Artigo, Jorge Serrão, Alerta Total - Saídas contra o vício de roubar

Muita gente não quer mais ser amiga de Cabral.

“O apego ao dinheiro e ao poder são um vício”. O Vício de “Roubar”. A Compulsão pela Corrupção. O descontrole da Vaidade. A vocação para participar, politicamente, da organização do Crime. O cinismo de mentir o tempo todo, porém, quando convém, falar alguma verdade em busca de salvação. A tentativa canalha de posar de “doente” para conseguir alguma redução de pena. O despudor de teatralizar um questionável sentimento de “vergonha” por tudo de errado que fez. A cara de pau de sequer admitir alguma vontade em devolver o que “roubou” – uma fortuna incalculável que deve estar muito bem malocada em vários paraísos fiscais do Planeta Terra.

Eis o conjunto da hedionda obra criminosa de Sérgio Cabral Filho. Depois de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador do Rio de Janeiro figura como um dos mais ilustres condenados por corrupção na Lava Jato que tanto apavora a Oligarquia Bandida do Brasil. O depoimento de Cabralzinho ao juiz Marcelo Bretas é uma legitima peça de escrotidão política. Sem o menor pudor, fingindo arrependimento, o bandido dedura alguns antigos “amigos” e aliados. O objetivo claro é produzir umfaketóide judasciário. 

A tática é da vingança, gerando novos alvos para compartilhar o inevitável degredo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Unknown disse...

Cabral é amigo do cara mais onéstio deste pais. Ninguém neste praneta é mais onéstio que ele. Nunca antes na istória da umanidade houve um cara mais onéstio que ele...

Unknown disse...

Cabral é amigo do cara mais onéstio deste pais.
Ninguém neste praneta é mais onéstio que ele.
Nunca antes na istória da umanidade houve um cara mais onéstio que ele...
O mais onéstio, mais piçicopata e mais mintirozo...

Anônimo disse...

Da forma como foi exposta a matéria, a conclusão lógica é a de que a "culpa é do sistema" e que qualquer um, nas mesmas circunstâncias, seria obrigado a agir da mesma forma. Não é verdade. Em qualquer sistema, por mais perfeito que seja, quem é ladrão achará um meio de roubar. A culpa não é do sistema, é do indivíduo. A ocasião não faz o ladrão, faz o roubo. O ladrão já estava feito.

Anônimo disse...

Nunca deveremos esquecer que o maior cabo eleitoral de Sérgio Cabral foi Lula, quem avalizou a conduta dele e atestou sua "idoneidade". Certamente eles tem muita coisa em comum, mais semelhancas do que diferenças e o fato de ambos verem o Sol nascer quadrado não é gratuito.

Anônimo disse...

Pode por toalhinha nas cabeça a vontade, sabemos que é da turma que Lula adorava adular...

Anônimo disse...

Esse ladrão foi defendido por outro ladrão que está preso em Curitiba. O lula disse num comício em que o Cabral era candidato a reeleição - JÁ VI O CABRAL ENCHER OS OLHOS DE LÁGRIMAS AO FALAR NO POVO DO RIO DE JANEIRO" - não existe CINISMO MAIOR DO QUE ESSE PRESIDIÁRIO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/