Opinião do editor - Chegou a hora de passar o governo para o general Mourão

O presidente Jair Bolsonaro completa, hoje, 13 dias de hospitalização.

O último Boletim Médico (clique aqui para ler) diz que o doente foi atacado por pneumonia, que é uma complicação que exigirá mais uma semana de internação.

Na melhor das hipóteses, se sair dentro dentro de uma semana, serão 20 dias de hospitalização.

Mas pode ser mais.

Esta é a hipótese mais otimista.

O País está virtualmente sem presidente, porque Bolsonaro nem sequer despacha com seus ministros, já que as visitas estão restritas.

Foi um erro não ter passado o cargo ao vice Hamilton Mourão, no momento mesmo da internação (isto foi feito, mas 48h depois o presidente reassumiu as funções), mas será um erro maior ainda insistir em não fazer isto de imediato.

O governo precisa urgentemente de um presidente que o governe em plena saúde, com plenos poderes e capaz de tocar as reformas já anunciadas (previdência e anticrime).

17 comentários:

Anônimo disse...

Correto.

Anônimo disse...

O blogueiro é golpista???

Anônimo disse...

nem pensar...

Anônimo disse...

Pra quem ficou com 8 anos com o marxista FHC e 13 anos de PT com um único propósito de desmantalar a sociedade brasileira e manterem-se no poder, o que são 30 dias em baixa do atual presidente? Tem ministro qualificado para quê? Deixa o homem se curar da tentativa de assassinato do integrante do PSOL e militante do Lula Livre tranquilito!

Anônimo disse...

Enquanto internado o cargo tem que ser do Mourão.O Bolsonaro está cometendo um erro perigoso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Estamos à deriva bem como as esquerdalhas desejam. Mesmo com um Mourão fazendo merda é melhor ter atitude do que ficar inerte.

Anônimo disse...

Absurdo Polibio. O país ficou 13 anis desgovernado pelo pt e pior saqueado vergonhosamente. Bolsonaro está mesmo com a facada organizando este país. Um ato heroico cada dia. Mourão não.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Magno Malta não aceitou o convite para vice...

Anônimo disse...

Caro Polibio, infelizmente o vice presidente tem demonstrado não ser confiável e está parecendo um traidor das ideias, posturas e promessas do Presidente Bolsonaro.
Portanto, dessa vez, não concordo com o Editor.

Polibio Braga disse...

Nós todos vamos sofrer se o presidente não se recuperar como desejamos, tudo isto porque não lhe é dado o direito singular de se tratar em paz e com tranquilidade, sendo obrigado a manter-se no cargo por razões de Estado. Nós já vimos este filme, que resultou em tragédia humana e política.

Anônimo disse...

De fato, não há que se precipitar na recuperação de Bolsonaro mas, ele deve ter motivo bem forte para manter o Mourão afastado. Qual seria o medo do Bolsonaro em relação ao Mourão? Evidencias já temos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Desta vez discordo de vc. O Mourão não é de confiança e tem agido de forma cruel com Bolsonaro o traindo dia sim e o outro também. Acho que com o Mourão o pais ficará x pior do que "sem governo". O elemento recebeu ontem o chefe da CUT. É um desgraçado, traidor, deslumbrado, etc. e o Bolsonaro sabe disso.
Esther

Anônimo disse...

Da última e única vez que assumiu o comando, quando Bolsonaro estava em Davos, o silvícola letrado e trapalhão editou aquela medida referente à decretação de segredo de estado e em vez de torna-la mais restritiva, isto é, a favor da segurança, estendeu-a para um sem número de delegações. Hoje mesmo vi uma nota em que um embaixador estava decretando um segredo de estado. Esta edição do Trapalhão precisa ser anulada imediatamente, sob pena de promover acobertamentos de crimes e de criminosos, que só terão seus segredos revelados após sua morte, ou seja, após a prescrição do segredo. Que segurança tem o Bolsonaro em passar o comando da nação para um destrambelhado desses? Esse sujeito enganou muita gente, inclusive a mim, mas agora não engana mais!

Anônimo disse...

Quem vai decidir a previdência é o presidente e não o Mourão.A imprensa quer uma reforma na correria,prudência nunca fez mal a ninguém.

Rosenara disse...

DEUS é PODEROSO!! Vai ACABAR TUDO bem!!

Anônimo disse...

Virtualmente quer dizer:

Que poderá vir a acontecer: 1 executável, possível, exequível, factível, praticável, realizável.

Discordo que não estejamos se presidente, sim estamos sem o presidente eleito. Para que isto não aconteça é necessário nomear urgentemente o vice presidente, ele é eleito para responder pela presidência da nação nos casos de impedimento do titular.

A atual situação é caótica, cada ministro tentando protagonizar, não há coordenação.

Mourão legalmente deve assumir. O bolsonaro deve se resguardar para o devido tratamento de saúde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/