Dica do editor - Saiba como os governos Lula e Dilma saquearam a Petrobrás


"Em um excelente livro, Roberta Paduan relata como a Petrobras, orgulho de todos os brasileiros, foi progressivamente capturada por empresários, executivos e políticos gananciosos, passando a servir interesses especiais e não públicos."
- Sérgio Moro


 A empresa que por tanto tempo foi espelho do que o Brasil tem de melhor se tornou sinônimo de roubo em grande escala.

 Fruto de um trabalho extenso de pesquisa e apuração, o livro narra como a estatal foi cenário de vários casos de mau uso político e desvio de verbas ao longo de sua existência, nos governos posteriores ao regime militar, até se tornar totalmente refém de um esquema de corrupção bilionário sob as presidências de Lula e Dilma.

Repórter e editora da revista "Exame", onde cobriu o Petrolão de perto, Roberta Paduan revê a cronologia do escândalo combinando histórias chocantes de bastidores. Um retrato revelador do debacle de um dos maiores símbolos do Brasil.

11 comentários:

Anônimo disse...

O povo SABE de tudo isso, da natureza do NEFASTO PT, mas parte dele continua VOTANDO NOS LADRÕES, por um motivo muito simples: concordam com os ROUBOS praticados pela Organização Criminosa criada pelo LADRÃO LULA DA SILVA, criatura abjeta, atualmente PRESO!!!
E por quê grande parte do povo APOIA OS LADRÕES DO ERÁRIO, capitaneados pelo SACRIPANTAS LADRÃO preso em Curitiba? Porque se tiverem chance, ELES, os apoiadores dessa NEFASTA ORCRIM, também roubarão o povo pobre do Brasil!!

Anônimo disse...

"ORGULHO"?
Como ter orgulho da "PETROSAURO" pelo saque a população.

"vergonha"?

Vergonha temos por permitirmos sermos saqueados desde 1954!


ESTATAL DIGA REPRESENTANTE do SOCIALISMO e da extrema direita tupiniquim!

Anônimo disse...

a Petrobras, orgulho de todos os brasileiros,

cuma?

orgulho?

onde?

Anônimo disse...

Para com isso petralha...ate meus cachorros sabem que a Petrobras e fatiada em milhares de acionistas...se fosse nossa a gasolina seria 2,50 litro, como tem acionistas devem respeitar a cotação internacional...
Precisa desenhar?

Anônimo disse...

Me lembrei de uma passagem bíblica que, de certa maneira, complementa o seu comentário a respeito da vilania de parte do nosso povo. Cristo, há 2000 anos atrás, durante seu calvário a caminho da crucificação, ainda avisou à Nossa Senhora e às outras mulheres: "Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. Porque eis que hão de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram!" (Lucas 23:28,29)
* Para quem segue as palavras do filho de Deus, como eu.

Gil Rikardo disse...

Baixei esse livro gratuitamente do site lelivros.love ... se não conseguir baixar mande-me um e-mail que envio: gilrikardo@gmail.com

Anônimo disse...

Orgulho da corporação de vagabundos que “trabalha” nela por polpudos salários, zero de comprometimento e 100% de engajamento político em busca de privilégios cada vez maiores. E, principalmente, orgulho dos políticos de todos os matizes que assaltam os cofres desse elefante branco. Privatização dessa excrescência já, como defendia o saudoso Paulo Francis.

Anônimo disse...

É um chute no saquinho dos Brasileiros honestos e decentes, nem dá pra acreditar, que a Dilma estocadora de flatulências e 90% dos assaltantes de sua orcrim, valha-Me Deus, esteja soltinha da silva e ainda recebendo um monte de benesses como se gente decente fosse.

Anônimo disse...

O que dizer ???
Viva o dia 31 de Março !!!
Viva o Brasil !!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Quando diziam que a Petrobás era nossa eu acreditava que estavam defendendo o que era do povo. Somente depois dos governos de PT/PMDB/PP é que percebi que a Petrobrás era deles.

Anônimo disse...

Como ser honesto num país como o Brasil? Alguém pode me explicar? Está sendo difícil continuar vivendo aqui no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/