Governo Bolsonaro vai confrontar politicamente a Igreja Católica, sua potencial opositora, diz Estadão

A competente jornalista Tânia Monteira, Estadão, entrevistou o general Augusto Heleno (foto ao lado), GSI, que deixou claro que a Abin e os comandos militares relataram articulação de cardeais para o Sínodo sobre Amazônia e uma reunião final do evento no Vaticano, como parte da ‘agenda da esquerda’

Leia tudo:

O Palácio do Planalto quer conter o que considera um avanço da Igreja Católica na liderança da oposição ao governo Jair Bolsonaro, no vácuo da derrota e perda de protagonismo dos partidos de esquerda. Na avaliação da equipe do presidente, a Igreja é uma tradicional aliada do PT e está se articulando para influenciar debates antes protagonizados pelo partido no interior do País e nas periferias.

O alerta ao governo veio de informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e dos comandos militares. Os informes relatam recentes encontros de cardeais brasileiros com o papa Francisco, no Vaticano, para discutir a realização do Sínodo sobre Amazônia, que reunirá em Roma, em outubro, bispos de todos os continentes. 

Durante 23 dias, o Vaticano vai discutir a situação da Amazônia e tratar de temas considerados pelo governo brasileiro como uma “agenda da esquerda”. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

41 comentários:

Anônimo disse...

A muito eu já não confiava na CNBB, que deveria ser chamada de CNBCB (Confederação Nacional dos Bispos Comunistas do Brasil)!

Anônimo disse...

Ainda me perguntam o porque eu desprezo igrejas e papas e Jesus e Deus e toda esta organização criminosa da igreja.A igreja,o clero,é uma quadrilha bem articulada que vem enganando a humanidade durante séculos.Ela já era para ter sido exterminada.Imagina queimar pessoas vivas porque achavam que eram bruxas.Condenaram Galileu Galilei porque ele disse que a terra era redonda.E o mais grave,gravíssimo: A pedofilia dentro da igreja católica que vem de séculos.Não é de agora.Antes era tudo escondido.A Bíblia é um livro pornográfico,só tem sujeira e aberrações.Foi escrita por pessoas comuns e ignorantes.E o último dos crimes graves é a igreja se abraçar com a esquerda corrupta e bandida do PT e outros.Tudo pela causa do pobres.A igreja ama os pobres.Ela não gosta de quem progride,avança,tenha sucesso na vida.Só que ela não faz e nem pode fazer nada pelos pobres,que precisam de saneamento básico,estudo,saúde,segurança. Vou te contar.O ser humano em mais de dois mil anos não percebeu que continua sendo conduzido por mentiras.

Cris disse...

É só ver as diretrizes do evento para a paranóia ter fim...
Se irão atuar na Amazônia devem discuti-la... como fariam os militares...
Quanto a pastoral carcerária... a Igreja Católica "séria" costuma olhá-la "de canto de olho"...
"Padres" oferecerem apoio espiritual a presos é o que se espera deles... já os outros...

Anônimo disse...

E o que é que a Igreja Católica tem com a Amazônia? É tipicamente a continuação do entreguismo esquerdista utilizando ONGs e os índios como massa de manobra.

Anônimo disse...

sem duvida...

a Igreja desse argentino duble de Papa não me representa mais como católico...

são ativistas politicos de primeira ordem, nem se interessam mais pelos sacramentos da Igreja...

é so politicagem o tempo inteiro...

sem falar nos padres modelos...

tem um ai que cortou o cabelo ha pouco tempo, postou o novo "look" e ainda falou o quanto emagreceu...

Jesus amado, olhem onde chegamos...

Anônimo disse...

"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Há muito tempo que a esquerdista Igreja esqueceu de ler a Bíblia, portanto perdeu sua isenção.

Anônimo disse...

Vergonha,
O Vaticano não recebe imigrantes ??????????????????????

Unknown disse...

Minha fé cristã acreditava que a Igreja servia para repassar os ensinamentos de Cristo. O que será que nos tem Ele para nos dizer sobre a Amazônia?

Unknown disse...

Minha fé cristã acreditava que a Igreja servia para repassar os ensinamentos de Cristo. O que será que nos tem Ele para nos dizer sobre a Amazônia?

Anônimo disse...

Pronto, só faltava isso agora uma guerra religiosa Católicos X Evangélicos do governo e salve-se quem puder!

Anônimo disse...

OLHA O ABSURDO ESTA É A AGENDA DELES NA AMAZONITA, QUEREM SE ADONAR DE NOVO: UM ABSURDO O VATICANO SE METENDO NA BRASIL? NÃO SOMOS MAIS COLONIA
- Evangelização;

- Defesa e promoção dos amazônidas, para que sejam respeitados, dignificados e voltem a ser sujeitos de sua própria história.

Outro desafio é a enculturação da fé nas culturas indígenas. As expetativas são também de um Igreja que cuida da Casa Comum (a criação), defende a floresta amazônica e os direitos dos povos indígenas.

Anônimo disse...

