Artigo, Roberto Livianu, Poder360 - Ligar Lava Jato à crise econômica é estapafúrdio

Operação completou 5 anos em março
Combate à corrupção protege mercado

Ao lado, domingo, manifestantes defenderam a Lava Jato no Parcão, Porto Alegre.

A Lava Jato, integrada por pessoas corajosas, dedicadas e exemplares, obviamente cometeu erros, o que é inexorável e próprio da condição humana. Mas, indiscutivelmente, a olho nu se percebe que o volume de acertos é infinitamente maior e os desacertos nem minimamente ofuscam os êxitos.

As delações premiadas, baseadas no dilema do prisioneiro da teoria dos jogos, têm sido fator decisivo na obtenção destes resultados, vez que o colaborador toma conhecimento das penas estratosféricas impostas aos praticantes de crimes do colarinho branco e quer diminuir as suas, revelando delitos graves.

Ou seja, o pressuposto do sucesso da fórmula arquitetônica da delação premiada é a efetividade da punição, que gera o estímulo para que o criminoso colabore.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

essas duas tias autistas vão virar meme kkk

Anônimo disse...

DELAÇÃO PREMIADA é "Calunia Premiada", invenção do escabroso sistema judicial norte-americano. Uma fábrica de injustiças.

Anônimo disse...

Não é não.

Anônimo disse...

PAULO GUEDES INOCENTA LULA: NÃO ROUBOU UM TOSTÃO:

Ministro da Economia, Paulo Guedes, confronta o discurso do governo Jair Bolsonaro e do próprio ministro da Justiça, Sérgio Moro, e diz que o ex-presidente Lula "não roubou nenhum tostão"; "Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo. Acabou vítima do jeito de fazer política no Brasil. Serve como exemplo", disse Guedes durante reunião com seis presidentes de Tribunais de Contas estaduais...

09/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Moro: militares do Rio não agiram em legítima defesa:

Sociedade 09.04.19 - O Antagonista

Sergio Moro disse hoje que os militares do Exército que fuzilaram um carro com 80 tiros no Rio de Janeiro não agiram em legítima defesa, segundo o relato de um parlamentar.

A declaração, segundo o UOL, foi dada em um encontro com deputados que discutem o projeto anticrime proposto pelo ministro da Justiça, que deixou o local sem dar entrevista.

Anônimo disse...

Problema é o rombo fiscal produzido pela Dilma.

Lava Jato na verdade ajudou piorar a crise, tentando dar um freio na corrupção descontrolada.

Anônimo disse...

Destruiu a economia, é fato, em especial a indústria naval e petroleira.

Sem contar que contribuiu com a impunidade ao conceder prisão domiciliar a inúmeros delatores, os quais desfrutam dos milhões desviados em suas mansões.

Até os quero-quero sabem que nas delações constava clausula de sucesso, onde os delatores recebiam um percentual do dinheiro desviado.

Se isto não é impunidade abram as portas do hospício.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/