Opinião do editor - Bolsonaro repete Brizola na sua guerra histórica contra a Rede Globo

O editor não conhece as atividades de Brizola por ouvir falar ou só por ler, mas sabe porque conviveu com ele, editou livros sobre o líder trabalhista e fez campanha para Brizola - pelo menos enquanto ele não se entregou ao "sapo barbudo". Depois disto, ficou fora.

Da mesma forma que Leonel Brizola, também Jair Bolsonaro é desafeto da Rede Globo, mas ele nunca transigiu, o que se espera que também o presidente faça.

Pela esquerda, Brizola foi vilipendiado pela rede de comunicação dos Irmãos Marinho.

Pela direita, Bolsonaro é vilipendiado pela rede de comunicação dos Irmãos Marinho.

O líder do PDT costumava dizer o seguinte:

- Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor.

Ele fez isto até o final da vida.

Ao contrário de Bolsonaro, no entanto, Brizola foi derrotado pela Rede Globo quando tentou a presidência.

Da mesma forma que faria Brizola, Bolsonaro fechará as torneiras das milionárias verbas de publicidade e dos cofres dos bancos públicos para a Rede Globo, além de cortar o passo dos aliados dos Irmãos Marinho que sempre se cevaram nas tetas do governo federal.

É aí que está a questão principal.

40 comentários:

Anônimo disse...

Só que aí vai ter que cortar as verbas do pastor e do homem do baú também, quero ver se vai ter peito!

Sempre Mais do MESMO disse...

Polibio,
seria bom você conversar com outros jornalistas sobre a "desavença" entre Brizola e Globo. Por exemplo com Juca Kfuri que te informaria que Brizola era frequentador assiduo da mansão de R. Marinho no Cosme Velho-RJ.

A "inimizade" entre Brizola e Globo é a mesma entre Lula e FHC-PSDB:

- Brizola era frequentador da mansão de Roberto Marinho.
- Brizola voltou ao brasil e ganhou uma COLUNA no Jornal O GLOBO.

- Alcides da Fonseca, ex aliado de Brizola, ao ser contrariado fazia matérias pagas nos jornais (Brasil ou Globo) DENUNCIANDO os CRIMES de Brizola e seu filho.
Foram várias denúncias sobre uso de avião e helicoptero para ir a sua fazenda no Uruguai.
O terreno em NOVA IGUAÇÚ omprado a preço de ouro para fazer conjunto habitacional: mas o terreno era demasiado acidentado e nada foi feito, só pago.
Desvios de dinheiro no BANERJ, probinas dos bicheiros e uma infinidade de denuncias que em algumas poucas matérias pagas no jornal.

Alcides da Fonseca afirmava ter as provas e clamava por investigação.

A Globo JAMAIS se INTERESSOU EM APURAR AS DENUNCIAS DE ALCIDES DA FONSECA.
nenhuma materia ou menção ao deputado foi feita em qq das organizações GLOBO. Aliás nos pátiod da Globo o que mais se via eram carros com propaganda de Brizola. A Globo não iria dar emprego para tantos brizolistas.

Um inimigo político não ganha coluna no jornal e tão pouco as denuncias contra ele são ignoradas. Sendo inúmeras.

A milicada corrupta de Geisel e Figueredo apoiava o bandido socialista milionário, que penetrou numa das familias mais ricas do país até então: familia de socialistas igualitários. Goulart era apenas o MAIOR PROPRIETÁRIO de TERRAS da América Latina e queria reforma agraria nos outros.

Anônimo disse...

COMPARAR ALGUMA COISA DO BRIZOLA COMUNISTA CORRUPTO COM BOLSONARO É OFENDER O PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Agora conta aquela do papagaio.

Anônimo disse...

Comparaçao esdruxula. O Brizola não era de uma família de ladrões que fazem rachadinha.

Anônimo disse...

Bingo.

Anônimo disse...

Grande Brizola,sua lucidez e espírito de luta fazem muita falta. Foi guerreiro até o fim.

Anônimo disse...

E o ditado antigo "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO", Poderá ser aplicado ao Flávio Bolsonaro, ao Queiroz e a Michelle?

Anônimo disse...

Brizola e colares que enxotaram quem nao prestava do pdt, com essa comparação, deve estar se revirando no túmulo. É uma barbaridade essa comparação. Um verme como bolsonaro, chupin do dinheiro público junto com sua clã q vive de boquinha e corrupção, e nunca fez nada em 26 anos de vida, serem comparados ao grande Brizola..