Esses rabudos ficam do lado dos ladroes,sempre contra o povo.

Anônimo disse...

Presumo que no Sínodo,versarão também,sobre pagamento das indenizações sobre estupro de meninos pelos padres.Assim como,estupro de freiras,noticiado no JN (Globo).
Inclusive prática de abortos,que a igreja condena,mas os padres quando emprenham freiras,praticam aborto sem constrangimento.
Dessa forma,penso que esses padres deveriam sim,se preocupar com o celibato imposto ,e deixar-nos em paz.

Anônimo disse...

No momento em que padres assumem posições ideológicas, não religiosas, passam a ser meros ativistas políticos e portanto sem nenhuma blindagem moral.

Anônimo disse...

Querem anexar a Amazônia ao Vaticano ou à Venezuela?
E depois ? Legalização da pedofilia para clérigos? Aborto progressista? Apoio à Maduro? Parabéns seu papa.

Anônimo disse...

Já passou da hora de nós, leigos católicos, darmos um cheque mate nestes padres, bispos, cardeais vermelhos. Era só o que faltava, se posicionarem contra o novo governo que recém se instala. O que querem esta gente: um governo abortista, um governo corrupto e ladrão como foram os do PT? Se isto vier a acontecer vai haver uma grande revolta contra a igreja do Brasil. A fé católica abomina as bandeiras dos esquerdistas!

Anônimo disse...

VAMOS DEIXAR CLARO QUE CNABB NAO É A IGREJA, POLIBIO, A COMUNICAÇAO DESSE GOVERNO AINDA ESTA FALHANDO HEM,

Chico Valente disse...

Há muito é conhecida a "captura" de padres, bispos e cardeais da Igreja Católica pela Teologia da Libertação.
Essa ideologia foi desenvolvida pela KGB, a polícia secreta de Stalin e a mando deste o assessor e futuro ditador da União Soviética, Nikita Kruschev, efetuou o "trabalho" de disseminação começando pelo Brasil e América Latina, tendo como finalidade a destruição da Igreja Católica desde o seu interior, corrompendo cada membro do Clero. Isso desde o final da década de 1950.
Mais tarde a KGB desenvolveu a teologia da missão integral, para a destruição do Protestantismo.
Por isso tantos padres e pastores comunistas, já saindo dos Seminários e Escolas com a falsa formação religiosa, no melhor contexto da cartilha de A. Gramsci.
Daqui a pouco poderão escrever o "evangelho segundo Satanás".
Cabe a nós brasileiros tomar providencias para que o pior não venha acontecer.

Realista disse...

Padres e outros clérigos debatendo como melhor fragmentar e destruir o Brasil.
Os "amigos" do pt fizeram o Brasil se comprometer perante a ONU a dar "autonomia política e territorial para os povos da floresta", numa ação perfeitamente caracterizada como lesa pátria.
O Sínodo será para dar justificativa e autorização ao início da destruição da nossa Pátria pelos comunistas.
Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Vamos cobrar impostos sobre toda a arrecadação da igreja...mais IPTU sobre prédios e áreas descobertas.
Fim de papo porque a igreja não paga como todo Cidadã o?

Anônimo disse...

Vamos cobrar impostos sobre toda a arrecadação da igreja...mais IPTU sobre prédios e áreas descobertas.
Fim de papo porque a igreja não paga como todo Cidadã o?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Desde que o papa Francisco sorriu agradecido por ter ganhado um crucifixo com uma foice do Evo Morales percebi que o elemento era comunista. Mandaram até eu tomar um calmante quando disse isto no Face, só que era e é verdade. Hj ele nem disfarça mais. Tá na cara que essa gente quer tomar a Amazônia para si. Estão atrás das riquezas da região se aproveitando da inocência dos índios para ludibriá-los. Que Deus nos proteja e que eles vão junto com o papa p/ o diabo que os carregue.
Esther

Anônimo disse...

Políbio
Tô desconfiada que o Antagonista está tentando desinformar os seus leitores, já que disseram ainda hj, que o GSI negou que tivesse tomando alguma atitude com relação ao assunto desse artigo. O blog está indo pelo mesmo caminho do Reinaldo Azevedo que, a certa altura, distorcia a notícia conforme lhe interessava. Só que leitores como eu e outros muitos, percebem a tapeação e abandonam os falsários. Para mim, blogs de confiança serão o seu e o do Aluízio Amorim. Dentro em breve acho que deixarei de ler os outros.
Esther

Anônimo disse...

Bem, considerando que o Papa Francisco não visita nem mesmo a sua Pátria Natal, por razões políticas, e tendências socialistas, é preocupante ver a Igreja, sob sua batuta, manipular um confronto contra 60% do povo brasileiro, na sua maioria Católicos, e pior ainda, contra a integridade da nação do Brasil. A CNBB também está em confronto a vontade da grande maioria do Brasil, e está ideologicamente errada há muitas décadas. Ainda estou convencido que Deus também já não tolera mais essas coisas, que se igualam ao que houve com Anás e Caifas, e são traidores tal como Judas Iscariotes(que era Bispo também).

