Artigo, Leandro Govinda - A pizza de Brumadinho está assando

- Promotor de Justiça do MPE de SC, Leandro Govinda

Casos de grande repercussão, como a tragédia de Brumadinho, geram comoção nacional e, invariavelmente, despertam nas pessoas uma sede incomum de justiça. Especialmente as vítimas desejam – e merecem – que os responsáveis sejam punidos, tanto melhor presos. E, invariavelmente, a expectativa é frustrada. Sinto muito dizer, mas muito provavelmente não será diferente em Brumadinho. Se a receita for a mesma, nada vai acontecer. Ninguém vai ser punido com rigor, os familiares das vítimas não serão indenizados e as barragens vão continuar como estão. 

O sistema funciona assim....

(...)

Por mais que esses valorosos e bem intencionados agentes públicos se esforcem, nunca vão conseguir fazer um churrasco misturando farinha, sal e água. Se os ingredientes do sistema não mudarem, as instituições vão continuar servindo pizza para a sociedade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Joel Robinson disse...

Claro quando o Chef esta mais preocupado com o raminho para enfeitar o prato da comida dá nisso...
Mas vai a pergunta? quantas liminares tem nessa bronca toda? e quem dá liminares?

Anônimo disse...

O impeachment imediato de Tófolli após aquele vídeo infame no qual ele é o agente principal vai começar a mudar tudo. Impeachment já para Tóffoli!

Anônimo disse...

A cassação de Tóffoli vai mudar em 180 graus a atuação da média do judiciário e vai ser fácil para o Senado aprovar isto, basta o teor moral do vídeo onde Tóffoli é o ator principal.

Anônimo disse...

TO FALANDO,OU TERMINAM O LULOPETISMO,TOFOLISMO, ETC OU ELES TERMINAM COM O BRASIL, SEREMOS VENEZUELA...

Anônimo disse...

Não dá nada!
Os caras são ricos e imunes a justiça.

Anônimo disse...

Agora é a hora de jogar a escória esquerdista no lixo, tem que impor impeachment no STF e responsabilizar "movimentos sociais", ONG's e todos aqueles que lutam contra um futuro decente para o Brasil. Se acham a Venezuela um exemplo, a fronteira está aberta para todos nossos esquerdistas irem para lá com passagem só de ida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/