Produção industrial avançou em sete das quinze regiões pesquisadas pelo IBGE em dezembro

Na passagem de novembro para dezembro, a produção industrial subiu em sete das quinze regiões pesquisadas, descontada a sazonalidade, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM regional), divulgada sexta-feira pelo IBGE.

Considerando o índice agregado, a produção industrial teve elevação de 0,2%, influenciada majoritariamente pelo crescimento observado em Goiás, Amazonas e Rio de Janeiro. Quando avaliada a variação acumulada nos últimos doze meses, todas as regiões, com exceção de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, registraram alta da atividade industrial. 

O resultado é compatível com o atual momento de gradual recuperação da economia brasileira, que se dá em ritmo diferenciado entre as regiões e setores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que trancar a importação de qualquer coisa. O Brasil está importando muita tranquilharia desnecessária. Justamente essa quinquilharia que podia e devia ser produzida aqui, e não ser importada. Se continuarem importando de tudo, a indústria interna não será fomentada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/