GSI confirma "atenção" sobre ativistas da Igreja Católica na Amazônia

A nota ao lado é da Presidência da República, no caso específico é documento do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI, uma espécie de serviço superior de espionagem política do governo - deste governo e de todos os governos.

O recado do leitor, que encima a nota do governo, diz que o GSI desmente o Estadão de hoje, o que pode parecer verdade no caso de uma leitura ligeira do texto.

O que interessa mesmo é o último parágrafo, e este não deixa qualquer dúvida a respeito da "atenção" dos órgãos de segurança e de inteligência a respeito das atividades que ativistas da Igreja Católica exercem na Amazônia.

Na nota do GSI, faltou apenas o governo Bolsonaro cunhar uma nova consigna:

- A Amazônia é nossa !

É o que é.

E não se trata apenas da Igreja Católica.

O governo brasileiro sabe que a Amazônia, não só a brasileira, é alvo da cobiça internacional.

20 comentários:

Anônimo disse...

O estado é laico, os generais não.

Anônimo disse...

O grilo só acontece quando estrangeiros ou organizações como a Católica são evidentes.
Entretanto,os madeireiros continuam cortando árvores.
Nesse caso,onde está o GSI?
Órgãos do governo limitam-se a medir as áreas derrubadas,comparando-as com as do ano anterior,se aumentou ou se diminuiu.
IBAMA multa.Mas não são pagas. É tudo um conluio.
Amazônia é nossa e dos madeireiros.
O exército tem postos avançados por lá.
Não pode fiscalizar?

Anônimo disse...

Nada a ver com a igreja católica. A pataquada sobre esse tal sínodo da Amazônia é coisa da CNBB, que é na verdade um sindicato de bispos petistas escrotos.

Cris disse...

Que interesse teria a Igreja Católica de tirar a Amazônia da "maior nação católica" do mundo ?
Nenhum !!!
O que está se querendo fazer é intimidar católicos a não demonstrarem opiniões contrárias as pretenções de Evangélicos ( e não tão evangélicos assim ) ligados à Bolsonaro
Sentimos muito...
As opiniões que temos não são contrárias à ninguém e representam o que pensamos sobre determinada questão...
Opinião que deve ser respeitada... se estivermos numa democracia...

Anônimo disse...

BOLSONARO FALOU INUMERAS VEZES, HELENO, MOURÃO,A HORA É BOA PARA FAZER ALGO.

Anônimo disse...

BOLSONARO FALOU INUMERAS VEZES, HELENO, MOURÃO,A HORA É BOA PARA FAZER ALGO.

Anônimo disse...

a que ponto chegou e nossa Igreja Catolica sob o comando desse argentino dublê de Papa...

o nome do negocio ja deixa escancarado que irão fazer mesmo é POLITICA...

o encontro deveria levar algum nome de santo, alguma referencia ao cristianismo, caso a Igreja estivesse interessada nos assuntos que são de sua competência, os espirituais...

o argentino resolveu arrebentar com o que restou da Santa Igreja De Cristo...

Anônimo disse...

è Polibio esses 200 MIL ONGS tao la na Amazonia

Anônimo disse...

É só enquadrar estes bispos comunistas na lei de segurança nacional como traidores da pátria com a respectiva pena que estes fiéis da igreja de Marx endireitam!

Anônimo disse...

O General Heleno é um dos brasileiros que mais entendem de Amazônia; íntegro e preparadíssimo é um baluarte do governo Bolsonaro. Não é qualquer chorumela de padre esquerdista ou ONG sob suspeição que irá demovê-lo de sua missão de retomada do território à Nação Brasileira.

Anônimo disse...

Prezado Políbio Braga, o GSI não é “... espécie de serviço superior de espionagem política do governo - ...”.
É um órgão de inteligência que serve ao Estado, e não a um governo, obtendo, fornecendo e acompanhando com informações e análises de todos os campos da vida nacional e que tenham influência ou repercussão nas obrigações, atividades e áreas de atuação de um governo e do Estado, atribuídas por lei.
A obtenção das informações é de qualquer natureza que não vá contra as leis.
No Brasil, como quase todo mundo é tagarela, a maior parte dos dados se obtém pelos próprios envolvidos.
É o que acontece com os religiosos católicos. Não se salvam nem as confissões ...

