Justiça gaúcha proíbe contratação de bombeiros por parte de shoping centers de Porto Alegre

O Sindilojas de Porto Alegre conseguiu liminar para proibir a exigência de contratação de bombeiros em shopping centers e supermercados de grande porte.

Vem aí uma tragédia anunciada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Simples, só não ir aos estabelecimentos que não tiverem bombeiros.

Anônimo disse...

Tudo por dinheiro, quem quer dinheiroooooooo!

Anônimo disse...

Pois bem, será que a justiça gaúcha está sabendo do incêndio no centro de treinamento do Flamengo no Rio de janeiro que acaba de acontecer, onde dez pessoas morreram queimadas?

Anônimo disse...

Olha a tragédia no centro de treinamento do Flamengo. Instalações provisórias abrigando principalmente garotos de outros estados. O incêndio iniciou, propagou e quem estava nos alojamentos não tinham como escapar. Se uma investigação apurada e uma auditoria no quesito prevenção de acidentes e incêndios, certamente serão indiciados responsáveis por omissão, negligência e incompetência. A tragédia da Boate Kiss levou os Corpos de Bombeiros na maioria dos Estados a serem mais rigorosos no cumprimento de Normas e Prevenção. Acontece que em alguns Estados... resolvem levando na "flauta". O corporativismo no RJ extrapola o tolerável... a mídia tende a aliviar a pressão (no G1, por exemplo, não abrem a seção para os comentários das matérias em certos casos, mas se a ocorrência e além das fronteiras deles, então abrem e deixam rolar...).

Anônimo disse...

Era só o que faltava, estes shoppings geram milhões em ICMS para sustentar inclusive os bombeiros, mas aí, na hora de usar um serviço pelo qual estão pagando como poucos, tem que contratar seus próprios bombeiros. Nem segurança privada deveriam precisar, pelo mesmo motivo. Enquanto isso, enormes quantidades de ICMS que geram vão para sustentar milhares de aposentados entre quarenta e cinquenta anos, incluindo PMs e policiais civis, que deveriam é estar trabalhando para dar segurança a todos os cidadãos. É o fim da picada, a completa inversão de valores. Poucos lugares, se é que há algum outro, que gere tanto ICMS por m2 que um shopping center. Sem falar nos empregos, que geram renda e depois mais ICMS quando esta renda for gasta.

Anônimo disse...

cARO pOLÍBIO
iSSO É UM ABSURDO, SURREAL MESMO E TRAGÉDIA ANUNCIADA, COMO VC DISSE.
eSTHER

Anônimo disse...

Discordo do "Anônimo 8 de fevereiro de 2019 13:32".
A pronta ação de pessoal habilitado, além de chamar o Corpo de Bombeiros mais próximos, fará toda a diferença em evitar/minimizar tragédia. Áreas industrias com potencial de riscos mantém suas próprias Brigadas de Combate a Incêndio e Emergências Ambientais, que dão o primeiro combate / ações. Em certos polos petroquímicos, por exemplo, há treinamentos em conjunto envolvendo as brigadas de cada empresa do polo e em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
O fato de pagar impostos, ICMS, etc, não isenta os shoppings de assumirem seus custos com Segurança Patrimonial e Proteção ao seu público frequentador e funcionários.
Jamais esqueçamos a tragédia da Boate Kiss, provocado por negligências e falta de profissionais e recursos que seriam obrigatórios para ambientes com potencial de risco ao público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/