Mercado reage mal a discurso de Bolsonaro. Bolsa cai e dólar sobe, ambos fortemente.

O mercado definitivamente não gostou do discurso de Bolsonaro em Davos.

Dólar comercial, +1,23%, subindo fortemente, R$ 3,8050 para venda
Bolsa, -1,11%, 94.948 pontos.

60 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Qual a novidade? Esse sujeito toda vez que abre a boca solta por cima o que deveria sair por baixo. Só mesmo os tolos viram nele algo que nunca foi e nunca será. Agrada aos senhores do norte obviamente a quem ele e os seus hoje servem fielmente.

Anônimo disse...

Antes que venham os I-DI-O-TAS defensores do corrupto PT falar, "Viu, votaram no Coiso, agora aguentem a crise!", quero deixar bem claro que VOTAMOS EM BOLSONARO NO SEGUNDO TURNO não para ele fazer o Brasil crescer, mas PARA ELE AFASTAR DO PODER O NEFASTO LULOPETISMO!!

No segundo turno votariamos até no macaco Tião, mas JAMAIS NO PT!!

E em eleições futuras, votaremos em qualquer um, mas JAMAIS NOS LADRÕES DO PT!!!

Nunca esperei absolutamente NADA do governo de Bolsonaro, pois somente interessa o fato dele IMPEDIR que a Esquerda corrupta dominasse por completo nossos tribunais superiores (STF, STJ...) e quiçá, nossas gloriosas FFAA!!!

Esses objetivos alcançamos com a eleição de Bolsonaro e de minha parte dou-me por satisfeito!!!

Luiz disse...

É que a Globolixo descobriu que o Flávio mandou matar o Kennedy em 1963...!!!

Anônimo disse...

O discurso do Presidente Bolsonaro foi correto , na forma e no conteúdo.Foi claro., preciso e conciso. Nao caberia um discurso mais detalhado em Davos/Suiça, nesse evento!!! Tia Glória

Anônimo disse...

Bobagem!
Vem subindo forte a tantos dias que, chegou a hora de "realizar" algum lucro. Já devem estar antecipando a próxima semana, que o Presidente vai ficar hospitalizado.

Anônimo disse...

Ai ai, fala um monte de merdha aí presidente que quero ver a bolsa descer até o chão.

Anônimo disse...

Polibio; para o mercado tudo é um ganha-perde.

Anônimo disse...

Porquê? O Presidente em seu discurso deu total segurança para quem quiser investir no Brasil. Hoje quem em sã consciência colocaria dinheiro aqui? O Brasil deu mostras que não respeita suas Leis e rasga Contratos Bilaterais a hora que bem entender. Já tivemos exemplos disso em governo passado. Achei o discurso do Presidente Jair Bolsonaro seguro, comprometido e responsável com a Economia e com o seu povo.

Unknown disse...

Ibovespa 0,94 é movimento comum em bolsa. Deixa de ser alarmista.

Unknown disse...

Ô Catarina...
Ibovespa 0,94 é movimento comum em bolsa. Deixa de ser alarmista.

Anônimo disse...

Também, o Bolsadebosta é um completo despreparado!

Anônimo disse...

Manipulação somente.

Se mercado reagisse mal a atos e falatórios não existiria ditaduras no mundo.

Cris disse...

O mercado reagiu mal ao discurso em Davos?
Não teria nada a ver com os frigoríficos barrados e com a perspectiva de desdobramentos posteriores?

Anônimo disse...

Sou crítico de muitas publicações deste blog, mas, por uma questão de coerência, gostaria de parabenizar o editor pela honestidade ao comentar as repercussões da fala do presidente em Davos, na Suíça. Realmente, a repercussão interna e externa foi deplorável. É necessário informar.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDERAM,QUERIAM FANTASIAS?

O MERCADO ESTRANHOU A FALTA DE DEMAGOGIA?

QUEM DO MERCADO CRIOU ESTE "NÃO VI E NÃO GOSTEI?"