Anônimo disse...

Não basta cortar verbas, tem de fazer esses velhacos pagarem o que devem aos cofres públicos.

Anônimo disse...

Por favor comparar um comunista corrupto e incompetente com BOLSONARO é de uma infelicidade total !

Anônimo disse...

E o empregadinho da globo com seu site de picaretagens e calunias controlado pela empiricus, o antagonista, do diogo mainardi finge que é contra a Orcrim mas na hora do pega pra capar se alinha e se atira nos braços e nas campanhas sujas da Globo.

Anônimo disse...

URGENTE presidanta da GM ataca Bolsonaro

Anônimo disse...

Brizola deve estar se revirando no túmulo depois de ser comparado com um político de tão baixo nível como Bostonaro...

Anônimo disse...

.


A MORTADELADA E OUTROS IDIOTAS QUE ADORAM VER NOVELAS, FAUSTÃO, FÁTIMA BERNARDES, SEMIANALFABETOS CORRENDO ATRÁS DE UMA BOLA DIGO FUTEBOL, JORNAL NACIONAL E OUTRAS BESTEIRAS VÃO COMEÇAR A DAR DE UMA DE ISENTÃO E O CHORORÔ EM 3, 2, 1 ...



ZERO!!!

Anônimo disse...

KIM KATAGUIRI: SITUAÇÃO DE FLÁVIO BOLSONARO É INDEFENSÁVEL


O líder do grupo de extrema-direita MBL, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), agora diz, em vídeo no YouTube, que a situação do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) é "indefensável"; "Isso atrapalha o governo Bolsonaro, atrapalhada todo esse processo de renovação e esperança que a gente vinha tendo das eleições do ano passado. É uma extrema decepção"; assista

21 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 12:05 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

GENERAL COMEÇA A ENQUADRAR OS FILHOS DE BOLSONARO


Num tuíte publicado na noite deste domingo 20, o general Paulo Chagas, que disputou o governo do Distrito Federal, começou a vocalizar a crescente insatisfação dos militares com a conduta dos filhos do presidente Jair Bolsonaro; "O Brasil não é uma Monarquia e a Família Bolsonaro não é a Família Imperial. Os filhos do Presidente não são Príncipes Herdeiros. Temos que separar as coisas. Filhos são filhos, políticos são políticos. Não são herdeiros da "Cadeira Presidencial", nem membros do governo", disparou

20 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 21:15 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Globolixo. Ao invés de ajudar o Brasil para entrar no rumo com o presidente,ficam catando denúncias.Pagando 5 milhões para o gordo só ficar aos domingos falando abobrinhas.Imagina a folha de pagamento da Globolixo.Bando de pilantras.Sempre foram escorraçados pelo PT,e agora ficam do lado dos comunistas.Acho que já deu pra Globo ficar sempre naquela que tem poder pra derrubar um presidente.Esta era já passou.Tem que secar a fonte do dinheiro público que vai para este lixo.E a RBS segue no mesmo caminho.Outro bando de imbecis.

Anônimo disse...

Mas q q tem a ver o bolsonazi q nunca fez nada pelo Pais com o governador brizola um homem q resistiu a inumeros golpes e venceu o poder inumeras vezes. Bolsonaro se elegeu com base em quais feitos realizados?

Anônimo disse...

HA CONTROVÉRSIAS.- FAÇO UM SAMBÓDROMO PARA VOCÊS (OS BIXEIROS DAS ESCOLAS DE SAMBA) NÃO MANDO APOLICIA SUBIR NO "MORRO" E VOCÊS ME APOIEM E NÃO DESÇAM DO "MORRO")...E DEU NO QUE DEU...
-BRIZOLA PERDEU A ELEIÇÃO PORQUE BRIGOU COM O ADEMAR DE BARROS FILHO DE SP. DESPREZOU O ELEITORADO DE SP. O RESTO É FALÁCIA E NADA TEM A VER COM A GLOBO, PELO MENOS NESSA..LEIAM O LIVRO DE DÉCIO FREITAS...
JOEL

Anônimo disse...

Lava essa tua boca imunda antes de falar do grande leoneLde Moura Brizola! Quem dera fosse ele o presidente hoje em vez do teu bandidinho de estimação!!!

