Artigo, Fábio Jacques - O Planeta dos Canalhas.

“Não seria melhor falar menos e fazer mais?”

Esta foi o questionamento dirigido à ministra Damaris pelo Merval Pereira da Globo News quando o governo Bolsonaro não tinha ainda completado 48 horas.

A mídia e as redes sociais estão em frenesi por causa do azul e do rosa, das contas do Onix Lorenzoni, de algumas falas imprecisas tanto do Bolsonaro como de alguns outros ministros, do filho do general Mourão, do Queiroz, da Val (já um pouco esquecida), da base militar americana e de uma série de outros temas palpitantes.

O intuito, pelo que parece, é produzir o máximo desgaste do governo estreante, minando a confiança depositada nele pelos mais de 57 milhões de brasileiros.

Não vi até agora, e posso estar enganado, um só documento encaminhado por qualquer órgão de comunicação, por qualquer artista ou por qualquer comunicador da grande mídia, oferecendo ao novo governo sugestões sobre como resolver o problema das imensas filas de desempregados, de doentes nas portas dos hospitais públicos, da apavorada população assolada pelo crime organizado ou da juventude que chega às porta.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

30 comentários:

Anônimo disse...

JUÍZA GABRIELA HARDT JÁ PODE DAR SENTENÇA NO PROCESSO DO SÍTIO DE ATIBAIA... QUE TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO RECEBAM A DEVIDA PENA JUSTA, PRINCIPALMENTE O TAL DE LUIS INÁCIO EX PRESIDENTE LULA DA SILVA. PARA ESTE, TOMARA QUE TOME UNS 15 ANOS E O TRF-4 AUMENTE PARA UNS 18. ACHOU POUCO?! EU TAMBÉM MAS, PELO QUE OCORREU NO PROCESSO DO TRIPLEX... A LEI É MUITO BRANDA COM BANDIDOS. ESPERO QUE O GOVERNO BOLSO MOURÃO NARO ACABE COM ESSA MOLEZA! CASO CONTRÁRIO, NO FINAL DE 4 ANOS, ESTARÃO DESACREDITADOS!

Justiniano disse...

A Globo a muito virou o planeta dos canalhas, são jornalistas bundalele que só pensam na benesses que a esquerda os favorecia, a começar pelas palestras milionárias no SESC do Rio de Janeiro e sabe quantas mais saberemos mais adiante, são ratazanas do jornalismo que mancomunados com a vanguarda do atraso só pensam no seu benefício próprio e o Brasil que se exploda.

São os Justus Veríssimo do jornalismo brasileiro - o povo que se exploda!!

Anônimo disse...

Estes aí nunca terão propostas concretas para o que preste! Bem encaminhados como jornalistas e recebendo como " honestos palestrantes" já detectados, irão com tudo para cima do Bolsonaro para ficar tudo COMO ESTAVA ANTES, que para eles foi o máximo, situação esta que se melhorasse estragaria

Unknown disse...

Até parece que vc nao conhece política.
"Amigo só tem virtude.
Adversário só tem defeito.
Tanto um quanto outro, se não tiver a gente inventa."

Unknown disse...

Pôxa, Políbio...
Até parece que vc nao conhece política.
"Amigo só tem virtude.
Adversário só tem defeito.
Tanto um quanto outro, se não tiver a gente inventa."

Anônimo disse...

Que texto ridículo. Só besteira .

Anônimo disse...

O que MATOU o discurso moralizador de Bolsonaro não foram as idéias um tanto confusas dessa pastora Damaris, pois isso chega a ser folclórico, mas não depõe contra a honradez do Capitão. Mas A NOMEAÇÃO DO PRÓPRIO FILHO do vice Mourão no BB sim, arrebentou com a aura de honestidade do governo Bolsonaro!!!
Mas, parece, Bolsonaro não conhece o povo que o elegeu! Nessa toada, em poucos meses os mesmos que o elegeram pedirão novas eleições!!! Bolsonaro que fique esperto: NÃO TEMOS CORRUPTOS DE ESTIMAÇÃO!!!

