Artigo, Astor Wartchow - Previdência social

A ilustração foi escolhida do editor.

A proposta de reforma da previdência social tem provocado variadas análises. Muitas se destacam pela abordagem qualitativa e com pesquisas comparativas. Em contrapartida, é terreno fértil para o proselitismo político-partidário.
     
Ultimamente, poucas modificações consistentes e autossustentáveis foram realizadas, apesar das continuadas evidências negativas que os cálculos atuariais e os indicadores de longevidade da população demonstram. Dada a complexidade do tema e o desgaste político, sucessivos governos evitaram tratar do tema de forma incisiva.
    
(...)
     
Qual a sua proposta?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

https://www.jornalvs.com.br/_conteudo/impresso/pol_tica/2019/02/2382508-com-cancer--mas-sem-auxilio-do-inss.html

Anônimo disse...

Gostaria de um comentário técnico sobre esta noticia...

"parecer que indica que o auxílio-alimentação deve ser considerado para o cálculo da contribuição previdenciária, fornecido pelo empregador em dinheiro ou por meio de tíquete ou cartão.

Entre outros aspectos, claro sem levar a ideologia politica como o edior sempre afirma....

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/cadernos/jc_contabilidade/2019/02/672371-reforma-da-previdencia-gera-duvidas-sobre-calculo-das-contribuicoes.html

Por favor nada de comunista, ocultista, tribalista, dentista, oncologista!

Mordaz disse...

Isto não é previdência. Isto é comunismo. Previdência supõe a contribuição do trabalhador para a sua aposentadoria. Na esfera privada mais da metade não contribui. Vão continuar a cobrar de uns e liberar dos outros? Os trabalhadores foram alijados pelos banqueiros da discussão. Não são nem convidados a opinar. Apenas para pagar a conta.

Antonio Garcia disse...

Polibio ... tu parece o avestruz... a cabeça enterrada no chão... mas o corpo todo aparecendo... Agora parece petista, negando dados! Contra dados não há argumentos. A aposentadoria pública é um problema sério, mas acreditar que a aposentadoria do seu Zé Porteiro e da Tia Maria da merenda quebrarão o país, é MENTIRA. Ou pior defesa de interesses escusos.(leia-se poupança privada em bancos particulares, que nunca serão pagos). Não há ligação econômica entre redução das aposentadorias e aumento do PIB. Bem pelo contrário, reduz volume de aposentadorias, reduz consumo, reduz produção, reduz PIB. Vai causar mais transferência de renda da Classe Trabalhadora, para a Exploração Financeira. O PT fez uma descomunal transferência de renda da Classe trabalhadora, para os grupos financeiros. Vide meu PASEP/PIS que a Dilma doou pro FAT e este pra indústria automobilistica. RESULTADO - criação de empregos = ZERO ROTUNDO. Antonio Garcia.

aparecido disse...

Há muita gente que precisa voltar aos bancos escolares... façam as contas 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos.. 13 salarios por ano 52 mil por ano cada uma.. total no ano 1.52 trilhão de reais.. o governo federal arrecada coisa de 1.3 trilhão por ano para fazer tudo previdencia funcionalismo defesa saude educação segurança e infraestrutura...ou seja não tem grana pra todo mundo... e o que vai acontecer ??? os barnabés vão continuar com seus privilegios e os plebeus vão continuar com seus mil reais por mes...daqui a alguns anos nem isso....O ilustre causidico confunde seguridade e assistencia social com previdencia social ... o grafico refere-se a seguridade.. o buraco da previdencia é dez vezes maior...quem quiser fazer uma proposta que traga a ajuda de um economista ou contador gabaritado e coloque os numeros na mesa...numeros não mentem jamais...quem mente são as pessoas...

Anônimo disse...


Senhor Aparecido explica então como é possível ainda o governo retirar 30% com a DRU?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/