POR CERTO A CHINA NÃO GOSTOU E MUITOS CHICANEIROS TAMBÉM NÃO.

QUE VENHAM EXPLICITAMENTE SE EXPLICAR.

POR CERTO QUERIAM AS PROMESSAS DE CONSTRUIR MAIS EM CUBA, AJUDAR MADURO NA VENEZUELA, MANDAR BILHÕES PARA DITADORES NA AFRICA?

NÃO FALOU DRCEU,LULA,DILMA,PALOCCI,NENHUMA PROPINA A VISTA, ENTÃO NÃO GOSTARAM.

Anônimo disse...

Até agora só vi especulador ganhando (Ibovespa é o maior indicativo) o comércio, indústria, as filas de desempregados nas ruas e o "aluga-se" estão firmes e fortes. Se a economia não girar o governo não sobrevive!

Anônimo disse...

A bolsa caiu porque atingiu a parte superior do canal de alta (análise técnica), nada a ver com discurso do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Concordo...

Anônimo disse...

a "viuvarada" da esquerda podre, fétida, atrasada, enganadora, assassina e manipuladora não parou de chorar ainda??????? Se liguem rapaziada, a era do atraso e da infâmia já passou, graças a Deus. Votamos no Bolsonaro e iremos votar nele nas próximas eleições para a sua reeleição e depois de Bolsonaro será a vez de Sergio Moro. Chorem bastante, chorem muito vocês terão tempo.

Anônimo disse...

Comunista detesta eficiência e honestidade, o bom é o cachaceiro de nove dedos que vai pegar mais de cinquenta anos de cadeia ou a mulher sapiens com teoria da mandioca. Kkkk chora mais.

Al disse...

Ô Políbio, isso não tem nada ver com o que o Bolsonaro falou ou deixou de falar. A razão é o cancelamento de uma reunião entre EUA e China para tentar pôr fim à guerra comercial entre eles. A reunião já tinha sido anunciada e os EUA cancelaram pra pressionar os chineses. Com essa má notícia - ou seja, a guerra comercial continua e pode piorar - a bolsa dos EUA caiu mais de 1%. A nossa e a maioria das outras, claro, seguiu. O Brasil não é uma ilha e o Bolsonaro não faz mágica nem pro bem, nem pro mal.

Anônimo disse...

Isso que o despreparado falou só 6 minutos

Anônimo disse...

🇧🇷 Foi um bom discurso um dos melhores,quanto a bolsa está realizando lucros coisa normal, esse jornalismo lixo vai ter que procurar outra profissão.

Anônimo disse...

“Fiasco” e “grande fracasso”: jornalistas estrangeiros comentam a estreia de Bolsonaro em Davos:

​22 janeiro, 2019 - DCM

Da RFI:

Bolsonaro tentou vender um “novo Brasil” em Davos.

Esta frase ecoou nos tuítes dos mais diversos órgãos de imprensa que cobriram e/ou comentaram a participação do presidente brasileiro no Fórum Econômico Mundial, na tarde desta terça-feira (22).

Mas as reações dos jornalistas no Twitter não foi das melhores.

Em francês, Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde e colaboradora do NY Times escreveu “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”.

“Bolsonaro não combinou com a multidão de Davos. Um discurso de campanha curto, muito geral, depois evita dar respostas concretas às perguntas de Klaus Schwab. Definitivamente, nenhum aplauso de pé”, tuitou ela, agora em inglês.

Para Heather Long, do The Washington Post, o discurso do brasileiro foi um “grande fracasso”. “O presidente brasileiro Bolsonaro falou por menos de 15 minutos. Grande fracasso. Ele tinha o mundo inteiro assistindo e sua melhor linha era dizer às pessoas para irem de férias ao Brasil. Bolsonaro é classificado como ‘Trump sul-americano’, mas ele parecia morno.

