Mais de 80% dos cargos da Câmara e da Assembleia do RS são de indicações políticas

80% dos cargos em comissão da Câmara dos Deputados são de exclusiva indicação política. São 11.817 cargos.

Os dados são do Estadão de hoje.

Uma das últimas indicações foi da ex-senadora comunista Vanessa Grazziotin.

No RS, o editor pesquisou e pode informar que o percentual é igualmente alto no caso de CCs. São 1.300, contra 360 concursados. Cada deputado pode nomear 17 CCs, que custam R$ 150 milhões por ano para os contribuintes gaúchos.

Uma das últimas indicações foi a do ex-deputado Pedro Ruas, nomeado para o gabinete de Luciana Genro. Ruas perdeu as eleições. No mandato anterior como deputado, Pedro Ruas tinha nomeado Luciana Genro, já que esta tinha perdido as eleições.

CLIQUE AQUI para saber quem são e quanto ganha cada CC na Assembleia do RS.

9 comentários:

Anônimo disse...

Onde está a Justiça gaucha, outrora tão atuante? Se não houver algum tipo de limite, vamos rápido virar refens de um assalto permanente.

Anônimo disse...

que trenzinho da alegria... por isso esse eSTADO tá quebrado, sem perspectiva alguma de mudar.

Fora todos os penduricalhos... deixe alguns serviços falhar em nome da contenção de despesas...

Anônimo disse...

Uma vergonha tudo isso.Uma podridão.Como eu já disse,o Brasil acabou.Já era.Não adianta fazer reforma da previdência para o pobre se ferrar,e é o pobre que se ferra e vai se ferrar.Votei no Bolsonaro,tudo bem,o PT aniquilou o Brasil.Literalmente.Mas o lado político imoral do país é muito forte.Imagina ter mais Ccs do que concursados.O PTB foi pra cima da duda milk,alegando que no quadro tem milhares de CCs do Sartori ainda.E é verdade.Basta dar uma visitada no Centro Administrativo que se comprova.Fica os do Sartori,têm os do dudu,o PTB quer o deles porque apoiou o PSDB e as despesas nós vamos pagando.O grande projeto é privatizar CEEE,CRM e Sulgás.O Sartori fechou fundações,muitos foram pra rua, e o RS nada economizou.Na ZH de hoje diz que o rombo aumentou.É muita hipocrisia destes governantes falar em enxugar a folha se eles mesmos entopem de CCs e tiram o lugar de quem até gostaria de fazer um concurso.Inadmissível.Pilantragem das grossas.

Anônimo disse...



E O CARA PENSA, ANALISA, HOUVE VARIAS OPINIÕES E CHEGA A DERRADEIRA CONCLUSÃO...

O BANANÃO, NÃO TEM SOLUÇÃO, A PATIFARIA E A SAFADEZA NÃO TEM LIMITES..OU MELHOR, TALVEZ UM DIA, NO ANO 2050 UM MILAGRE ACONTEÇA....

Anônimo disse...

Mais do mesmo, mais do mesmo!

E o pateta de vez de criticar o carnaval usando o cérebro [coisa que todo dia tem uma pérola da família dele na tela] colocou um vídeo porno. E pior ainda é fazer o país ser achincalhado fora do país!

Outra coisa conheço pencas de cristãos que são pior que o próprio 666 passam a perna nos irmãos por R$ 1 real. E depois dizem que são case de sucesso!

E comem hóstias na católica ou cantam no coral das igrejas evangélicas!

Anônimo disse...


A noticia não ficou 24 horas na página principal do Correio do Povo.

A uso da Internet pela mídia é uma maravilha quando utilizada a favor do povo.

Depois os políticos querem dizer que são as "corporações" que não querem deixar acontecer as mudanças.

Mando o link que complementa o comentário do Editor.

Notem que se você tentar localizar vai ser difícil encontrar. Por que será?

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/indica%C3%A7%C3%A3o-pol%C3%ADtica-define-80-de-postos-na-c%C3%A2mara-dos-deputados-1.324402

Anônimo disse...

Não abre o link, para ver a lista.

Anônimo disse...

Enquanto continuarmos omissos será assim. Nada mudará porque nem vergonha na cara eles têm. Querem é dinheiro público, custe o que custar. Chega ser nojento e ninguém faz nada. Falta dinheiro para pagar a folha é só aumentar impostos. Os trouxas assalariados pagam. “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo ”

o exterminador de esquerdopatas disse...



No caso da vagaba da Luciana Genro é o escárnio de um partideco que diz que não faz este tipo de coisa. O pilantra Pero Ruas contratou a vagaba Luciana e agora a pilantra Luciana, contrata a vagaba Pedrita Ruas,
a inocente. Hipocrisia de partido onde só temos putas, bichas e loucas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/