Entenda por que razão Carlos e Jair Bolsonaro chamaram o ministro Bebiano de mentiroso

Bolsonaro percebeu que Bebiano quis envolvê-lo no escândalo dos laranjas do PSL, desmentiu o ministro e mandou a PF atrás dele. Não fizesse isto, a discussão iria para crime eleitoral, atingindo o próprio presidente. Este era o jogo.

Os leitores que ainda não entenderam direito a crise política decorrente das acusações de Carlos Bolsonaro contra Gustavo Bebiano, logo encampadas pelo próprio presidente, devem recapitular os acontecimentos e a gravidade deles:

Dia 10, domingo
A Folha de S. Paulo revela que a candidata Maria de Lourdes Paixão, 66 anos, recebeu R$ 400 mil do PSL, dois dias antes das eleições, e fez apenas 274 votos. A candidata foi apresentada como laranja. O jornal disse que isto ocorreu em várias partes do País. O PSL é o Partido pelo qual Bolsonaro concorreu. A Folha acusou o então presidente do PSL, Gustavo Bebiano, atual ministro da secretaria Geral da Presidência, com assento no Planalto.

Dia 11, segunda-feira
Gustavo Bebiano defende-se timidamente e as denúncias ampliam-se, com dúvidas sobre o bom uso do Fundo Eleitoral por parte do PSL, o Partido pelo qual Bolsonaro disputou.

Dia 12, terça-feira
O ministro fala sobre as acusações e diz que conversou no dia anterior com Bolsonaro. "Falei três vezes com ele", disse Bebiano para O Globo.

Dia 13, quarta-feira
Carlos Bolsonaro que esteve com o pai no hospital, 24 horas por dia, postou no Twitter: "Bebiano mente. Ele não falou três vezes com meu pai sobre o conteúdo das reportagens da Folha".

Dia 14, quinta-feira
Repercute a entrevista da noite anterior da TV Record, onde Bolsonaro homologa o que denunciou o filho e diz que Bebiano mentiu. Ele manda a PF investigar as contas do PSL. Carlos divulga áudio da fala de segunda entre o ministro e Bolsonaro demonstra que não houve conversa. Bebiano, desprestigiado, nem vai ao Planalto. Bolsonaro quer demiti-lo.

18 comentários:

Anônimo disse...

>>

A ser verdadeira essa teoria do 'editor', então temos no governo um ministro covarde e sem carater, esse tal de Gustavo Bebianno.

Mesmo chamado de mentiroso, ofendido e desmoralizado pelo filho e pelo pai, o cara resolveu ficar, e com a concordância, veja só, do próprio presidente!!

É claro que o ministro sabe demais. Bibiano é o Palocci de Bolsonaro.

Bando de trapalhões!!

O que mais a gente tem de aguentar pra se ver livre da ORCRAIM lulopetista?

<<

Anônimo disse...

Depois quando o Bolsonaro coloca militar de carreira em cargo de alto escalão, a turma do contra fica reclamando. Já aconteceu quantos escândalos envolvendo os generais no governo?

A maioria dos escândalos acontece com civis que entram na política sem ter carreira profissional alguma fora da política. Essa turma que vive de cargos e nada mais, com pouca experiência e currículo é quem sempre causa problema.

Vai ver se acham algum podre na carreira do General Heleno? Por que para virar general tem que estudar muito, trabalhar muito, ter uma carreira exemplar de uns 30 anos no minmín. Não é só ganhar uma eleição e já ganhar altos cargos de cara.

Enquanto tiver meios de qualquer um dar o pulo do gato por meios mais fáceis, acontecerá escândalos.

Anônimo disse...

CALMA! O MITO NÃO TEM RABO PRESO! AINDA NÃO DEMITIU! E O TEU, JUMENTO, SERÁ TRANSFERIDO PARA UM PRESÍDIO!

Unknown disse...

Que crise política, Editor? Encontrando pêlo em ovo? Desde quando reportagem da Folha serve como parâmetro de algo? É a mesma do funcionário fantasma que nunca foi fantasma! Dá a entender que Bolsonaro estaria envolvido em algo, o que soa patético. Se teve laranja, investiga-se e pune-se. Simples assim. Sem neura, apenas polícia sendo polícia e judiciário sendo judiciário.

