioca retornaria ao poder e nem os EUA conseguiria retirar os sanguessugas da jugular da classe média.

Anônimo disse...

Polibio, o termo correto é maria-fumaca

Anônimo disse...

Parece que os botocudos estão mordidos por ser dito o óbvio: o PIB paulista é 5 vezes o gaúcho, e estamos na iminência de sermos ultrapassados pelo Paraná.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/