Prefeitos gaúchos de áreas inundadas estiveram esta tarde com 5 ministros

O deputado estadual Luciano Zucco, PSL, o mais votado do RS, informou ao editor que esta tarde esteve na companhia do senador Luiz Carlos Heinze na reunião dos prefeitos de Alegrete, Quaraí, Uruguaiana, Rosário, Santa Maria e Dom Pedrito, tudo com a presença de cinco ministros (Osmar Terra, Onyx, Tereza Cristina, Canuto e Santos Cruz).

Eles foram pedir ajuda federal.

Os municípios foram severamente atingidos por inundações devastadoras.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que na quinta-feira visitará as áreas atingidas, mas antes disto a Defesa Civil Nacional ajudará a desobstruir as estradas, serviço que depois terá que ser ampliado para consertos, mas neste caso em outra esfera. A Caixa trabalhará imediatamente para facioitar financiamentos e recursos para aquisição de material de construção e reposição de eletrodomésticos. "São apenas dois exemplos", disse ao editor o deputado Luciano Zucco. Amanhã, ele levará os prefeitos para conversar com o presidente interino Mourão Filho e com o comandante do Exército.

6 comentários:

Zulmir Rasch disse...

O de Santana do Livramento esteve presente?

Anônimo disse...

Bom, mas creio que tudo isso se resolveria por cá mesmo, sem necessidade de gastança em viagens.

Anônimo disse...

Mas vê aí !!

Anônimo disse...

Só para viajar e gastar o dinheiro público, pois sabem que não conseguiram nada. Precisam viajar para falar com o assessor do assessor do ministro para buscar atender demandas legais, necessárias e urgentes?

Anônimo disse...

Não fizeram o dever e casa, não implantaram o escoamento fluvial, e agora Brasília tem que abraçar a incompetência local. É tudo uma festa, e ainda vão meter a mão em mais dinheiro público por conta da desgraça dos munícipes. Tudo é motivo para movimentar mais dinheiro do que já movimentam em suas cidades. Até a desgraça alheia favorece a bandidagem política.

Anônimo disse...

Até a desgraça das pessoas favorece motivo para movimentarem mais dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/