Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Nas mãos do Supremo: como a insegurança jurídica sabota o progresso

- O editor é assinante do Brazil Journal e recomenda que seus leitores façam o mesmo: www.braziljournal.com.br

(...)

Há quase um ano, o Ministro Ricardo Lewandowski concedeu uma liminar determinando que, com base na Lei das Estatais, a venda de ações de empresas públicas, sociedades de economia mista ou de suas subsidiárias ou controladas exige aval do Congresso e licitação pública quando houver alienação do controle.

A decisão embrulhou o estômago dos (poucos?) que entendem o tamanho do nosso gigantismo estatal, a profundidade de nosso abismo fiscal, e a resistência cultural e corporativa ás mudanças que o País precisa fazer – sob pena de perder um tempo que simplesmente não temos mais.

Mas como a Grande Obra do Atraso requer no mínimo quatro mãos, semana passada o Ministro Edson Fachin houve por bem dar sua contribuição. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Porque o ódio da esquerda e do judiciário ao capital privado? Será que eles não sabem que é a arrecadação de impostos que pagam os salários deles? O que os ministros do STF querem ? Porque estas posturas que somente atrasam o país e alastram a miséria a todos segmentos? Porque isto????

Anônimo disse...

Agradeçam a constituição cidadã de 1988 que dividiu o Brasil em nações indigenas/quilombolas, está possibilitando a colisão cada vez maior e mais violenta entre os poderes, tende paralisar o pais dentro de um emaranhado de leis, codigos e estatutos onde até os entendidos estão se perdendo, criou um ministério publico monstruoso (segundo Sepulveda Pertence), além de direitos sociais que engessam qualquer governo. Só faltou um capitulo sobre os 'PETS'.
É interessante salientar que a CF de 1988, passou a ter efeito real mais de 15 anos depois, exatamente nos governos republicanos petistas.
O proprio presidente do supremo vem defendendo um enxugamento da constituição.

Justiniano disse...


Esse STF é uma corja de canalhas e calhordas, a começar pelo Gilmar Mendes que recebe propinas de vários bandidos que libera da cadeia.

Essa turma age contra os interesses do Brasil e são capachos e baba ovos do PT, sempre impedindo que esse país se desenvolva e saia desse retrocesso. O dia deles chegará pode ter certeza e esses lixos serão varridos da história.

Mordaz disse...

Quem come lagosta e vinho premiado pago pelos outros não sente pressa.

Anônimo disse...

A Corte Suprema julgará na semana próxima se a canabis deve ser ou nao descriminalizada. Até um ex-Presidente deve estar acompanhando o julgamento, com interesse especial. Muito importante para o pessoal que curte o " barato". Para o País , o interesse é zero.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Quem tem pressa? Prá quê? Para comprar o vinho raro ou a lagosta? Ou o desemprego? Quem mandou dar emprego à analfabetos políticos de raro saber jurídico? E diga-se que cometem crime de responsabilidade porque a participação do governo na Petrobras já não é majoritária e quem manda é o Conselho com maioria de votos.

Ivan Vilis disse...

eu tenho que pagar impostos para comer, para vestir, para respirar, para tudo.
Todas as incertezas me rondam e se parar um dia apenas de trabalhar os credores estarão a me buscar. Por mais que trabalhe, na aposentadoria ganharei, apenas e com muito favor, no máximo a metade do teto a que tenho direito.
Os que mandam no stf, os indicados pelo pt e assemelhados, tem os ganhos garantidos pelo meu e pelo nosso trabalho, comem lagostas, caviar e vinhos premiados. Ao se aposentar, conforme as resoluções do senhor levando, ganharão bem acima de 70.000 por mes.
Dizem que defendem o povo, na verdade defendem é o "polvo", a quem defendem.

Anônimo disse...

Quem tem pressa? O STF é que não tem nenhuma pressa. Os desempregados tem.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Bolsonaro diz que está convencido a vetar bagagem gratuita, mas pode mudar:

Brasil 30.05.19 - O Antagonista

Em sua live de hoje no Facebook, Jair Bolsonaro disse que, neste momento, está convencido a vetar trecho de MP que obriga companhias aéreas a despachar bagagens gratuitamente...



Anônimo disse...

Enquanto isso....

BOLSONARO REVELA QUE NÃO GOSTA DE POBRE:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (30) que está convencido a vetar trecho da medida provisória que obriga as empresas de aviação a despachar bagagens gratuitamente; ao justificar o veto, Bolsonaro deu demonstração de preconceito contra os pobres brasileiros; "Eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre", afirmou

30 DE MAIO DE 2019

247 - O presidente Jair Bolsonaro disse que vai vetar emenda à Medida Provisória (MP) das Aéreas que reintroduz o direito de transporte gratuito de bagagem em voos domésticos e internacionais.

A afirmação foi feita durante a transmissão semanal no Facebook ao vivo nesta quinta-feira (30). Ele disse que está convencido a vetar o trecho da emenda à MP 863.

"Minha tendência é vetar. Aliás, eu fui convencido a vetar o dispositivo. Não só porque é do PT. Se bem que é um indicativo. Os caras são socialistas, comunistas, são estatizantes. Eles gostam de pobre", justificou o presidente.

A gratuidade da bagagem não estava na versão inicial da MP, tendo sido incluída durante a tramitação no Congresso por uma emenda da bancada do PT.....

Anônimo disse...

>>

Se declaram "socialistas" mas na verdade são comunistas estatizantes e como tal, adoram dinheiro público, lagostas, vinhos finos, champanhe, caviar e férias.

Aliás, no que toca a grana para seus bolsos, são insaciaveis!

Nada mais que isso.

<<

Anônimo disse...

Recomendo The Economist, revista preferida de Paulo Guedes:
https://www.economist.com/leaders/2019/05/30/jair-bolsonaro-will-not-defeat-crime-in-brazil-by-tolerating-militias

João C. Ferreira disse...

Esses ministros do STF foram indicados por fovernos da esquerdalha atrasada, apoiada pelos desqualificados deputados e senadores do CENTRÃO. Que hoje, como todo mundo sabe, liderados pelo DEM de Davi Alcolumbre senado e Rodrigo Maia camara, continuam agindo nas sombras contra o Governo Bolsonaro e contra Brasil. O centrão, esquerdalha e o STF unidos contra o Brasil e a favor dos corruptos e do atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/