Secretário gaúcho dos Transportes diz que prioridade 1 é retomar obras inconclusas

Esta é a segunda vez que Juvir Costella assume o comando de uma secretaria estadual. Em 2015, ele tomou posse como titular do Turismo, Esporte e Lazer. Natural de Guaporé e morador de Esteio. Ele tem  59 anos e foi reeleito, em 2018 para o segundo mandato de deputado na Assembleia Legislativa.

O secretário gaúcho de Logística e Transportes, deputado Juvir Costella, disse hoje ao editor que nenhuma obra nova na sua área sairá sem que os recursos estejam apartados.

"E sem que primeiro retomemos as obras em andamento", avisou.

Na lista das obras inconclusas estão 60 acessos municipais.

Quando o governo Brito deixou o Piratini, há 25 anos, 140 acesso continuavam sem asfalto.

A secretaria administra a EGR, o Daer, os portos e os aeroportos regionais. A respeito da AGR, portos e aeroportos, o governo Leite já decidiu que privatizará, concederá ou fará PPPs em tudo que for possível. Na sua área, é o que fará Juvir Costella, obedecendo a agenda do governo como um todo. A idéia é amealhar recursos para investimentos e também para o caixa do Tesouro. Em relação ao Daer, a proposta é enxugar o que for possível e melhorar a gestão.

O editor almoçou com o secretário, hoje, no restaurante do Intercity. O cardápio, que é todo self service, incluiu tilápia a milanesa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem que é extinguir a EGR. esta deveria ser a primeira tarefa a ser realizada.

Anônimo disse...

Sobre esse assunto, é bom lembrar que enquanto o interior vive situação desesperadora quanto estradas,o litoral vai bem,obrigado.
Vivemos no interior do estado,e nos impressiona a fartura de asfaltos que servem os veranistas.Tudo aquilo,para ser usado plenamente somente na temporada de veraneio.
E o interior,que transporta riqueza,tomando pó.
Certa feita,Nestor Jost e Adroaldo Streck viajando pelo litoral,chegaram a concluir que se todo capital investido no litoral tivesse na produção,o RS seria bem melhor.
Tarso prometeu asfaltar Santa Maria São Martinho,e até hoje,nada.Puro pó e barro.E assim por diante.Mas as praias estão muito bem de estradas.

Anônimo disse...

Será tão bom quanto foi na Secretaria de Turismo, com ótimos resultados para o estado e brilhantes ideias e atuação???

Anônimo disse...

E a 118? Agora vai

Danilo B. Vargas disse...

O Secretário está correto; nada de iniciar obras que não têm verba específica. Primeiro terminar o que foi iniciado, depois partir para outras. Há que se por de lado a velha prática de se começar e não terminar obras. É dinheiro posto fora.

Anônimo disse...

Obras abandonadas, superfaturamento, desperdício de dinheiro público, responsabilização, cadeia, ...

Anônimo disse...

Mudou o governo, mudou a CCzada, as empreiteiras abandonam as obras, por quê será?

Anônimo disse...

e...
Caxias do Sul - a maior arrecadação do estado - sem qualquer estatal tipo Petrobrás, Polo Petroquiimico etc..., quando terá seu acesso plenamente duplicado?
A obra - interrompida no governo do mais famoso carimbador de cheques do mundo ... (leia-se Olivio Dutra) - até hoje é inconclusa.
Faltam +/- 18 km que 'seriam' duplicados com a arrecadação do pedágio de Portão - e ... onde anda aquele dinheiro ?
... Caxias - mais do que merece a estrada né !!! vamos combinar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/