O atual Presidente
da estatal federal de trens da Grande Porto Alegre, Trensurb, David Borille, foi hoje ao novo ministro de
Desenvolvimento Regional, Gustavo
Henrique Rigodanzo Canuto, tudo para pedir autorização para encaminhar pedido de aumento da passagem de R$ 3,30
para R$ 4,20.
David Borille quer continuar no cargo.
Ele tratou da sucessão com o ministro Canuto.
O Trensurb está na lista das estatais federais que poderão ser privatizadas.
25 comentários:
Privatiza isso e logo...
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR ....PORQUE NÃO PRIVATIZA LOGO ESSA BBBBOOOOSSSSTTTAAAA??????PQP
“passagens”? vou mandar para o Previdi.
“Pasagens”? Vou mandar para o Previdi.
Tem de ser privatizada imediatamente, é um cabide de empregos de incomptentes é extremamente ineficiente!
Alguém tem que pagar a conta da semvergonhice, e o busão vai pra quanto?
O percentual é alto mas 4,20 e um preço justo, em São Paulo ônibus, trens e metrô foi de 4,00 para 4,30, e já está valendo.
Isso, privatiza logo. Então teremos passagens a R$ 8,00, e todo mundo adorará.
Primeiro prende quem comprou aqueles trens podres que nunca funcionam e depois privatiza.
É tão bom ver petralha se ferrando!
Claro, né, tem que cobrir o rombo deixado e o superfaturamento na aquisição dos novos vagões. Sempre o povo pagando pelo descaminho do dinheiro público.
Até quando será assim, e ninguém sendo punido nem responsabilizado.
E desse jeito, nunca irão levar a sério a administração pública, muito menos sentar na cadeira sem pensar em desviar dinheiro dos cofres públicos, porque não acontece nada.
Vai começar a ficar inviável andar de trem.
Tomara que não cortem a integração.
Depois quando defendem as privatizações, o povo não entende, que empresas públicas e estatais, que deveriam ser fortes e consolidadas, visto que suas atividades são altamente lucrativas, não passam de cabides de emprego, e geração de propina, roubo e descaminho de dinheiro público, além do roubo a má gestão irresponsável e descomprometida de pessoas "CCs" que estão ali de passagem, apenas gerando prejuízo acumulado crescente, sendo que invés de dar lucro e parte ser repassado para a administração pública reinvestir na sociedade, só dá prejuízo. E na maioria dos casos, a administração pública é que tem que por recurso público para tapar rombos deixados.
CCs, cargos comissionados são o Câncer das administrações públicas, verdadeira máfia partidária.
Se não houvesse roubo e salários absurdamente altos da CCzada e das chefias, não havia necessidade do aumento ser tão grande.
Sempre o povo para bancar o roubo e o desgoverno.
Engraçado que houve o prolongamento entre São Léo, e NH, e o governo aportou toda a obra. Não gastão nada com infraestrutura e ampliação da linha, pois o governo banca por fora tudo. O valor das passagens entra limpinho e os trens estão sempre lotados nos horários de pico, praticamente um atrás do outro. Para onde vai o valor das passagens???
Para onde que vão os milhões e milhões faturados com as passagens que são centenas de milhares todos os dias.
Reduzir custos nem pensar. O povão que se exploda.
Comparar POA com SAMPA, hahahaha.... Lá não é trem, e sim metrô, embaixo dos prédios, e o emaranhado de linhas nem se compara, o custo em SAMPA é bem mais alto.
O reajuste poderia ser bem menor se não precisasse colocar alguns centavos a mais para cobrir as cotas partidárias.
E as bolsas e as malas, ai não rola as bolsas e as malas????
Abriram inquérito das licitações da aquisição dos vagões novos que estão jogados apodrecendo no pátio, mas como envolve muito $$$$ o processo não deu em nada.
Há, deu sim, o usuário pagará o superfaturamento e o roubo deixado.
Mas a gasolina e o diesel baixaram.
Não precisa aumentar a passagem. Basta reduzir os custos, ou seja, administrar melhor, ser menos incompetente. A venda das passagens não cobre a folha de pagamento. Aí que está o furo da bala.
Acabem com o trem! Hj é mais fácil comprar um carro logo.
Privatizar é bom para encerrar a contabilidade, colocar os papeis fora, fechar as contas bancárias, e sumir com o rastro das movimentações. Sempre tem uma saída para apagar as pegadas do roubo de dinheiro público. A última instância é essa, se precisar, fecha para acabar com as provas.
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