Indústria paulista continua empregando pouco

A locomotiva industrial do País continua empregando pouco.

A indústria paulista fechou 34,5 mil postos de trabalho em dezembro, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira pela FIESP/CIESP. Com esse resultado, o setor acumulou fechamento de 38,5 mil vagas em 2018, saldo inferior ao observado no ano passado (fechamento de 36 mil vagas). Dos 22 setores monitorados, quinze fecharam vagas no mês, com destaque para o segmento de produtos alimentícios e de vestuário. Apesar desse resultado, o mercado acredita que a tendência de queda moderada da taxa de desemprego deverá permanecer em dezembro, o que tem sido reforçado pelos indicadores antecedente e coincidente de emprego da FGV.

7 comentários:

Anônimo disse...

eu não gostaria de desesperar os brasileiros, mas esqueçam retomada de empregos na indústria em larga escala...

é efeito também do emprego da tecnologia substituindo o trabalho braçal, cuja força empregadora reside na parte da população com menor grau de instrução, o que, pra completar a tragédia, é uma enorme parte da população...

Anônimo disse...

Também, como que o empresário vai empregar, se a justiça do trabalho age desfavoravelmente.

Anônimo disse...

Muita gente.Natalidade descontrolada.Conheço gente que tem uma penca de filhos,o marido preso e a desgraçada foi lá e engravidou do dito cujo na prisão.Pode isso?Tudo descontrolado.O que vai ser destes filhos?Marginais e bandidos.Os pobres estão metendo filhos.Tudo sem planejamento.São fatos.Eu vejo isso.Presencio.Não estou jogando palavras aqui ao vento.O mundo está explodindo e as pessoas principalmente os miseráveis botando pencas de filhos no mundo,e virando todos marginais.Não existem mais empregos.Acabou.Por isso que vai infelizmente existir a terceira guerra mundial.Vai ser automático.Bilhões precisarão perecer para alguns continuarem vivendo.Nem que seja como era 2000 mil anos atrás.Começar tudo de novo.O ser humano só comete erros em cima de erros.E a grande culpada disso é a igreja, as crenças.Crescei e povoai. Povoai de pobres.

Anônimo disse...

A locomotiva está mais para maria fumaça

Anônimo disse...

URGENTE NÃO VÃO NO BIG E NACIONAL, A DONA É ANTI-TRUMP ANTI-BOLSONARO E ANTI-ISRAEL

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A locomotiva está mais para maria fumaça

21 de janeiro de 2019 11:49

Se SP está assim, o que sobra pra porcaria do RS?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A locomotiva está mais para maria fumaça

21 de janeiro de 2019 11:49

Se SP está assim, o que sobra pra porcaria do RS?

22 de janeiro de 2019 08:34

Que tal isto...
A produção industrial do Rio Grande do Sul liderou os desempenhos positivos em novembro, com alta de 12,7% em relação ao mesmo mês de 2017. A alta vem na contramão da média nacional, que recuou 0,9% na comparação anual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/