Roubos em coletivos de Porto Alegre despencaram 80% em três anos

A Polícia informou que os roubos em ônibus e lotações de Porto Alegre registraram diminuição de cerca de 80% no número de roubos em ônibus e lotações. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira, durante a inauguração da Delegacia de Polícia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DRTC), no bairro Menino Deus.

O resultado está diretamente ligado às ações especiais de prevenção e repressão iniciadas há três anos.

O número de roubos em coletivos no primeiro bimestre do ano caiu de 560, 2016, para 94 nos meses de janeiro e fevereiro de 2019. 

6 comentários:

josé paulo moletta disse...

Ocorre que nos ônibus circula atualmente menos dinheiro, pois há o passe de idoso, escolar e passagem antecipada , e ainda o serviço de aplicativo, nesse caso, quem desloca-se em 2 coletivos para chegar ao destino, com o aplicativo, mais rápido e, quaze o preço que pagaria pelo ônibus.

Anônimo disse...

Para o povo que paga a conta do prejuízo, é positivo o resultado do trabalho da polícia, pois deixa de ter seus pertences roubados e de pagar a passagem mais cara em função dos roubos que são inseridos na planilha do cálculo de reajuste.

Anônimo disse...

Até a bandidagem abandonou o péssimo serviço das empresas de transporte público.
A turma se mandou para o Uber e outros aplicativos.

Anônimo disse...

Pois é...
Em contrapartida os assaltos a veículos de transporte por aplicativos aumentou e muito.

Anônimo disse...

Os assaltos agora são realizados paradas de ônibus, por ladrões que tripulam motos ou carros.
Pois nem eles querem mais andar de onubus, só mesmo os assalariados que recebem as passagens para uso exclusivo em ônibus, andam nestas espeluncas.

Anônimo disse...

O assalto é feito na hora de passar na roleta e pagar caro para andar em verdadeiras carroças superlotadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/