“Manual de Trump”

A jornalista em seguida volta a compará-lo a Trump: “O presidente brasileiro Bolsonaro em #Davos promete o manual econômico de Trump no Brasil: ‘Vamos trabalhar para reduzir a carga tributária, simplificar as regras para aqueles que desejam produzir e tornar mais fácil para os empresários investir e criar empregos’”.

A agência de notícias Reuters estampou a manchete: “Jair Bolsonaro do Brasil joga fora o tapete de boas vindas para grandes empresas e grandes investidores em #Davos”.

Já o jornal Financial Times escreveu “[De] Extrema direita, Bolsonaro procura tranquilizar os céticos”.

O jornal britânico The Guardian estampou: “Jair Bolsonaro alarma ativistas do clima com discurso pró-negócios”.

Anônimo disse...

Alguma surpresa? Engraçado que falavam da cultura do Presidente Lula, mas o atual presidente fala "menas" e ninguém reclama... Mas isto não é o mais importante. Lula, gostem ou não, apesar de sua cultura incipiente sabia dissertar sobre praticamente todos os problemas brasileiros. Já Bolsonaro é de um despreparo estarrecedor. Qualquer pessoa culta e isenta choca-se com a inépcia deste cidadão para o cargo que ocupa. Uma adulto que não sabe o significado de "Terceiro Setor", isto só para ficar em um dos vários exemplos de sua ignorância. Foi eleito sem plano de governo algum, somente na base do "vamo acabá com isso daí"... Claro que esta precariedade salta aos olhos diante de foros ou organismos internacionais. Ainda que que nenhum deles aguarde aulas de teoria econômica de qualquer chefe de estado sul-americano,acreditam que estes devam ao menos tangenciar algum conhecimento sobre temas significativos. Mesmo que possua viés ideológico alinhado com aqueles espectadores, estes devem pensar: "Socorro, as reformas que pleiteávamos está nas mãos deste incompetente???" Deus ajude o Brasil.

Anônimo disse...

Bom mesmo seria o Haddad né Sr. Jorge! Me poupe! É melhor ir cuidar dos bisnetinhos!

Marcelo disse...

políbio voltou a ser isentão q nem os mbl.


quem em sã consciencia autoriza coment desse ' JORGE LOEFFLER'

Anônimo disse...

Por favor, dê um exemplo de contrato que tenha sido rasgado. Não sou petista, mas estou cansado de tanta desinformação e fake news. E, por favor, fatos e fontes confiáveis, não aquela conversinha de "mortadela detected"...

Anônimo disse...

E os frigoríficos foram barrados por quê? Mudança da embaixada em Israel?

Anônimo disse...

BOLSONARO CUSTA CARO: ÁRABES SE DIZEM EM FÚRIA COM SEU GOVERNO

"O mundo árabe está enfurecido" com o Brasil, declarou Amr Moussa, ex-secretário-geral da Liga Árabe; "Muitos de nós não entendemos o motivo pelo qual o novo presidente do Brasil trata o mundo árabe desta forma", acrescentou, ao falar sobre a decisão de países árabes de descredenciar frigoríficos brasileiros em retaliação ao governo de Jair Bolsonaro, em função da decisão de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém; agronegócio, que apoiou Bolsonaro, perderá bilhões

22 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 17:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

IMPRENSA MUNDIAL FALA EM “GRANDE FRACASSO” DE BOLSONARO EM DAVOS


Bolsonaro tentou vender um “novo Brasil” em Davos; esta frase ecoou nos tuítes dos mais diversos órgãos de imprensa que cobriram e/ou comentaram a participação do presidente brasileiro no Fórum Econômico Mundial nesta terça; em francês, Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde e colaboradora do NY Times escreveu “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”; para Heather Long, do The Washington Post, o discurso do brasileiro foi um “grande fracasso”

22 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 19:28 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...


Bolsonaro mandou bem! O Presidente não governa somente pensando na Bolsa de valores.

Anônimo disse...

