Bolsonaro passa por cima de Vélez e nomeia militar para número 2 do MEC

O presidente Jair Bolsonaro nomeou um militar para assumir o cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), considerado o cargo de número 2 da pasta. O decreto de nomeação de Ricardo Machado Vieira foi publicado na edição desta sexta-feira, no Diário Oficial da União.

O ministro Vélez Rodriguez terá encontro com Bolsonaro, hoje, esta manhã. Vélez tentou nomear duas pessoas para o cargo, mas foi desautorizado pelo presidente.

Ricardo Vieira foi secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa e chefe do Estado Maior da Aeronáutica. Até a nomeação para o novo cargo, trabalhava como assessor especial do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC responsável por programas de alimentação e transporte escolar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei quem está alimentando disputas no MEC.

Mas,o próprio Bolsonaro deve ter desencadeado a disputa pelo poder, quando fez aquela declaração inútil sobre o que não deveria cair nas provas do ENEM.

Bastava, depois de assumir, chamar seu ministro e ditar as regras, em silêncio, sem provocações.

Bolsonaro parece aquelas antigas lavadeiras.

Anônimo disse...

URGENTE TRUMP ameaça deixar o TWITTER E facebook e ir para rede social interiramente nova, expeculaçoes ja ocorrem em toda midia, possivel queda nas açoes do twitter

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/