SmartGov termina hoje na PUC do RS. Evento é iniciativa do governo Eduardo Leite.

Com o objetivo de compartilhar práticas sobre GovTech e Cidades Inteligentes, o governo do Estado promove desde ontem o SmartGov – Seminário de Inovação na Gestão Pública.
O evento reúne experiências que representaram avanços nos serviços digitais para o cidadão, no planejamento das cidades e no estímulo para o surgimento de novos espaços criativos, através da participação de especialistas vindos de diferentes países. O seminário ocorre no auditório Bill Hewlett–David Packard, Prédio 97A – Bloco Da Vinci, no Global Tecnopuc, em Porto Alegre.

Entre os convidados estrangeiros, estão Santiago Uribe, diretor do escritório de resiliência da cidade de Medellín, Colômbia, e Josep Miquel Piqué, mentor de iniciativas como o 22@, em Barcelona. Além deles, participam por vídeo Robert Krimmer, professor da escola de negócios e governança da Universidade de Tecnologia de Tallin, na Estônia.

Aplicativo
Ao longo da programação, foi lançado o Hackaffthon, um desafio para startups desenvolverem um aplicativo com todos serviços do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). A ferramenta busca criar soluções tanto para os servidores, quanto ao público que frequenta diariamente o local que concentra a maioria das secretárias do Estado.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um evento desse porte custa caro, quanto custou aos cofres públicos e que benefícios trará a população? Quem se beneficiou com o evento? É isso que interessa aos pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Bolsonaro lança o seminário DumbGov mês que vem.

Anônimo disse...

HAHAHHAHAHAHHAHAHHAA
HAHAHHAHAHAHHAHAHHAA
HAHAHHAHAHAHHAHAHHAA
HAHAHHAHAHAHHAHAHHAA

Anônimo disse...

essa porra desse governador nao tem mais nada pra inventar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/