Caíram 3,5% as vendas de materiais de construção no mês de janeiro

As vendas da indústria de materiais de construção apresentaram queda de 3,5% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados ontem pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Nos últimos doze meses, contudo, as vendas totais acumulam elevação de 0,5%. 

O resultado de janeiro foi explicado pelas quedas das vendas de materiais de base e acabamento, que recuaram 3,2% e 3,9%, respectivamente, na mesma métrica. 

Apesar do desempenho negativo em janeiro, é esperada uma recuperação do setor ao longo deste ano, compatível com a retomada gradual da atividade econômica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a constatação mais esdrúxula, se quem constroem e classe média e rica...os caras estão em viagens de férias...ou queriam que o pobre e desempregado construísse

Anônimo disse...

olha bem ai á herança maldita

Anônimo disse...

Vai demorar muito, se algum dia se recuperar, a construção civil a ter o mesmo crescimento que foi ARTIFICIALMENTE CRIADO pela bolha de crédito do governo PT. O preço dos imóveis ainda tem que cair muito para reaquecer o setor. Ninguém tem dinheiro, são 60 milhões de INADIMPLENTES e milhões de imóveis com dívidas atrasadas aguardando retomada pela CAIXA, que não o faz para não revelar o rombo financeiro que herdou. Isso se não vier nenhuma crise de fora nos prejudicar ainda mais. Alguém acredita nos números da economia chinesa? São piores que os PEtralhas para maquiar os dados econômicos. Quando quebrar vai ser o apocalipse econômico mundial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/