Anônimo disse...

A Falha de S.Paulo de novo......fonte mui fidedigna de fake news

ZAPELINO B disse...

Pois é o PSL ainda não é uma Orcrim tão organizada como o eram PT, PMDB, PSDB, PP, etc. . Falta -lhe "lideres" como lulladrao, Dirceu, sarney, temer, Renan, aecio, ciro Nogueira, etc. .

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

E NÃO SE ESQUEÇAM!
ESSE CARLOS BOLSONARO, MAU CARÁTER E LAMBANCEIRO, QUERIA SER MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES!
FOI UMA DURA LUTA PARA ACALMAR O MIMOSO FILHO DO PRESIDENTE E CONVENCÊ-LO DE QUE NÃO SERIA POSSIVEL ATENDER AO SEU DESEJO, POIS ERA NEPOTISMO CLÁSSICO.
QUE FEZ EM SEGUIDA?
ACUSOU O PRÓPRIO GENERAL MOURÃO DE ESTAR TORCENDO PELA MORTE DE SEU PAI, PARA SER O PRESIDENTE!
MAIS UMA VEZ ACALMADO PELO PAI,QUE O CHAMA DE " MEU GAROTO", AGORA INVESTE CONTRA UM DOS BALUARTES RESPONSÁVEIS PELA ELEIÇÃO DE SEU PAI.
QUE SEJA VERDADE O REPASSE DE 400 MIL PARA UMA CANDIDATA LÁ DO NORDESTE.
QUE NÃO SEJA VERDADE QUE BEBIANO TENHA FALADO COM O PRESIDENTE.
ISSO POR SI SÓ SÃO CIRCUNSTÂNCIAS DE UM GOVERNO QUE AINDA NÃO SE CONSOLIDOU, E TAMPOUCO SABE COMO PROCEDER QUANDO UMA CRISE SE AVIZINHA.
VOCÊ, POLÍBIO, QUE JÁ FOI DA CASA CIVIL, ACHA QUE UM PRESIDENTE TEM UM CELULAR SÓ?
TEM UM CELULAR DIRETO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA!
OUTRO CELULAR COM O PRESIDENTE DO SENADO!
OUTRO CELULAR DIRETO COM A CASA CIVIL- ONIX LORENZONI!
OUTRO CELULAR DIRETO COM A SEGURANÇA INSTITUCIONAL.
NA VERDADE, UM PRESIDENTE TEM UM ASSESSOR SÓ PARA ATENDER E CLASSIFICAR E TRIAR TODAS AS LIGAÇÕES QUE UM PRESIDENTE RECEBE, E SÓ PASSA PARA O PRESIDENTE O QUE JULGAR QUE É PRIORIDADE. VOCÊ SABE MUITO BEM ISSO. CONHECE ISSO.
É HUMANAMENTE IMPOSSIVEL UM PRESIDENTE ATENDER CELULAR!
O QUE O BEBIANO FEZ FOI EXATAMENTE O QUE DESCREVEU:
LIGOU PARA O NÚMERO DO PRESIDENTE E DISSE DO QUE SE TRATAVA. QUEM ATENDEU DISSE OK.
VOU REPASSAR PARA O PRESIDENTE. E DEU.
AGORA, ESSE BAGACEIRA, ARRUACEIRO, MIMOSO, PÉ DE CHINELO, RAFUAGEM DO RIO DE JANEIRO, MUQUIRANA, FOFOQUEIRO, MAU CARÁTER, INTRIGANTE,EGOÍSTA, INVEJOSO, VAGABUNDO, IRRESPONSAVEL, PÉ NO SACO, PAU NO CÚ, ESTÁ BRINCANDO DE MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES INTERCEPTANDO AS LIGAÇÕES DIRIGIDAS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!
O BRASIL NÃO MERECE, NÃO PODE SER CONFUNDIDO COM UMA REDE DE WHATSAPP!
UM MUQUIRANA, UM MOLEQUE ESTÁ BRINCANDO DE CRIAR CRISES PARA UM GOVERNO QUE MAL COMEÇOU.
EU VOTEI NO BOLSONARO EM PROTESTO CONTRA O LULO-PETISMO. NÃO ME ARREPENDO.
MAS EU NÃO ESPERAVA DE UM CAPITÃO QUE PREZA A DISCIPLINA, NÃO PODER MANTER A DISCIPLINA DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA, DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.
RESULTADO:
VAMOS AOS TRAMBOLHÕES, LADEIRA ABAIXO.
TUDO POR CAUSA DE UM FILHA DA PUTA DUM ESCROTO, VAGABUNDO, QUE NÃO TEM MAIS NADA PRA FAZER DO QUE FOFOCAR O DIA INTEIRO, ESTE PEDAÇO DE MUQUIRANA.
ME DESCULPE, POLÍBIO, O DESABAFO.
MAS CONFESSO QUE ESTOU DECEPCIONADO COM ESSE CAPITÃO DE MEIA TIGELA QUE AJUDEI A ELEGER.

