Mídia sem eixo, alarma-se com "pífio" crescimento de 6,6% do PIB da China em 2018

A economia da China apresentou em 2018 o pior desenvolvimento em 28 anos em 2018 – o crescimento foi de 6,6%. Representa o menor número desde 1990. Os dados foram divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas.

Os altos níveis de endividamento e a crise comercial com os EUA como principais motivos para a desaceleração. Para 2019, o resultado esperado é ainda mais lento, de 6%.

As operações comerciais chinesas também apresentaram baixa. Em dezembro, as exportações reduziram 4% e as vendas de automóveis caíram pela primeira vez em 20 anos.

Para contrapor a onda de números negativos, o governo chinês anunciou que investirá US$ 193 bilhões para estimular a economia. Alguns dos objetivos são cortar impostos sobre pequenas empresas e aumentar gastos com infraestrutura.

12 comentários:

Anônimo disse...

Neste ponto Trump tem razão.A China entupindo o mundo com quinquilharias e não querendo abrir mão de nada.Por isso que estavam que nem uma locomotiva desgovernada.Mas 6% ainda é excelente.O do Brasil só apresenta negativo,principalmente com a corrupta Dilma.Os amarelos se acostumaram a ganhar em cima dos outros países exportando só porcaria.Vão se catar.A China gasta bilhões e bilhões com aparato nuclear e paga salários de fome ao povão.Assim e fácil dizer que estão crescendo.Que mundo imprestável.

Anônimo disse...

Além disso, deve estar repercutindo a retaliação ocidental ao expansionismo chinês no mar do sul da China.

Anônimo disse...

Além disso, deve estar repercutindo a retaliação ocidental ao expansionismo chinês no mar do sul da China.

Helmuth disse...

Há muito que venho dizendo que a China já era! Ano que vem será fatal para a China. Não existe "capitalismo de estado".

Justiniano disse...

Todos os dados do crescimento chinês são manipulados, num país comunista isto é muito fácil, basta ver os famosos planos quinquenais que o congresso do partido comunista chinês estabelece as metas de crescimento. Que é uma grande economia isso é verdade, mas há muitas controvérsias sobre os dados desse crescimento e desencontros de dados.

A Fox fez alguns documentários dentro da China e trouxe a luz as cidades fantasmas com grande conglomerados de edifícios e shoppings as moscas, conheço pessoas que percorreram no interior da China e se assustaram com a quantidade dessas cidades fantasmas, como me contou uma delas que percorreu uns 2 km com centenas de edifícios com mais de 20 andares totalmente vazios. O motoristas chinês não quis comentar nada sobre aquilo.




Gustavo disse...

alguém acredita no "escritório nacional de estatísticas" ou na palavra de qualquer comunista?

Anônimo disse...

FALAR EM PIB NA CHINA É COMO ENCONTRAR UMA PUTA VIRGEM, ISSO AI É BLÉFE

Anônimo disse...

URGENTE presidanta da GM ataca Bolsonaro

Anônimo disse...

Se a China cair... o resto vem atrás!
Pobre Brasil, venderá comodities pra quem?

Anônimo disse...

A China vai deixar de ser a queridinha do mundo e já já irão fazer propaganda da Índia, Indonésia, Tigres Asiáticos, América Latina e quem sabe um dia da África.

Fizeram muita propaganda a favor da China nos últimos 20 anos e o modelo chinês vai se esgotar. País que não tem democracia, não tem eleições, não tem direitos trabalhista, tem muita interferência do estado na economia e na sociedade. Fatores que atrapalham muitos liberais de entrarem nesses países. Algo que países como Índia, Indonésia, tigres asiáticos, América Latina e outros países do mundo não tem e poderão ter novas modinhas da economia mundial.

É sempre assim. Basta virar moda que todo mundo vai e basta deixar de ser modinha que todo mundo deixa de ir. Por isso muitos bilionários querem ser donos de mídia, para criar modas ao seu interesse para ajudar em investimentos e na especulação.

A China agora irá seguir rumo a normalidade que é crescimento de 3% até 5% ao ano, média normal de qualquer país desenvolvido ou grande.

Emmanuel disse...

Como é que alguém vai encontrar números confiáveis numa economia no estilo da chinesa? Ninguém nem sabe se esse crescimento é, ou era nesse nível; tudo ali só se pode avaliar por estimativa .... e olha lá! Excelente lugar para comprar software de reconhecimento facial .... e estatística de empresas.

Anônimo disse...

Quem confia na China, é muito burro ou muito ingênuo. A China vive de roubo de patentes, falsificações, trabalho escravo e tantas coisas mais.
Esse boom chinês está com os dias contados.

Ainda bem que estamos tentando negociar com outros países que haviam sido deixados de lado para negociar apenas com os países alinhados à esquerda (que diga-se de passagem, na maioria, não nos ajuda em nada).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/