Queriam o quê? Os caras pegam tabelas de domínio público, disponíveis no Portal da Transparência e no próprio site do banco, e dizem que estão quebrando a caixa preta do BNDES? Isso pode impressionar os "economistas" do WhatsApp e os comentadores de blogs como este, mas foi considerado uma piada de mau gosto pela banca internacional. Some-se a isso as notícias sobre as ligações do filho do presidente com facções criminosas e grupos de extermínio no Rio de Janeiro, e o resultado é esse: o presidente da oitava potência econômica do mundo, que achou que seria a grande atração do Fórum, almoçando sozinho num bandejão, sem agenda, esnobado por todos, tratado como pária. E isso quando se sabe que as conversas e contatos informais, nesse tipo de encontro, são muito mais importantes que palestras e apresentações. Mas também, conversar com quem, sem saber nenhuma língua estrangeira? Talvez tenha sido melhor assim mesmo...

Anônimo disse...

COLHEREIRO NAZI COMUNISTA RECHEADO DE ÓDIO E RANCOR ALEMÃO! VAI ACOCAR E PLANTAR BATATA EM CUBA QUE TE PARIU!

Anônimo disse...

O ÍNDICE LULADRÃO ESTÁ TÃO BAIXO QUE NADA INDICA SAÍDA DA PRISÃO!

Anônimo disse...

BOLSONARO FALOU SEM LER, DEMONSTRANDO TOTAL SEGURANÇA, SAGACIDADE E INTELIGÊNCIA! CONCISO E OBJETIVO! QUER MAIS? SENTA NO COLO DO GRELO MOLE!

Anônimo disse...

Nada a ver. Se houve algum motivo, ele poderia ser a queda das bolsas no exterior. Mas, no curto prazo, a bolsa pode tanto cair como subir sem motivo algum. Um por cento na bolsa não significa nada, nem quando sobe nem quando desce O que interessa é se as reformas vão passar no Congresso e os encontros que Bolsonaro teve com os empresários estrangeiros em Davos.

Unknown disse...

Algumas postagens e comentários sobre o mercado de capitais são tão rasos quanto fúteis. Parecem fofoca de velhas nas janelas.

Anônimo disse...

A bolsa cair já era esperado. Sempre cai depois de uma rápida subida. Quem não sabe?
Quanto ao governo Bolsonaro é muita mídia e muita rede social e pouca ação.
Se não agir vai cair em desgraça logo logo.

Anônimo disse...

PIOR DO QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL COELHINHO DA PASCOA É ACREDITAR QUE EXISTE UMA DIREITA E UMA ESQUERDA, É O MESMO QUE ACREDITAR QUE UM FILHO DE UMA PROSTITUTA SEJA CHAMADO DE JUNIOR

Anônimo disse...

O maior problema dele não é Davos, vai ser o congresso nacional. Quem irá ganhar a presidência da câmara e do senado.

Davos é só um evento, ele foi mais para ser conhecido no exterior e tentar mostrar ao mundo algo mais real do que a mídia fala.

Empresário vive da realidade e pragmatismo. Eles sabem que os resultados virão do congresso nacional e do executivo federal depois de Davos.

Davos é para a politica o que a pré-temporada é para os atletas.

Anônimo disse...

De fato, não deve ter agradado o George Soros e seus miquinhos amestrados constatar que agora termos um Presidente austero e que fala em combater a corrupção.

Anônimo disse...

Perfeito. Bem assim. O PT tem que desaparecer da face da terra. É uma quadrilha. Terroristas.

Anônimo disse...

O lula em 2003 foi aplaudido de pé. Hoje tá preso. Kkkkkkkk. Roubou o Brasil todo. Discursos bonitos é fantasia. De boas intenções o inferno tá cheio. E a cadeia também. Chorem Ptralhas...

Anônimo disse...

Bonito era o discurso da Dilma. Aquele tempo tudo era lindo

Anônimo disse...

Vcs ja conseguiram isso na era pt.