ARS disse...

A amazônia foi a única floresta que a igreja não conseguiu destruir em sua história de massacres e genocídio através do mundo. Agora, hipocritamente, usam os indígenas e quilombolas que não conseguiu reduzir como massa de manobra para a pregação do seu atual catequismo marxista.

Anônimo disse...

"NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA,MUITO MENOS ARGENTINA!

UM PAPA ARGENTINO MANDANDO ,"PAPEANDO" A AMAZONIA?

ARGENTINOS SONHAM E NÃO DE HOJE TOMAR O QUE PUDEREM,E O QUE FOR DO BRASIL, AGORA USAM A IGREJA COMO FERRAMENTA PARA TAL,UMA ESPECIE DE "CAVALO DE TRÓIA" PARA DOMÍNIO DA AMAZÔNIA.

ESTE ARGENTINO ESTA USANDO A IGREJA INDEVIDAMENTE, JOGANDO COM O DIABO, COMO LULA CRIMINOSO PRESO JOGAVA.

ALÉM DO BLA BLA BLA DE ESQUERDA PARA ENFRAQUECER O GOVERNO. ATIVISTAS QUEREM "PLANTAR BASES" PARA AÇÕES FUTURAS APARENTEMENTE COM APOIO LEGAL.

VACINAR! VACINAR O MUNDO, O MUNDO, VACINAR DENUNCIANDO AOS PAÍSES TODOS DO ESTRATAGEMA, E ENFATIZAR DIA,NOITE,SABADO,DOMINGO,FERIADO:

"NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA,MUITO MENOS ARGENTINA!"

NEM VERMELHA NEM ARGENTINA!

Anônimo disse...

FORA DO CONTEXTO:

"MAIS UM, TA,TA,TA..."

O CARA QUE INVENTOU A FORCA MORREU ENFORCADO

O CARA QUE INVENTOU A GUILHOTINA MORREU GUILHOTINADO

O CARA QUE INVENTOU O COLT MORREU BALEADO

COLOR INVENTOU O CHEQUE NOMINAL E FOI PEGO POR ISSO

LULA INVENTOU A "LEI DA FICHA LIMPA", PAGOU CARO POR ISSO

MENDES,,TOGADO, DEFENDEU COM UNHAS DENTES E PALAVRAS ESCOLHIDAS O FIM DO SIGILO FISCAL DE CONTRIBUINTES...TÁ PAGANDO...

MAIS UM, TÁ TA TA...

Anônimo disse...

Cada um no seu cercadinho, os padres defendendo Deus e Bolsonaro defendo o Brasil, simples e honesto.

Anônimo disse...

Não é a Igreja, quem faz a maldade toda é a CNBB, excomungados comunistas expulsos da Igreja! Os catolicos votaram em peso no Capitão!

Anônimo disse...

"Corredor Triplo A".. essa é a grande ameaça à soberania dos países da AL, mas não a única. O Vaticano e o Papa Francisco à serviço da NOM. Chocante, inacreditável!

Anônimo disse...

O circo so piora. QUe palhaçada e esta de generais em pleno 2019 se meterem em religiao? Eu gostaria de saber a opiniao do blogueiro

Anônimo disse...

Ninguém está acima da lei , da constituição e do Brasil, isto inclui CNBB, OAB, ONU, partidos políticos de esquerda, jornalistas, a mídia tradicional, ONG's e o raio que o parta!

Anônimo disse...

Eh preciso fazer reformas e o Brasil avançar...e ficar perdendo menos tempo procurando "pêlo em ovo". Tá parecendo replay da década de 70 e 80 com o SNI investigando "padres subversivos". Talvez o governo tenha coisa mais importante a fazer q isso.

Unknown disse...

A banda podre e comunista da igreja católica é defesnora do governo mundial único e odeia o patriotismo, valores cívicos e o nacionalismo.

Anônimo disse...

Pelo que observo a muito tempo o povo já esvaziou as Igrejas. Porquê será hem?

Cris disse...

Vale qualquer coisa para tentar atingir a Igreja Católica... até raciocínios sem pé nem cabeça a la "astrólogo das terras de Malboro"...
Mas... se seguirem "realmente" o que está escrito na Bíblia terão necessariamente que observar o que disse Jesus:
"Tu és Pedro... e sobre ti edificarei minha Igreja" ...
Perderam Playboys! perderam...

Cris disse...

Como é que é ???
Foram os padres que a acabaram com os índios dos EUA ???
Quem te contou?
O astrólogo das terras de Malboro?
Só rindo...

Cris disse...

E os eruditos de bar de esquina continuam recitando feito papagaios as teses do "astrólogo" das terras de Malboro...

Cris disse...

É inacreditável mesmo... simplesmente porque não é verdade...
Parabéns !

Anônimo disse...

VOU MILITAR, E SER VOZ ATIVA CONTRA A IGREJA SE IMISCUINDO EM COISAS FORA DA SUA CASINHA!

Anônimo disse...

CNBBdoB ? hem ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/