Governo gaúcho quer mexer em todos os planos de carreira

Durante o churrasco que o governador Eduardo Leite promoveu ontem no Palácio Piratini e que contou com a presença de João Doria e Rodrigo Maia, vazou a informação de que o governo quer mexer em todos os planos de carreira do funcionalismo estadual e não apenas no plano de carreira do magistério. O plano também mexeria com os formatos de CCs e FGs.

Trata-se de um abelheiro.

Seriam pelo menos 17 planos de carreira.

A ideia é racionalizar as funções públicas, reduzindo gastos com a Folha.

17 comentários:

Anônimo disse...

Beleza.Mexer nos altos salários eles nem falam.Em seguidinha os deputados da casa séria Assembleia vão se aumentar e o Dudu não vai poder fazer nada,precisa dos votos deles.Bando de hipócritas.Ele quer dialogar com os servidores.Porque já não chama os servidores das fundações extintas,que perderam todos seus direitos,como os vales rancho que o maldito gringo surrupiou.Ele vai fazer isso? NÃO!!!!!É só para engabelar a mídia.Eles mexem nos planos de carreira dos pequenos,que ganham uma miséria,nos grandes não te conheço,não sei de nada.O Sartori pegou todos os servidores da FDRH e largou aqui no Centro Administrativo.Aqui é estatutário,os da FDRH e outras são celetistas.Aí ele quis deixar tudo igual,só que os estatutários ganham bem,não recebem vale alimentação e FGTS porque seus cargos são garantidos pelo resto da vida.Os outros,como das fundações,têm salários baixo,uns não ganham nem 1.500 por mês,e sem os vales.Isso é crime.Cada dia mais odeio esta classe política.Basta esperar pra ver se os que ganham bem pouco não vão entrar no bolo dos outros. Eles nunca falam,nunca mesmo,em cortar todos os CCs.Nunca.No CAFF ficou até CC do Sartori misturado.Algo sem precedentes,ficar CC de outro governo no atual.Editor,não acredite muito quando eles vem com intenções,eu sou servidor de fundação extinta e sei o que estou passando.Abraços.

aparecido disse...

A Constituição de 88 criou uma nobreza no Brasil...a nobreza dos barnabés publicos milionarios... acabar com isso vai ser dificil, mas um dia vai acabar.. e quanto mais demorar mais violenta será.. como na revolução francesa...

Anônimo disse...

Por isso que votei no Sartori.
Se Leite tivesse dito isso na campanha,certamente não teria se elegido.
Traição?
Por vingança sobre Sartori,o PT votou em massa em Leite.
Agora,fodam-se e gritem.
Sentirão saudades do gringo polenteiro.

Anônimo disse...

Ok. Mas na UERGS os salários são altíssimos e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...



É exatamente assim que nascem mais precatórios !!

Anônimo disse...

É bom rever mesmo, auditar as folhas de pagamento, porque é um absurdo que um servidor ganhe 10 vezes ou mais seu salário básico com macetes absurdos.

Anônimo disse...

Pode mecher em todos menos no meu.
Pensamento corrente. Enquanto isso o Rio Grande pobre de estadistas cada dia mais no buraco

Anônimo disse...

Tem que mexer nos antigos, porque os novos já estão arrochados.

Anônimo disse...

Se fosse o Sartori que tentasse isso, o que os sindicatos dos funcionários estariam fazendo agora...??? o que o CPERS sindicato pelego do PT, faria...???

Justiniano disse...

Queria ver qual governo que vai ter coragem de mudar e iniciar as aulas em 1º de fevereiro como faz todo o Brasil (exceto o RS) e 30 dias de férias em Julho, mês que aqui é mais frio e chuvoso para as crianças (até a televisão faz uma programação infantil de férias em julho).

Todos demais estados as aulas começam no dia 1º de fevereiro, somente aqui que os professores querem ficar desfrutando de 75 dias de férias (15 dias de dezembro, mais janeiro e fevereiro).

Nos outros estados é de 45 dias (15 dias de dezembro mais 30 dias de janeiro), e lembrar que em muitos estados o calor é todo ano.

Em São Paulo até as universidades estaduais (USP, Unicamp e UNESP) começam as aulas em fevereiro, com férias em julho.

Por isso há muitos pacotes nas agências de viagens brasileiras para Orlando e EUA nesse período, que é temporada de verão no hemisfério Norte.

Anônimo disse...

Bem feito não votaram no velho e não adianta reclamar os petralhas estão no governo

Anônimo disse...

Vale chutar carniça?!
Sou concursado e sequer tenho plano de carreira!

Anônimo disse...

Um baita banquete, com tudo pago pelo contribuinte.
O Leite disse que iria pagar as suas refeições, somente as dele, o restante dos convidados é por conta do povo.
E pensar que se reúnem apenas para enrabar os miúdos.

Anônimo disse...

Privatiza tudo antes. Depois altera planos de carreira sim. Chega de tanta teta. Secou o leite!

Anônimo disse...

Seria de bom tamanho mesmo enxugar a máquina pública porque os palhaços trabalhadores cansaram de tanto pagar impostos para sustentar esse monte de mordomias. Na minha casa faz tempo que enxugamos tudo o que podíamos, caso contrário já estaríamos passando fome.

peter disse...

URGENTE NÃO VÃO NO BIG E NACIONAL, A DONA É ANTI-TRUMP ANTI-BOLSONARO E ANTI-ISRAEL

Anônimo disse...

Anuncia isto após um banquete?
Precisam tomar SIFRAGOL como se dizia antigamente.
Este churrasco fica parecendo o baile da ilha fiscal.

E o povo que coma brioches............

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/