Emmanuel disse...

Olha .... dessa gente nunca esperamos nada! Bem por isso, reclamações daqui e dali ... e, que se danem: vamos tocar o Brasil para frente porque temos mais o que fazer do que dar ouvidos para aqueles que em breve vão perder seus empregos: os comentaristas políticos...
Menos você, Políbio! Voz discordante de um montão de figuraças ....

Anônimo disse...

EXECELENTE COMENTÁRIO POLÍBIO!

ATÉ PENSEI, ENQUANTO LIA, QUE ERA TEU COMENTARIO!

FALTOU APENAS MENCIONAR QUE UM BOM AGENTES DE COMUNICAÇÃO COMO O JORNALISTA ALEXANDRE GARCIA REDUZIRIA EM MUITO AS CABEÇADAS ENTRE OS MINISTROS!

REALMENTE O ANTAGONISTA É TUCANO FABIANO E GLOBALISTA! ENGOLIU COM CARA FEIRA BOLSONARO NO SEGUNDO TURNO, POIS NÃO TINHA MUITA OPÇÃO: HADDAD NÃO EMPLACARIA E PORTANTO SERIA DESGASTANTE ELES ENTRAREM EM MAIS ESSA AVENTURA ALTAMENTE ARRISCADA! OS ANTAS JÁ HAVIAM APOSTADO ERRADO CONTRA TRUMP E CONTRA O BREXIT!

Anônimo disse...

O autor quer sugestões de artistas e comunicadores para resolver os problemas que assolam nossa população? É isso mesmo? Especialistas no assunto ele não cogita? Vamos ter "comunicadores" dando sugestões sobre estradas, hospitais, laboratórios? Socorro...

Alaor disse...

Enquanto a esquerda tenta desgastar o governo a bolsa sobe e o dólar cai. Parece que eles continuam tocando violino enquanto o barco deles afunda.

Anônimo disse...

Se esse governo sobreviver a esses seres idiotas, por um ano, já poderá se considerar salvo. Ainda tem que enfrentar a mídia internacional, o partido corruPTo, o papa Francisco, a ONU, etc, etc.

Anônimo disse...

Dilma: Asneiras, estupidezas.

Bolsonaro: Falas imprecisas.

Kkkkkkkkkkkk

destruiçõa de esquerdopatas disse...


O que esperar de uma prostituta profissional e duas bibas enrustidas. Querem a volta do PT (partido de ladrões e canalhas) e de seu líder o psicopata Lula, para poder vender seus conhecimentos inúteis e vazios.
Tá na hora de colocar esta gente onde ela merece estar, na cadeia e censurada.

Anônimo disse...

CONCORDO plenamente com o texto.


As viúvas do LULA, viciadas na critica, tem aí seu ganha pão!

Anônimo disse...

Parei de comentar e depois parei de ler "0 Antagonista", venderam-se, perderam-se, não sei. A verdade é que só temos esse país.
Ao contrário dos venezuelanos que entraram em hordas aqui, ninguém vai receber " carradas" de brasileiros , se o caldo entornar!
Bolsonaro deveria ser mais esperto. Aproveitar que mais de 70 % da população o apóia e precisa que seu governo dê certo e promover um PLEBISCITO ( e não com urna eletrônica ) Sugiro entre outras questoes: diminuir o congresso. Mudar critérios de escolha do STF c/ tempo de " atuação dos ministros". Mudar certos pontos da Constituição que não lhe permitem governar em paz, ou mudar e enxugar a C.F. ( copia a dos EUA...tem mais de 200 anos, pq funciona) adorar o voto em cédulas de papel.
Seria democrático, com consulta popular ampla. Cala a boca do time do "quanto pior, melhor" pq não seria ele...e sim o povo...que optaria pelas mudanças.
E que faça isso logo, antes que os vermelhos façam a fraca cabeça dos desafortunados que, não vendo mudança nenhuma, se frustarão. Aí ser a tarde demais para todos nós que paga as por toda essa "farra"

Anônimo disse...

