China impõe tarifas de 17,8% a 32,4% sobre preço do frango que importa do Brasil


A China anunciou, esta manhã, aplicação de medidas antidumping sobre a importação de frango brasileiro durante os próximos 5 anos.

O ministério do Comércio  informou que os importadores do frango brasileiro deverão pagar tarifas de 17,8% a 32,4% a partir do próximo domingo.

De acordo com o governo chinês, a decisão foi tomada após uma investigação que comprovou prejuízos substanciais na indústria doméstica decorrente ao produto brasileiro.

As empresas JBS, BRF e outras 12 que exportam frangos para a China e que pleitearam 1 acordo se comprometendo a apresentar 1 “compromisso de preço”, não sofrerão a imposição das tarifas.

16 comentários:

Emmanuel disse...

Efeito Trump ... a China vai quebrar ... é óbvio.

Anônimo disse...

A JBS não paga seus impostos mesmo, então o governo não deve intervir em nada. ( JBS Deve só para previdência deve quase 2,4 Bilões de Reais).

Gilson disse...

Bota sobretaxa sobre as bugigangas chinesas em contrapartida!

Anônimo disse...

kkkkkk não prospera, o frango brasileiro é o mais barato do mundo

Anônimo disse...

Ta na hora de taxar a soja, Bolsonaro!

Anônimo disse...

>>

É uma boa oportunidade para o Brasil retalhar e sobretaxar pra valer um monte de lixo fabricado por escravos na China, que chegam aqui a preços irrisórios prejudicando enormemente nossas indústrias e promovendo o desemprego entre nós.

<<

Anônimo disse...

A política externa brasileira tocada por amadores despreparados, é um desastre.
Se esta quadrilha ficar tempo no poder as agroindustrias quebrarão

Anônimo disse...

Brasil há muito tempo deveria ter taxado as tranqueiras de baixa qualidade que a China entupia no país quebrando a indústria nacional.

O Trump tem razão. Todo país tem que ter um pouco protecionismo se não vira um país sério soberania industrial. Abrir as portas sem ser competitivo é burrice.

Unknown disse...

E aí, gostoso ser tarifado pra exportar? Ou só pra importar leite dos outros que pode taxar? Tem que decidir aí... Jogo duplo é feio.

Anônimo disse...

Polibio eu nao compro mais nada da china pois nada presta

Anônimo disse...

a China nao tem saida, sao praticamente obrigados importar esse frango

Anônimo disse...

Quadrilha é a que saiu...roubou o Brasil é deixou 14 milhões de desempregados além de quebrar o país...isso tu não viu canalha

Anônimo disse...

1 mes de governo e o preço do frango é culpa do Bolsonaro assim como a quebradeira d todo pais...

Agora conta a do papagaio, PETRALHA.

Heloisa - Porto Alegre disse...

Diferentemente do que postaram aqui, o frango brasileiro é um dos mais caros do mundo. A China não vai quebrar por causa disso, tem muitas, mas muitas outras plantas mundo à fora, prontinhas para exportar para a China, bastando apenas inspeção por parte dos Chineses e habilitação para tal. Assim a concorrência fica mais justa.

Anônimo disse...

Vamos tachar estas inmundices de produtos chineses em nosso PAÍS ...
50% e proibir a aquisição de nossas terras e riquezas ... este povo é invasor , para definir igual ao javali , ao eucalipto e outras espécies invasoras ... E invasor não se pode ter tolerância pois ele acaba com o meio daquela região ... Vamos refletir sobre o tema ...

Anônimo disse...

e vai comprar de quem ? kkkkkk, frango brasileiro é o melhor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/