Porto Alegre já admite bermudas para homens e saias para mulheres taxistas

A prefeitura de Porto Alegre liberou o uso de bermudas para motoristas de táxi até 31 de março. A peça deve ser de jeans, sarja ou social, de cor única e com o comprimento sobre ou abaixo do joelho

É tudo efeito do forte verão deste ano.

Também foi liberado o uso de saias por parte das motoristas, mas também devem obedecer padrões únicos e não serão admitidas minissaias. A vestimenta deve cobrir os joelhos.

O pedido atendido pelo prefeito Marchezan Júnior foi feito pelo Sindicato dos Taxistas.

No caso das mulheres, a nova vestimenta valerá para o ano todo.

6 comentários:

Anônimo disse...

O interessante é que a capital gaúcha é a cidade com mais “governos progressistas” do partido corruPTo na “... estória deste paiz ...” e que nunca fizeram nada de verdadeiramente moderno e que gerasse progresso ou desenvolvimento (videm cais do porto, orla do Guaíba, zona Sul, possibilidade de ampliação do aeroporto, etc).
Daí a concluir (ou inferir) que o atraso e o baixo nível de desenvolvimento comparado da cidade porto-alegrense em relação às outras capitais, em última análise, deve-se aos grandes e notórios “progressistas” socialistas e comunistas. Tenho certeza que as contas bancárias deles teve grande “desenvolvimento e progresso”.

Anônimo disse...

Esse assunto deveria ser decisão individual de cada taxista prevalecendo o bom senso. Nenhum taxista ia ser tão sem noção de ir trabalhar de sunga e chinelo. Mas bermuda e tênis não vejo nada demais. Em carros de passeio não impera vestimentas informais, principalmente em finais de semana? Por qual razão em um táxi ou uber o motorista tem que tá vestido igual a um executivo???

Anônimo disse...

Um absurdo esse tipo de coisa precisar ser 'permitido' pelo governo. A mania de controlar a vida das pessoas nos mínimos detalhes é endêmica no Estado brasileiro.

Anônimo disse...

padrões únicos e não serão admitidas minissaias. A vestimenta deve cobrir os joelhos.

a turma libertária vai achar essa medida muito opressiva e fundamentalista...

porque tem gente que não consegue compreender a diferença entre se vestir para ir à praia, para a balada ou para o serviço...

Anônimo disse...

que chinelagem...se tivessem ar condicionado funcionando, não precisava nada disso.

Anônimo disse...

os primeiros comentários refletem exatamente o motivo pelo qual as cidades brasileiras são um verdadeiro atentado arquitetônico e são feias de doer..

o brasileiro entende padronização como medida comunista de controle do cidadão...

por isso cada um constrói do jeito que quer e como lhe der na telha, transformando as cidades brazucas em horrorosos mosaicos de (des)construções sem qualquer alinhamento estético...

padronização é diferente de uniformização...

se voce deixar, vai sim aparecer gente de sunga pra trabalhar, quem sabe ate sem camisa...

o país é essa completa zorra porque ninguém quer seguir regras, por mínimas que sejam...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/