China deve ficar em alerta máximo para eventos extremos, diz governo de Xi Jinping

A China deve manter alerta máximo para eventos que envolvem acontecimentos imprevistos com consequências extremas, conhecidos como "black swan", disse o presidente do país, Xi Jinping, acrescentando que a economia enfrenta mudanças profundas e complicadas, informou a agência oficial de notícias Xinhua. A Reuters, de quem é a informação original, conta que o alerta de Xi veio depois de dados divulgados nesta segunda-feira que mostram que a economia chinesa registrou o menor crescimento em 28 anos no ano passado, prejudicada pela queda na demanda doméstica e por tarifas de importação dos Estados Unidos (leia notícia mais abaixo).

(...)

As empresas com muitas dívidas serão dissolvidas adequadamente e a realocação de trabalhadores será atendida de acordo, acrescentou Xi.

CLIQUE AQUI para saber mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

A China é hoje o que o Regime Militar do Brasil foi na década de 70 e o que os USA eram nos anos 20 e 40. Aumentam a intervenção do estado na economia para forçar um crescimento fora do normal de de 7% a 15% ao ano para se industrializarem rapidamente para compensar as décadas anteriores de falta de crescimento. Depois que constroem o parque industrial e conseguem ter uma estrutura competitiva, começam a crescer menos e terem médias de crescimento econômicos normais de 2% até 5% ao ano.

A China já sabia que isso iria acontecer cedo ou tarde, mas iludem o mundo e o próprio povo alegando que essa bonança iria durar eternamente. Esse é o problema da intervenção do estado na economia, criam uma bonança temporária artificial mas depois começa a vir a realidade ou a conta e o custo é muito alto.

Se a China entrar em crise ou crescer menos, aposto que os investidores irão atrás de ir na Índia que é democracia e tem um mercado interno grande e América Latina. Quando os 2 esgotarem, irão cedo ou tarde para a África que tem 1 bilhão de habitantes no continente e tem muitos recursos naturais. Sem contar que a África é geograficamente perto de todos os continentes do mundo.

A bonança artificial da China acabou e o PT ao invés de ter aproveitado isso para fazer reservas e reformas estruturais, viveu de exportar matéria prima barata algo que as colônias fazem desde o século 16.

Anônimo disse...

Xi

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiíiiiiiii...

Emmanuel disse...

Ele vai invadir Taiwan .....

aparecido disse...

A China capitalista vai conhecer o que é recessão....fenomeno conhecido do capitalismo há mais de duzentos anos...a recessão serve para ajustar decisões erradas tomada pelos mercados...Dizem que se a bolha imobiliaria chinesa estourar aquele tsumani da indonesia de 2004 é marolinha....sai de baixo...

Helmuth disse...

Hoje de manhã, quando do assunto dos crescimento chinês, eu mencionei que a China já era.
Tá aí! E... é só o início!

Anônimo disse...

XI JIPING SE MATE, META UMA BALA NO CRANIO FILHO DA PUTA

Justiniano disse...

China começa dar sinais que está em depressão, com esta história de empresas endividadas serem dissolvidas, enfrentando mudanças profundas e complicadas, isso é cara pálida o embate entre a capitalismo e o comunismo, os dois não convivem muito tempo juntos.

As autoridades com alerta máximo é porque temem rebelião, com governo metendo a mão na poupança dos chineses, atualmente em 4 trilhões de dólares para resolver problemas de caixa. Esse filme nós já conhecemos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/