Abaixo à Redebobo, o povo não é bobo. Felizmente parei de ver. O que de vê é a audiência desta emissora em queda livre. E sem as beneces estatal acabou vai a falência mesmo.

Anônimo disse...

best headline ever!

Anônimo disse...

ANTAGONISTA TOCAM FOGO POR DINHEIRO:SÃO FERRAMENTAS NAS MAOS DOS SEUS EX ANTAGONISTAS, HOJE PROTAGONIZAM TRISTE ESPETACULO.

Anônimo disse...

Tudo mas tudo que esta acontecendo tem como pano de fundo a parte FINANCEIRA e o Brasil fica em segundo plano, infelizmente.
Perda de privilégios e verbas.

Liane. disse...

Gostaria de ver se o Merval teria coragem de fazer esta pergunta para o General Eleno ou qualquer ministro homem, ele só se atreveu por ela ser mulher. É um idiota.

Anônimo disse...

É o que sobrou para os canalhas: tentar sabotar o novo governo. Faz bem Bolsonaro se cortar TODA verba oficial da Globo.

Anônimo disse...

Imagino o quanto esses canalhas, e outros mais, passam mal ao ver o dólar caindo e a bolsa batendo alta em cima de alta, que no fim é o que o Brasil precisa. É visível um ar de despeito, um olhar de fuinhas...falando nisso, a Leitão nunca mais foi a mesma, desde a entrevista de Jair Bolsonaro, antes da eleição. Aquela quando ela psicografou Roberto Marinho, lembra? Hehe...o olhar dela é de quem nunca mais dormiu, vê fantasmas, sei lá, que pessoa infeliz, não?

Anônimo disse...

Voltei para comentar mais uma coisa: hoje uma colega lulete - tem gosto pra tudo certo? - veio com uma conversinha dessa, cobranças, mostrando os dentes. Aliás, aí está uma diferença entre as nossas mulheres e as dele, as nossas mostram os dentes em duas situações, quando sorriem e quando vão ao dentista, as dele rosnam, enfim, respondi o que me veio à cabeça na hora, nos que votamos em Bolsonaro , nunca o endeusamos, pelo visto ele é Deus para a oposição, quem diria, já que queriam que desse jeito no desastre de 16 anos em seis dias e já deveria ter começado a descansar no sétimo. Polibio, a besta-fera travou...

Anônimo disse...

Só botar receita federal em cima da Globo que termina valentia.

Anônimo disse...

Excelente artigo do Fábio Jacques! Principalmente com relação ao pedante jornalismo "global", declaradamente anti-governo Bolsonaro. Quanto ao site O Antagonista, o nome já diz. Desde a vitória da chapa JB/HM eles avisaram que não iriam virar "chapa branca" nas notícias, mas tem o Cláudio Dantas como diretor de redação em Brasília e isso ainda salva. Os outros dois criadores originais do site (Sabino e Mainardi) hoje cuidam mais da revista Crusoé. A qualidade do jornalismo que oferecem caiu nesses 4 anos, mas ainda sou leitor deles por que são anti-pt e anti-jararaca engaiolada.

Anônimo disse...

O artigo é muito oportuno e pode ser adaptado à nossa situação estadual. Existe muita gente se apegando a factoides irrelevantes para atacar o governador Eduardo Leite.

Anônimo disse...

para cada reclamação, por favor apresente pelo menos 3 idéias de solução.

Iara Mãe D'água disse...

Produto lixo da Rede Bobo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo! Perfeita a análise do que está acontecendo na "extrema imprensa".
Quanto ao site antagonista, só demonstram o que sempre foram. Os socialistas fabianos de outrora. Bastou terminar as eleições que voltaram os ataques infundados e críticas levianas de sempre.

Eles queriam o Alckmin, tiveram que engolir o Bolsonaro, agora tentam derrubar a popularidade para tentar, daqui a 4 anos, emplacar o psdb novamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/