Saiba como será o decreto que flexibiliza a posse de armas

Os jornalões de hoje repercutem o anúncio feito ontem pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, segundo o qual o decreto presidencial que autoriza a posse de armas de fogo deve sair na próxima semana. 

"O presidente Bolsonaro tem pressa porque é um compromisso dele, palavra dada é palavra cumprida", explicou. O ministro alegou ainda que a população tem direito à legítima defesa, o que, na opinião dele, será garantido pelo armamento.

O decreto deve conter a anistia de armas irregulares no país e a ampliação do registro de posse de três pra dez anos. Na entrevista Onyx não se referiu ao perdão para os detentores de armas irregulares.

O documento também deve estabelecer que o delegado de Polícia Federal não será mais o responsável por negar ou aprovar a posse, como ocorre atualmente. 

Jair Bolsonaro afirmou que está dialogando com o ministro da Justiça para definir critérios mais objetivos para a necessidade de posse.

17 comentários:

Emmanuel disse...

Vem com perna curta ...e, não foi esse o prometido em campanha! Ele que pegue esse negócio e ponha na urna eletrônica.

Anônimo disse...

muito cedo pra fazer esse negocio...

muito cedo...

Anônimo disse...

A Constituição é clara, sob a legítima defesa pessoal ou de outrem pode matar sim. Mas ai cai nas mãos do Judiciário, do MP e dos "Direitos dos Manos "e deturpam tudo, condenando pessoas que fizeram nada mais nada menos que defender sua vida ou de outra pessoa que estava sob ameaça.
Além de mexerem na Legislação, também tem que rever certos atos do Judiciário que deturpam artigos e mudam seus significados e a forma dos julgados.

Anônimo disse...

BANDIDOS ARMADOS NAO QUEREM POVO ARMADO

MERCADO NEGRO DE ARMAS SOFRERA QUEDA

Anônimo disse...

Nos ultimos tempos o portal Correio do Povo parece um espelho do estadão. O que acontece lá, imediatamente acontece aqui, tipo não me comprometa!

Assassinos, mesmo que confessos, são sempre suspeitos!

Acidentes nas nossas estradas raramente tem o nome dos feridos e/ou mortos!

Informações sempre incompletas e medrosas!

Razão pela qual sempre acesso outros portais guascas para conferir o CP!

Anônimo disse...

Maravilha , o governo deve facilitar a posse de arma ao cidadão de bem.

Anônimo disse...

A posse de arma tem que ser facilitada. Já o PORTE tem que ser mais rigoroso. Acho também que, quem foi condenado por posse e ou porte de arma, sem antecedentes criminais, tem que ser anistiado.

Para quem tem o desejo real de matar por matar, sem que seja por legitima defesa, há uma diversidade infinita de métodos e de ferramentas. Quem os comete tem que responder perante a justiça.

Hoje, se alguém ameaçar um criminoso pela tentativa de invasão domiciliar, é provável que o bandido faça um B.O. ou uma denuncia anonima e o residente acaba por ser preso.

Anônimo disse...

>>

Esse decreto não vai flexibilizar coisa nenhuma!!

É puro cosmético pra enganar otários.

É tão inócuo que o Globo nem deu bola!!

Curso de tiro pra quê, vai ter guerra com algum país? E essa história de guardar a arma em um cofre é uma PIADA!!

O cidadão continuará probido de usar armas e os bandidos continuarão com o direito de andar armados nesta bosta de país.

Espero que Bolsonaro acerte em outras montanhas de problemas, mas essa sua promessa do armamento não vai dar em nada. Infelizmente continuaremos a mercê da bandidagem.

<<

Anônimo disse...

Que tal os jornalistas pararem de confundir porte com posse?
Que tal se informar a respeito com fontes que nao sejam a Globonews e seus jornalistas ativistas que tem medinho de armas?
Temos o direito de nos defender!!!!
Ha muita gente sem antecedentes e com treinamento e capacidade fisica e intelectual para ter a posse e para portar uma arma.

Anônimo disse...

É uma vergonha o governo não dar segurança para o povo.

Anônimo disse...

Se o Estado não dá segurança para a população, o povo tem de ter o direito de se armar, se se não resolver ter apenas em casa, terá que ser liberado para andar na rua. Então qualquer abordagem de um criminoso poderá ser interceptada por qualquer outro cidadão que estiver passando perto, pois estará armado e disposto a defender o próximo.

Ultra 8 disse...

Depois que o Lula desarmou o povo, e armou os bandidos com metralhadoras, vem o milíco agraciar a população a ter direito a revolverzinhos...

Grande solução.

Anônimo disse...

Infelizmente já aconteceu! Há caso até que o dono do imóvel teve que indenizar o bandido invasor! Inversão de valores.

Anônimo disse...

É melhor um Revolverzinho do que mãos nuas. Pelo menos o cidadão tem uma chance. Pequena....mas tem! Com o Lula a opção era morrer.

Anônimo disse...

O povo tem que ter uma arma em casa.
Vai que um dia invadem o Brasil, e pegam todos desprotegidos.
Meia dúzia de fuzileiros com armamento pesado é o suficiente para destroçar uma cidade inteira.
Que vão fazer as pessoas para se defender, pegar no cabo da vassoura e jogar pedra????
Nos rumos que anda esse planeta, o futuro é sombrio.

Anônimo disse...

Quem tem medo de ter uma arma e preguica de treinar, para poder defender sua familia e patrimonio que nao tenha. Simples. Agora nao venha pedir socorro para o vizinho quando precisar. E a chance de necessitar socorro de um vizinho armado é grande. Sera a nova selecao natural. Os medrosos vao morrer nas maos dos bandidos.

Anônimo disse...

Se o Estado não dá segurança, as pessoas tem que ter o direito de se defender. Assim as pessoas se protegerão nas ruas uns aos outros, pois hoje o crime está acontecendo, as pessoas vendo e ninguém faz nada. Isso será mudado, se alguém ver uma vítima sendo abordada poderá ajudar já que estará armada. Só tem que ter curso para não errar o alvo ou dar nervosismo na hora. Com o tempo as coisas se ajeitam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/