Ex-governador Beto Richa vira réu novamente no Paraná


Não é a primeira vez que Richa vira réu. Ele chegou a ser preso duas vezes. A Justiça recebeu a denúncia contra ele, por exemplo, na Operação Rádio Patrulha, que investiga um esquema de propina para desvio de dinheiro por meio de licitações no programa "Patrulha do Campo".

A Justiça aceitou a denúncia e tornou réu o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) por organização criminosa e corrupção passiva no âmbito da Operação Integração - que investiga pagamento de propina a Richa e outros agentes públicos por empresas de pedágio no Paraná.

Além do ex-governador do Paraná, outras nove pessoas viraram rés pelos mesmos crimes. Trata-se da denúncia que investiga o núcleo político.

Segundo o MPF, o esquema desviou R$ 8,4 bilhões por meio do aumento de tarifas de pedágio do Anel de Integração, e de obras rodoviárias não executadas. A propina paga em troca dos benefícios, conforme os procuradores, foi estimada em pelo menos R$ 35 milhões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vou rir em espanhol, jajajajajajajajajajajajaja...😁

Anônimo disse...

35 milhões de propina não é 35 mil.Quantia astronômica.Eu sempre digo: Em alguns países como a China,e já teve casos até,de pessoas ligada ao partido que pegaram em torno de 35 mil dólares,um almoço para estes políticos do Brasil e foi pena de morte imediata.Imagina um pilantra destes,e também como lula,Aécio,Dirceu,Gleisy,e tantos outros,já estavam mortos.Aqui é prende solta.E vai ficando mais solto do que preso.Absurdo total.Desde a era do PT,os políticos já roubaram bilhões.Sem precedentes na história da humanidade.Tudo isso somente aqui no Brasil.Estes bandidos têm que serem executados em praça pública.O mínimo dos mínimos.Uma vergonha mundial.

Anônimo disse...

Por que só ele, e a CCzada que o acompanha, não fizeram nada. Pelo que se sabe, ninguém faz nada sozinho. E raramente o chefe do Executivo se envolve diretamente, para isso serve os rabichos e assessores. Está parecendo perseguição a pessoa dele, porque sozinho ninguém faz nada.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Quanta maldade com o tal Richa. Sendo ele do P$DB obviamente que “honesto”, pois nesse país bandidos apenas pretos, pobres, putas e agora também os PETISTAS.

aparecido disse...

Soltem.. Tucano na gaiola é crime ambiental....

Anônimo disse...

Como ele é do PSDB, o mesmo partido do Moro, ele vai ser solta ainda esta semana

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/