Anônimo disse...

a esquerda voltou com tudo ao blog do Polibio! Falam mal mas não desgrudam!

Anônimo disse...

Quem ainda acredita em notícias patrocinadas por esquerdistas que dizem que Lula é honesto?.....kkkkk

Anônimo disse...

Palavra de esquerdista é conversa mole de estelionatário profissional. Lula e Battisti estão presos babacas!

Anônimo disse...

Ah! Parabéns Anônimo das 13:36h. Os filhos dos Presidentes não são Príncipes herdeiros. Temos que separar as coisas. Porquê até então não foi separado as coisas? Antes a Imprensa fazia cara de paisagem para os horrores que aconteciam. Em função disso, hoje 14 milhões de pessoas se encontram desempregadas, muitos pais de família. Pena que antes tudo era aceitável até os absurdos impostos pagos pelo trabalhador nunca foram questionados pela mesma mídia. Porquê será hem?

Emmanuel disse...

Políbio ... não é não. A briga de Brizola era de araque ... e o tempo mostrou isso. Já a de Bolsonaro está ficando cada vez mais renhida.

Anônimo disse...

Outro filho da puta .

Anônimo disse...

Brizola outro lixo.

Anônimo disse...

PAULO CHAGAS PEGANDO CARONA COM A GLOBO. FALSO MORALISTA.

Anônimo disse...

Menos Políbio, comparar Brizola com o Bolsonaro é forçar muito a barra, mas muito mesmo.
A nota do Brizola é 70 e a de Bolsonaro é 00 (zero).

Anônimo disse...

O das 13:10 disse que Brizola era comunista e corrupto, KKKKK.
O Bolsonaro não é comunista mas a metade da bancada do PSL está na China, curtido mordomias do comunismo.
Na comparação chamaste o Brizola de corrupto, o Bolsonaro se elegeu com o mensagem de anti-corrupção, mas na prática a família dele está encalacrada, todo dia tem um escândalo.

jose alberto disse...

Alô Políbio

O Brizola foi um dos maiores ladrões do país , vc tem bandidos de estimação ?

Eu sei pq no RJ ele levava comissão em todos os contratos , eu falei todos !!!!!!!!!!!!!


ARS disse...

Só que, dessa vez, ao contrário de Brizola, o capitão tem a faca e o queijo na mão. Não acaba com esse monstrengo, se não quiser.

Anônimo disse...

Sou velho, reconheço, em 1961, eu com 17 anos me alistei para pegar em armas para defender o velhaco do joão Goulart, no episódio da legalidade. Esse Brizola foi um baita cafajeste, por causa dele e dos comunas do governo joão Goulart o Brasil por pouco não enfrentou uma guerra civil. Graças as FF.AA que se anteciparam ao golpe comunista de 1. de maio de 1964. As FF.AA em dez anos tiraram o Brasil da 61ª economia do mundo para a 8ª economia. VELHACOS...!!!!!

Anônimo disse...

Quando a Globo tramou a derrubada da Dilma e a prisão do Lula com o ex-juiz moro & Cia o editor não lembrou de Brizola, ao contrário, apoiou a Globo.

Anônimo disse...

Brizola sempre foi um comunista enrustido. Não valia nada. Sempre criticava a globo, mas nos bastidores estava lá junto da família Marinho.

A máscara caiu para muitos, quando ele apoiou o bandido de 9 dedos, mas outros tantos já sabiam quem era esse lixo da nossa história, chamado Brizola.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Boris Casoy põe no chão a Rede Globo (Veja o Vídeo) - (Jornal da Cidade Online - 21/01/2019)

“Bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais e não o jornalismo inquisitivo, que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado.”

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13021/boris-casoy-poe-no-chao-a-rede-globo-veja-o-video

Anônimo disse...

Vi jornalistas da Globo/Globo News tentando emparedar, intimidar Bolsonaro ainda em campanha pra presidente e fazendo o mesmo com Sérgio Moro, quando ele era o juiz da Lava Jato e mais recentemente, como ministro da Justiça. O jornalista Boris Casoy mandou muito bem. Ele tá coberto de razão.

Anônimo disse...

Fazia tempo que não postava no teu blog. Aqui virou refuto de leitores esquerdistas mal humorados

Unknown disse...

Esse é um exemplo clássico da manipulação política com a utilização de frases de grandes personagens fora de seu contexto histórico. É evidente que Brizola não estaria ao lado de um dos piores governos da República brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/