Anônimo disse...

Preparados eram o Lula e a Dilma

Anônimo disse...



O mal-humorado JORGE LOEFFLER...menos, não exagera...

20 ANOS DE SOCIALISMO/COMUNISMO NA VEIA....O BRAZIL VIROU NISSO UMA PIADA...
O QUE OS JORNALISTAS IXQUERDISTAS QUE ESTÃO EM DAVOS RECLAMAM É DA MUDANÇA DE 360 GRAUS NA POLITICA E NO DISCURSO CURTO E RETO, POIS ANTES COM 9DEDOS E DIRMA ERA SÓ PATIFARIA E VERBORRAGIA, COISA MARAVILHOSA PARA CERTAS ELITES INTELECTUALIZADAS...HARG..

-ULTIMO COLOCADO EM TUDO...EDUCAÇÃO, LIBERDADE ECONÔMICA, ETC
-MAS EM PRIMEIRO NO MUNDO: GASTO COM A MAQUINA PUBLICA, HOMINÍDIOS, CORRUPÇÃO, DESPERDÍCIO...

VAI SER DEDURISMO ALTERAR O CAOS INSTALADO...


Anônimo disse...

Invisto na bolsa, e sei que este tipo de movimentação de curto prazo NADA tem a ver com um discurso. Renda variável varia! Só a mídia leiga fica tentando encontrar motivos todos os dias para tentar justificar as variações da bolsa.

Anônimo disse...

O amante de Rose está preso babacas!

Anônimo disse...

Será que a Globo não está investigando a relação do Flávio com o pagamento das 30 moedas para Judas também?

Anônimo disse...

Jorginho ainda não se conformou com o resultado da eleição. O Lula tá preso, babaca!

Anônimo disse...


Os idiotas se preocupando com Bolsa de valores caindo. Seus burros quem fez a Bolsa subir foram especuladores, que agora estã vendendo pra realizar. Eles ganham na alta e na queda. Pra isso que serve.

Ah! O lula tá preso babacas!

Anônimo disse...

BOLSA ABRE EM FORTÍSSIMA ALTA, AÇOES DE EMPRESAS BRASILEIRAS FECHA EM ALTA NA ÁSIA

Anônimo disse...

Não se preocupem. Com os cortes em pensões e aposentadorias de pobres e do campo, venda de estatais de setores primordiais da economia, nova previdência que deixa o pobre a ver a navios daqui a 30 anos sem interferencia do governo, corte de projetos sociais, "despetização" do setor publico, venda de reservas minerais pro estrangeiro, meritocracia em todos os segmentos e o pobre excluido da sociedade, pensem, não tem como este pais dar errado. Daqui pra frente é só coisa boa. Maior poder aquisitivo, escravagismo, cada um por si. Vai rolar muito dinheiro pra quem tem dinheiro.

Anônimo disse...

Corretíssimo anônimo das 18:03h. O pior cego é aquele que não quer ver. Foi brilhante nosso Presidente e com a força do povo sairemos da maior crise já vivida no Brasil.

Alberto disse...

Estamos contigo Bolso'mito'!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:38h. Já vi nesses últimos tempos presidentes bem mais despreparados e a consequência desses despreparos é a miséria que se alastra em todos os níveis da sociedade. Temos que acreditar nesse novo governo para que todos ganhem. Não adianta ficarmos torcendo pelo quanto pior melhor porque os únicos perdedores é o povo.

Anônimo disse...

Quem agrada os senhores do Norte e Nordeste é aquele sujeito barbudo com nove dedos.

Anônimo disse...

O Políbio de vez em quando parece que está meio senil. Ele acha que não existe oscilação na bolsa? Quando há uma sequência de altas, os investidores vendem as ações para efetivar lucros, em consequência, baixa o valor das ações pelo volume negociado.

O discurso não teve nada a ver com isso. Acorda, Políbio. Deixe de ser alarmista e caça cliques.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/