Anônimo disse...

Esses padres são todos comunas e nazistas...escrevo e provo, o Vaticano dava documentos para oficiais nazista fugirem para América...no hauge da guerra fria la estavam eles métodos do lado comunista...onde tem uma invasão tem um Frei.

Justiniano disse...

Há vários videos mostrando o chefe da organização do MST Stédille em Roma reunido com outros movimentos campesinos da América Latina dentro do Vaticano, numa clara demonstração da articulação comunista que virou a igreja católica sob o comando desse papa argentino desclassificado.

Esse papa apoiou até o Maduro quando este chegou ao poder, e agora está com rabinho no meio das pernas e não dá um pio sobre a desgraça comunista que ocorre lá, coisa de hipócrita.

EUGENIO disse...

"NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA,MUITO MENOS ARGENTINA!

UM PAPA ARGENTINO MANDANDO ,"PAPEANDO" A AMAZONIA?

ARGENTINOS SONHAM E NÃO DE HOJE TOMAR O QUE PUDEREM,E O QUE FOR DO BRASIL, AGORA USAM A IGREJA COMO FERRAMENTA PARA TAL,UMA ESPECIE DE "CAVALO DE TRÓIA" PARA DOMÍNIO DA AMAZÔNIA.

ESTE ARGENTINO ESTA USANDO A IGREJA INDEVIDAMENTE, JOGANDO COM O DIABO, COMO LULA CRIMINOSO PRESO JOGAVA.

ALÉM DO BLA BLA BLA DE ESQUERDA PARA ENFRAQUECER O GOVERNO. ATIVISTAS QUEREM "PLANTAR BASES" PARA AÇÕES FUTURAS APARENTEMENTE COM APOIO LEGAL.

VACINAR! VACINAR O MUNDO, O MUNDO, VACINAR DENUNCIANDO AOS PAÍSES TODOS DO ESTRATAGEMA, E ENFATIZAR DIA,NOITE,SABADO,DOMINGO,FERIADO:

"NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA,MUITO MENOS ARGENTINA!"

NEM VERMELHA NEM ARGENTINA!

Anônimo disse...

Polibio, o que teus filhos fazem que ainda não te interditaram e te colocaram num asilo? Tu é muito doente...
A Amazônia é nossa!?!?????
O governo Bozo está defendendo o que é nosso? Muito pelo contrário, só o que ele quer é se livrar dos índios e entregar tudo pro capital internacional, principalmente pro Trump, de quem o Bozo é uma marionete. Entregar nossa flora pras indústrias farmacêuticas estrangeiras, nossos minérios para as grandes mineradoras de fora, e nosso petróleo para as petroleiras gringas, assumindo o pensamento bolsominion de que brasileiro só serve para trabalhar na agricultura e que devemos voltar a ser colônia.

Anônimo disse...

O que vc chama de COBICA INTERNACIONAL? Vc acredita que a ONU vai invadir a amazonia? E isto? Ou USA vai invadir? E serio? Morei na amazonia mais de 15 anos. Andei por tudo la. Costumo dar boas gargalhadas quando pessoas que nao sabem apontar Macapa ou Santarem no mapa opinam sobre aquele mar de verde.
A boiada do face inclusive acredita que turistas fazem contrabando de pepitas de niobio. Ja inventaram niobio em pepitas, e a jumentada acredita.

Adilio Faustini disse...

Ué, os países da Europa, Asia, Oriente Médio, America do Norte não tem seus Órgãos de Informação? Por quê só na América Latrina não pode ter? Ou tem instituições priviligiadas que podem fazer o que bem entende em qualquer país?

Anônimo disse...

Chora mais peteba... Tá bonito!

Unknown disse...

Claro babaca. A petezada e a Marina Natura Silva já tinham expulsado todos de lá. O pessoal tava só esperando o Bolsonaro assumir para voltar

Anônimo disse...

Claro babaca. A petezada e a Marina Natura Silva já tinham expulsado todos de lá. O pessoal tava só esperando o Bolsonaro assumir para voltar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/