Assembleia Nacional destitui Maduro equer apoio para assumir o Poder na Venezuela


Presidente do congresso venezuelano pede apoio para assumir Executivo e convocar eleição para substituir Maduro. Líder oposicionista convocou mobilização para 23 de janeiro. Secretário-geral da OEA prontamente o chamou de 'presidente interino' no Twitter.

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o oposicionista Juan Guaidó, pediu nesta sexta-feira o apoio de cidadãos, dos militares e da comunidade internacional para assumir o comando do Executivo. Para ele, que pretende convocar novas eleições, o poder foi "usurpado" por Nicolás Maduro, que iniciou um novo mandato nesta quinta.

"A Constituição me dá legitimidade para exercer o cargo da Presidência da República, para convocar eleições, mas preciso do apoio dos cidadãos para tornar isso uma realidade", disse o deputado a algumas centenas de pessoas que se concentraram no leste de Caracas para denunciar a "ilegitimidade" de Maduro.

.@jguaido | La Constitución me da la legitimidad para ejercer la encargaduria de la presidencia de la República para convocar elecciones, pero necesito el apoyo de los ciudadanos para hacerlo realidad.


7,863 people are talking about this

7 comentários:

Anônimo disse...

os militares da Venezuela são uma vergonha...

traição da patria em estado puro...

Mordaz disse...

Por enquanto ele não tem apoio dos militares que também são golpistas.

Anônimo disse...

Militares venezuelanos hoje vivem do narcotráfico e da exploracao das empresas públicas, fora os "pequenos furtos"

Anônimo disse...

QUEM NÃO VAI LARGAR ESSE OSSO GRANDE É A TIRANIA DE CUBA! SERÁ BRIGA DOS EUA E CUBA! ACHO QUE TRUMP INVADIRÁ ESSA ILHOTA! JÁ QUE O GORDINHO DA COREIA É PROTEGIDO DO DITADOR CHINÊS!

Anônimo disse...

Os americanos querem levar a liberdade e a felicidade para a Venezuela. Assim como levaram a felicidade para o Iraque. O petroleo embaixo do solo causa na população um surto de depressão, e os americanos são os únicos que tem o remédio. O que seria do mundo sem os americanos.

Anônimo disse...

Esse político venezuelano da oposição Juan Guaidó que se cuide.. Maduro tem a China, a Rússia, o Irã, a Bolívia, a Nicarágua, os ditadores africanos por trás do seu "democrático" governo socialista, fora Cuba. Ah, e a simpatia de vários petistas, principalmente da presidentA do partido.

Anônimo disse...

Militares são todos golpistas em qualquer país

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/