Anônimo disse...

O Bebiano está numa boa, agora poderá trabalhar oficialmente no ANTAGONISTAS!

Anônimo disse...

O Onix Lorenzone também vai usar isso para ganhar força.

Essa turma menos técnica e mais política não tem muita moral, vão tentar se manter na marra já que técnica não tem.

Duvido que o Sérgio Moro, Paulo Guedes, Augusto Heleno precisem fazer isso para se manterem.

Anônimo disse...

A "casa" do Bebianno caiu por quebra de confiança dele, como ministro de Estado, frente ao presidente da República, seu chefe.

Anônimo disse...

Cybermortadela detectado kkkk o Bebiano elegeu o Bolsonaro??? Kkkkk. O Bolsonar6 é que elegeu qqr um que se colou nele. Nem todos mereciam; mas essa é outra "e"stória.

Unknown disse...

Tudo poderia ser evitado se o pittiburro tivesse segurado seus dedos irresponsáveis. Bibiano devia ser chamado no reservado, Bolsonaro resolveria a situação e depois o porta voz relatava. Não dariam material para desgaste.

Anônimo disse...

Ou será que Bibbiano caiu por querer afastar as milicias do Hospital
Bonsucesso no Rio?
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/02/07/governo-investiga-suspeita-de-acao-de-milicias-na-gestao-de-hospital-no-rio.ghtml

Alcione disse...

Ou será que Bibbiano caiu por querer afastar as milicias do Hospital
Bonsucesso no Rio, de acordo com a matéria de O Globo?
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/02/07/governo-investiga-suspeita-de-acao-de-milicias-na-gestao-de-hospital-no-rio.ghtml

srg disse...

João Fernando, mandou muito bem teu comentário, parabéns.

Garivaldino Ferraz disse...


João Fernando Cunha da Cunha: não entendo toda essa raiva contra o Carlos Bolsonaro! Porque ele falou a verdade e disse que o (já) ex-ministro havia mentido ao dar entrevista e dito que havia "falado com o Presidente"? Mau caráter é quem mente publicamente tentando justificar-se à imprensa. Não vejo crime no episódio da candidata, até que se prove que o dinheiro não foi utilizado na campanha dela. Mas ministro mentindo em entrevista não se pode admitir. Ele tentou jogar o Presidente na fogueira da "estória" dos 400 mil. O fato dele ter sido forte auxiliar na campanha presidencial não dá a ele o direito de esconder-se nas cuecas presidenciais quando apertado pela imprensa.
Ao contrário do senhor, acredito que quem deva moderar seus procedimentos não seja o Vice-presidente, mas sim o ministro Onix que anda se sentindo a última bolacha do pacote. Bolsonaro sabe que os políticos em geral não passam de um bando de traíras e que só pode confiar plenamente em seus filhos e nos militares com quem teve bom relacionamento (há alguns que também só estão em busca de "boquinhas" e serão defenestrados ao primeiro escorregão!).

Ada Maria disse...

Sr Pulibio Braga, só um pequeno favor como eleitora d Bolsonaro, qdo se dirija a nosso presidente, em lugar de Bolsonaro vc diga “PRESIDENTE BOLSONARO”, na intimidade se ele é seu amigo íntimo pode chamarlo como bem quiser se ele aceitar, mas em publico ele é PRESIDENTE BOLSONARO com td respeito e obrigada pela aclaracao p quem nao tinha entendido, por minha parte ele está acima de issas patranhas

Ada Maria disse...

Porqué no publicam meu comentario, falta de respeto ao internauta